Suíça: 17 destinos para você visitar nesse país deslumbrante

Dicas de viagensSuíça: 17 destinos para você visitar nesse país deslumbrante

A Suíça é um país encantador, que deixa os visitantes sempre fascinados com tanta beleza natural, paisagens deslumbrantes, montanhas espetaculares e qualidade de vida notável. Com tantos destinos maravilhosos na Suíça, o Vale Cada Viagem separou 17 deles para te deixar com você de conhecer esse fantástico país.

Localizado na Europa Central, a Suíça é muito conhecida por sua beleza cênica, qualidade de vida elevada e um dos melhores países no quesito economia estável. Cercada pela França, Alemanha, Áustria, Liechtenstein e a Itália, a Suíça se destaca por suas paisagens montanhosas, lagos deslumbrantes e aldeias pitorescas, fazendo com que os turistas que viajam para desbravar o país, queira retornar outra vez para aproveitar mais destinos suíços.

As principais cidades da Suíça incluem a cidade de Zurique, Genebra, Berna e Basileia, no entanto, vale a pena ler sobre cada destino que separamos do país, pois cada lugar tem sua própria característica única e proporciona uma mistura de cultura, histórica, modernidade e gastronomia deliciosa.

Se destacando também na culinária, não deixe de experimentar alguns pratos como o fondue (de queijo e de chocolate), raclette e chocolates suíços renomados. Para os amantes de chocolate, não pode faltar no seu roteiro conhecer a maravilhosa fábrica da Lindt, localizada em Zurique.

VDP - AEREO INTERNACIONAL

Se encante com as cidades da Suíça e comece a planejar sua viagem para desbravar esse incrível país.

1 – Genebra, na Suíça

Genebra, na Suíça
Genebra, na Suíça

A incrível e famosa cidade de Genebra, na Suíça, está localizada às margens do Lago Genebra e rodeada pelos Alpes. É a segunda cidade mais populosa do país, depois de Zurique. Considerada uma das cidades mais importantes da Suíça, a cidade de Genebra tem destaque para sua culinária sofisticada, por isso aproveite para degustar alguns dos pratos típicos nos restaurantes renomados.

A cidade é encantadora e conta com uma grande variedade de pontos turísticos imperdíveis, que incluem o Jet d’Eau, um dos símbolos mais famosos de Genebra. O Jet d’Eau é uma impressionante fonte de água no Lago Genebra, que atinge uma altura de cerca de 140 metros. É incrivelmente espetacular, especialmente à noite, quando fica bem iluminado.

Inclua as principais atrações que incluem o Relógio de Flores, o Palácio das Nações, o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o Museu de Arte e História, o Jardim Botânico e a Catedral de São Pedro.

Faça um passeo pelo belíssimo Lago Genebra, pois a margem do lago proporciona vistas lindas da região, além de ser um ambiente agradável. Explore também o Bairro Antigo (Vieille Ville), com suas ruas estreitas e sinuosas, você encontrará uma arquitetura encantadora, boutiques charmosas e cafés aconchegantes. A Suíça é um país maravilhoso e, a cidade de Genebra é imperdível.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM GENEBRA

2 – Lugano

Lugano, na Suíça
Lugano, na Suíça

Localizada no sul da Suíça, no cantão de Ticino, a cidade de Lugano faz fronteira com a Itália. É a maior cidade do cantão e uma das mais importantes da Suíça Italiana. A cidade de Lugano está localizada às margens do lago de Lugano, e é cercada por montanhas, oferecendo uma paisagem deslumbrante.

Conhecida por sua beleza natural, com um clima bem ameno, Lugano é uma das cidades mais procuradas pelos visitantes. Sua arquitetura encantadoras, ruas de paralelepípedos e uma atmosfera bem cosmopolita, Lugano é um destino surreal para conhecer na Suíça.

Há diversas atrações turísticas bem interessantes para conhecer que incluem museus, galerias de arte, teatros e festivais. O Parco Ciani, um belo parque à beira do lago, é perfeito para caminhar e apreciar a beleza do destino. Como todos os destinos da Suíça, a culinária em Lugano é deliciosa, por isso, desfrute os restaurantes e cafés charmosos que estão espalhados pela cidade.

Sabe aquelas cidades que proporcionam uma experiência única, que consegue fazer uma combinação perfeita do charme suíço com a influência cultural italiana? Pois bem, Lugano é esse lugar, cidade única com característica singular e inesquecível.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LUGANO

3 – Lausanne

Lausanne, na Suíça
Lausanne, na Suíça

Lausanne é uma cidade da Suíça na região de língua francesa do país, capital do cantão de Vaud e, está localizada às margens do Lago Genebra. Com uma rica herança histórica e cultural, a cidade é conhecida por sua beleza cênica e notória, com vistas deslumbrantes e diversas atrações ao ar livre.

Com uma mistura de arquitetura antiga e moderna, a Catedral de Lausanne é um dos principais pontos turísticos, construída no século XII, é um marco importante da cidade. Além dela, há também diversos museus, galerias de artes e teatros que proporcionam uma vida cultural bem alegre para a cidade.

Se está planejando conhecer diversas cidades da Suíça, Lausanne é certamente um destino bem bacana para explorar. Não se esqueça de desfrutar dos cafés charmosos e restaurantes deliciosos espalhados pela cidade, pois a gastronomia da Suíça é realmente espetacular.

Considerada um destino com características únicos do país, Lausanne é daqueles lugares que você senta para tomar um café e aprecia tamanha beleza natural.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LAUSANNE

4 – Brienz

Brienz, na Suíça
Brienz, na Suíça

Brienz é um destino encantador, localizado no cantão de Berna, na Suíça, às margens do Lago Brienz. Com uma paisagem deslumbrante e águas cristalinas do lago, as majestosas montanhas circundantes fazem da cidade um espetáculo natural.

O principal ponto turístico favorito de Brienz é o Lago Brienz, que proporciona passeios de barco, pesca e natação, além das vistas panorâmicas das montanhas, que são fantásticas. Outras atrações imperdíveis incluem o Museu Suíço de Artes e Ofícios em Madeira, a Igreja de Brienz, o Brienz Rothorn Bahn, a Trilha de Giessbach Falls e afins.

A cidade é famosa por suas tradições em trabalhos de madeira, e por isso, os visitantes podem explorar as lojas locais para comprar artesanato tradicional suíço. Com toda certeza, uma das cidades mais atraente da Suíça e Brienz, que consegue deixar os visitantes encantados com a beleza natural e autenticidade do lugar.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BRIENZ

5 – Berna

Berna, na Suíça
Berna, na Suíça

Berna é a capital da Suíça e uma das cidades mais importantes do país, localizada no centro do da Suíça, às margens do rio Aare e a quinta maior cidade suíça. Famosa por seus edifícios de arenito medieval, ruas de paralelepípedos e arcadas, uma das atrações principais de Berna é a Zytglogge, uma torre do relógio medieval.

Considerada um importante centro cultural, em Berna há diversos museus, galeris de arte e teatros. A cidade também se destaca por seu ambiente descontráido e suas áreas verdes, como o Rosengarten, que proporciona uma bela vista da cidade.

Com toda certeza, a cidade de Berna é fascinante, com uma atmosfera única com seu centro medieval bem preservado. Outro destaque muito importante é o Palácio Federal Suíço, que está localizado em Berna e é onde o governo realiza suas atividades.

A Suíça é um país privilegiado no quesito beleza, pois pode-se afirmar que as cidades são realmente encantadoras e, com a capital do país não poderia ser diferente. Separe um tempo da sua viagem para passear enquanto aprecia a beleza do lugar.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BERNA

6 – Friburgo

Friburgo, na Suíça
Friburgo, na Suíça

Friburgo é uma cidade localizada no oeste da Suíça, capital do cantão de Friburgo. A cidade ficou conhecida por sua arquitetura medieval muito bem conservada, com suas ruas estreitas, praças pitorescas e edifícios históricos, como a Catedral de São Nicolau, que remonta ao século XII.

O centrinho histórico de Friburgo é marcado por sua muralhas antigas e portões, proporcionando aos turistas um clima bem encantador e um vislumbre da vida medieval.

Além da catedral gótica de São Nicolau que é um marco importantíssimo para a cidade, inclua no seu roteiro conhecer a Praça da Cidade Velha, a Basílica de Nossa Senhora, o Museu de Arte e Histórica, a Ponte de São João, as Muralhas e Torres Medievais, além das Bisses de Friburgo, que são as trilhas ao longo dos canais de irrigação históricos, conhecidos como “bisses”, que proporcionam caminhadas encantadoras com vistas incríveis da região.

Conheça também a Ponte de Zahringer, uma ponte medieval sobre o rio Sarine, uma das mais antigas da Suíça, com vistas lindas do rio e da cidade.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM FRIBURGO

7 – Appenzzel

Appenzell, na Suíça
Appenzell, na Suíça

Appenzell está localizada no cantão de Appenzzel Innerrhoden, na Suíça, mais é importante lembrar que esse destino encantador não é apenas uma cidade, mas também o nome de uma região histórica que inclui várias vilas e aldeias. O lugar ficou muito conhecido pois é um dos 26 cantões suíços e possui paisage pitoresca e tradições culturais antigas que são mantidas até hoje.

O cantão de Appenzell Innerrhoden é bem notável, pois é o único cantão suíço onde o Landsgemeinde, uma antiga assembleia democrática ao ar livre ainda é realizada.

Sendo um dos destinos turísticos bem queridos da Suíça por conta da sua autenticidade cultural, beleza natural e tradições notáveis únicas, os visitantes ficam encantados pela arquitetura tradicional, paisagens alpinas e, pela oportunidade única de explorar as tradições locais bem conservadas até hoje. Com suas ruas estreitas, casas coloridas e paisagens bem encantadoras, a região é conhecida por sua produção de queijo.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM APPENZZEL

8 – Bellinzona

Bellinzona, na Suíça
Bellinzona, na Suíça

Localizada no cantão do Ticino, no sul da Suíça, a cidade de Bellinzona é conhecida por seus deslumbrantes castelos, que chama atenção dos visitantes. Bellinzona ficou famosa por seus três castelos medievais, que são Patrimônio Mundial da UNESCO.

Os castelos de Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro são bem conservados até hoje e, proporcionam uma vista panorâmica da cidade e região espetacular. Alguns dos principais pontos turísticos para incluir na sua visita a Bellinzona incluem a Igreja Collegiata, uma igreja barroca situada na Piazza Collegiata, conhecida por sua arquitetura notória, o Centro Histórico da cidade, com suas ruas encantadoras, praças pitorescas e edifícios com arquitetura tradicional.

Conheça também a praça principal da cidade, a Piazza Collegiata, um lugar perfeito para passear enquanto aprecia as construções e arquiteturas incríveis de Bellinzona. Não deixe de conhecer também o Museu Villa dei Cedri e o Museo Civico Villa dei Cedri, esses são museus que destacam a história e cultura da cidade.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BELLINZONA

9 – Lucerna

Lucerna, na Suíça
Lucerna, na Suíça

Lucerna é uma cidade encantadora localizada na Suíça central. Conhecida por sua beleza cênica, localização privilegiada à beira do lago e com uma arquitetura medieval muito bem conservada, a cidade é cercada por montanhas, proporcionando vistas deslumbrantes.

Alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis incluem o Chapel Bridge, uma das pontes de madeira mais antigas da Europa, datando do século XIV, a Torre Water, uma torre octogonal de água que faz parte da Ponte da Capela e, o Casco Antigo, onde você encontra diversas ruas estreitas e bem charmosas, com edifícios coloridos, praças pitorescas e lojas encantadoras.

Assim como em todas as cidades da Suíça, não deixe de degustar os charmosos cafés e restaurantes deliciosos em Lucerna, e se delicie com os pratos típicos suíços que são deliciosos.

Dona de paisagens deslumbrantes, Lucerna serve como ponto de partida para quem quer conhecer algumas das montanhas próximas, como o Monte Pilatus e o Monte Rigi. Os teleféricos e ferrovias de montanha proporcionam uma experiência única, com paisagens inesquecíveis. Conheça também o Lago Lucerna, um lago próximo a cidade que conta com passeios de barco e atividades aquáticas, além de oferecer uma vista imperdíveis das montanhas na região.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LUCERNA

10 – Soleura

Soleura, na Suíça
Soleura, na Suíça

Soleura é uma cidade situada no noroeste da Suíça, no cantão de Soleura, e é uma das mais antigas do país, com uma rica história que remonta à época romana. Localizada às margens do rio Aare, no noroeste da Suíça, Soleura está aproximadamente 25 quilômetros a oeste de Berna, a capital do país.

Conhecida por sua arquitetura histórica, praças encantadoras e muralhas bem conservadas até o dia de hoje, a cidade ainda conta com vestígios romanos e uma catedral medieval. Com diversas atrações turísticas imperdíveis, que incluem a Basílica de Santo Udalrico, a Torre da Catedral, o Museu de Arte de Soleura, o Museu Histórico, entre outros lugares interessantes para conhecer, a cidade é conhecida por suas tradições culturais.

O Carnaval de Soleura é um dos mais antigos e coloridos da Suíça, atraindo visitantes de todo país e da Europa. Reserve um tempo dos seus dias de viagem pela belíssima Suíça e se encante explorando cada pedacinho da cidade de Soleura.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM SOLEURA

11 – Ascona

Ascona, Suíça
Ascona, Suíça

Considerada uma cidade incrível, Ascona está localizada no cantão suíço de Ticino, na parte sul do país, bem próximo à fronteira com a Itália. Ela fica situada às margens do Lago Maior (Lago Maggiore), um dos grandes lagos alpinos da Europa.

Conhecida por sua beleza única, clima ameno e uma atmosfera leve, a cidade é famosa por suas ruas estreitas e pitorescas, praças charmosas e uma arquitetura mediterrânea. A paisagem ao redor de Ascona torna ela ainda mais linda, com as montanhas alpinas e o lago sereno, proporcionando uma beleza ímpar e especial à cidade.

Além de ser famosa por conta da sua localização privilegiada na Suíça, a cidade é bem procurada pelos eventos culturais e festivais, principalmente o Festival Internacional de Jazz de Ascona, um dos mais renomados eventos de jazz na Europa, que atrai milhares de turistas de todo o mundo.

É daquelas cidades encantadoras que atrai por seu ambiente tranquilo e charmoso, gastronomia deliciosa com alta qualidade e belíssimas paisagens.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM ASCONA

12 – Carouge

Carouge, na Suíça
Carouge, na Suíça

Localizada no cantão da belíssima Genebra, na Suíça, a cidade de Carouge faz parte da região metropolitana de Genebra e está situada a sudoeste o dentro da mesma. Conhecida por seu charme e arquitetura peculiar, a cidade vive com uma forte influência italiana.

Fundada no século XVIII pelo rei Vítor Amadeus II, duque de Saboia, com o objetivo de competir com Genebra, Carouge é sem dúvida, um dos destinos que você precisa incluir no roteiro para conhecer, pois a cidade conta com uma atmosfera única, com ruas estreitas, praças bem cuidadas e edifícios antigos coloridos. A arquitetura é fortemente inspirada na Itália, o que proporciona à sensação mediterrânea.

Com fácil acesso a partir do centro de Genebra, um dos principais pontos turísticos é a Paça du Marché, a praça mais famosa da cidade, conhecida por seus cafés charmosos, restaurantes e mercados.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM CAROUGE

13 – Leysin

Leysin, na Suíça
Leysin, na Suíça

A cidade de Leysin está localizada nos Alpes suíços, a uma altitude de aproximadamente 1.260 metros acima do nível do mar. Leysin é conhecida por suas belíssimas e encantadoras paisagens e opções de atividades ao ar livre, especialmente atividades relacionadas a esportes e inverno.

A cidade conta com uma longa tradição como destino turístico de inverno e verão. Durante o inverno, Leysin atrai milhares de visitantes para a prática de esqui e snowboard em suas montanhas. Já no verão, a região conta com ótimos lugares para caminhadas, mountain bike e outras opções de atividades, especialmente caminhar apreciando a paisagem local, que é realmente de tirar o folego em qualquer época do ano.

Aproveite para viver uma experiência suíça autêntica nas montanhas, e aproveite para experimentar diversos pratos típicos nos restaurantes e cafés, que são deliciosos e merecem reconhecimento.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LEYSIN

14 – Coira

Coira, na Suíça
Coira, na Suíça

A cidade de Coira, também conhecida como Chur, é a capital do Cantão de Grisões, situada no leste da Suíça. É considerada a cidade mais antiga da Suíça e conta com uma rica história que remonta bem aos tempos romanos.

Situada nas margens do Rio Reino, no vale alpino do cantão de Grisões, Coira conta com uma série de atrações históricas, incluindo a Catedral de São Marinho, que remonta ao século XII, e o Museu de Grisões, que abriga artefatos históricos da cidade.

Com seu charme histórico único e uma localização pitoresca nos Alpes Suíço, com toda certeza, inclua Coira no seu roteiro e desbrave cada pedacinho desse destino incrível, principalmente para os amantes de história e cultura. Não perca também alguns dos festivais que a cidade de Coira proporciona, que incluem o famoso Festival de Cinema de Montanha e Aventura.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM COIRA

15 – Basiléia

Basileia, na Suíça
Basileia, na Suíça

Basileia, também conhecida como Basel em alemão, é uma cidade no noroeste da Suíça, bem próxima às fronteiras com a França e a Alemanha. Considerada a terceira cidade mais populosa do país, depois de Zurique e Genebra, a cidade de Basileia é muito importante no quesito centro cultural e econômico da Suíça.

Conhecida por sua rica herança arquitetônica, que inclui a notória Catedral de Basileia, o Munster, que remonta ao século IX, e a Rathaus, a prefeitura histórica, a cidade está localizada às margens do rio Reno.

Alguns dos principais pontos turísticos principais incluem os museus, as galerias de arte e os teatros, especialmente a notável Fondation Beyeler, que abriga uma impressionante coleção de arte moderna e contemporânea. A cidade é famosa também, por sediar a Feira de Arte de Basileia, uma das feiras de arte mais prestigiadas do mundo, que atrai colecionadores, artistas e entusiastas de arte de todo o mundo.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BASILEIA

16 – Sião

Sião, na Suíça
Sião, na Suíça

Sion é uma cidade cativante, capital do cantão de Valais, na Suíça, e um dos destinos imperdíveis para incluir na sua viagem ao país. Com uma localização privilegiada nos Alpes suíços, um dos principais pontos turísticos é o Château de Valère e Tourbillon, um castelo medieval situado em uma colina com vista para a cidade de Sion. A torre Tourbillon também é uma atração notável, que proporciona uma vista espetacular da cidade e dos arredores.

Aproveita também para conhecer algumas atrações, bem como o Museu de História e o Museu de Belas Artes, a Catedral de Sion e o Casco Antigo de Sion, com suas ruas estreitas e sinuosas no centro histórico, onde você pode apreciar os edifícios encantadores, lojas pitorescas e restaurantes refinados e aconchegantes.

Além de Sion ter ganhado fama por sua beleza natural e matrimônio arquitetônico, que realmente merece reconhecimento, a cidade também conta com uma energia bem acolhedora, sendo um destino na Suíça incrível de conhecer.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM SION

17 – Zermatt

Zermatt, na Suíça
Zermatt, na Suíça

Zermatt é uma cidade maravilhosa localizada nos Alpes suíço, e bem conhecida mundialmente como a base para a icônica montanha Matterhorn. Localziada no cantão suíço de Valais, na região sudoeste do país, Zermatt está a uma altitude de aproximadamente 1.620 metros acima do nível do mar.

O Matterhorn é a atração mais famosa da cidade e atrai milhares de visitantes durante o ano todo. Com seus 4.478 metros de altura, é uma das montanhas mais reconhecíveis, notórias e fotografadas do mundo. O pico triangular e diferente do Matterhorn é um desafio para os alpinistas experientes que desejam chegar ao topo.

Zermatt se tornou um dos destinos mais procurados da Suíça por conta da sua grande variedade de atividades, que inclui esqui, snowboard, escalada e caminhadas. Durante o verão, as trilhas para caminhadas e ciclismo também atrai muitos visitantes.

O centro da cidade de Zermatt é bem charmoso, com vielas de paralelepípedos, lojas de luxo, restaurantes sofisticados e hotéis de altíssima qualidade. A arquitetura tradicional suíça é preservada, fazendo com que a cidade de Zermatt tenha um charme autêntico.

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM ZERMATT

Viajar para conhecer cada cidade da Suíça é realmente fantástico, e podemos afirmar que você viverá dias únicos e inesquecíveis nesse país deslumbrante.

Há algumas viagens que realizamos e ainda realizaremos na vida que se tornam destinos inesquecíveis, que deixam aquele gostinho de “quero voltar lá novamente”, e a Suíça é um desses lugares, pois o país todo consegue misturar um clima delicioso juntamente com uma culinária maravilhosa e paisagens deslumbrantes, sendo fantástico curtir alguns dias nas cidades suíças.

Aproveite para viajar e conhecer cada cantinho desse incrível e belíssimo país, e aproveite as dicas infáliveis que o Vale Cada Viagem colocou nesse artigo. Montamos ele de uma forma especial, pensando nos melhores destinos para incluir na sua viagem e, aproveitar ao máximo a beleza natural da Suíça.

Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM. Para entrar na Suíça, assim como nos países europeus, a contratação do seguro viagem é obrigatória. Faça a cotação, escolha o plano que melhor se adeque a sua viagem, lembrando que para viagens com destinos europeus, o valor mínimo da cobertura hospitalar é de 30 mil euros.

Seguros Promo

Veja também

Últimas Notícias

Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.