Apresentar 19 destinos frios para te cativar a viajar e deixar você ainda mais encantado com lugares paradísiacos é a nossa tarefa hoje. O Vale Cada Viagem separou para você, 19 destinos frios espalhados pelo mundo, seja na Europa, na América do Sul, na Ásia ou na América do Norte, cada país com sua singularidade e cada cidade com o seu próprio charme.

Viajar é realmente extraordinário, e quanto mais você conhece lugares, mais a sua vontade de sair de casa e explorar novas tradições e culturas aumenta. Desbravar destinos frios, conhecer novas culturas, fazer amizades com os moradores locais parece ser algo tão pequeno, mas a verdade é que é precioso, pois tira completamente o turista da sua zona de conforto, fazendo com que amadureça. Por isso, amantes de destinos frios, aproveite para viajar e conhecer cada cidade que será recomendada abaixo, e viva dias incríveis.

1594151882

19 destinos frios para você ficar fascinado e se encantar:

1 – Gramado, no Rio Grande do Sul

Gramado, no Rio Grande do Sul - um dos destinos frios mais cobiçados no Brasil
Gramado, no Rio Grande do Sul – um dos destinos frios mais cobiçados no Brasil

Gramado, localizado no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, é um destino encantador para conhecer em qualquer época do ano, mas no frio a cidade da serra gaúcha se torna ainda mais charmosa e fascinante. Conhecida por seu cenário romântico e acolhedor, com ruas decoradas, gastronomia típica e diversos pontos turísticos para conhecer, Gramado é daquelas cidades que você nunca enjoa de conhecer/desbravar.

Além de conhecer as diversas atrações turísticas que Gramado proporciona, não deixe de ter a experiência completa do fondue doce/salgado, tomar chocolate quente nas diversas fábricas de chocolate espalhadas pela cidade e, para os amantes de vinho, degustar alguns vinhos servidos em Gramado. A experiência é realmente incrível, sendo uma cidade deslumbrante com uma culinária deliciosa.

2 – Moscou, Rússia

Moscou, Rússia
Moscou, Rússia – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

O inverno na cidade de Moscou, na Rússia, é considerado muito rigoroso, por isso, para os amantes de destinos frios que querem desbravar essa cidade linda com as temperaturas tão baixas, sempre vá preparado e com roupas próprias para o frio local.

Não deixe de conhecer a famosa Praça Vermelha, que consegue ser mais mágica ainda com a neve, o Kremlim e suas catedrais históricas e também, o Parque Gorky, que no inverno ganha pistas com patinação de gelo, transformando ainda mais sua experiência. No frio de Moscou, aproveite para experimentar a deliciosa borscht (sopa de beterraba) e a pelmeni (massa recheada), além de poder se esquentar com bebidas tradicionais, como o chá russo.

3 – Paris, França

Paris, França
Paris, França – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Conhecer uma das cidades mais queridas da Europa no frio é realmente encantador, pois Paris proporciona uma energia única e romântica nos meses mais frios. Conhecida por seus monumentos icônicos como a belíssima Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame, à noite esses monumentos são iluminados, criando um cenário ainda mais lindo da capital francesa.

Passear pela deslumbrante Avenida Champs Élysées enquanto aprecia o cenário local é maravilhoso. Em Paris, há diversos cafés aconchegantes e restaurantes sofisticados para curtir o frio enquanto desfruta de um chocolate quente francês. Não e a toa que, Paris no outono/inverno, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo.

4 – Estocolmo, Suécia

Estocolmo, Suécia
Estocolmo, Suécia – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

A cidade de Estocolmo é a capital da Suécia, e essa incrível cidade reserva uma estadia simplesmente inesquecível para você. Explore o charme histórico de Gamla Stan, a Cidade Velha de Estocolmo, o Palácio Real, o Vasa Museum, o Skansen, entre outras atrações imperdíveis.

Mesmo no frio, um passeio de barco. pelo arquipélago de Estocolmo é maravilhoso, pois desse ângulo você terá vistas deslumbrantes e uma perspectiva única da cidade. Aproveite também para patinar no gelo em algumas pistas ao ar livre que são disponibilizadas no inverno.

Para os amantes de gastronomia, aproveite para provar alguns pratos suecos de inverno, como o kittbullar (almôndegas suecas), sopa de ervilha amarela e arenque em conserva.

5 – Curitiba, no Paraná

Curitiba, no Paraná
Curitiba, no Paraná – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Curitiba é a capital do estado do Paraná, no Brasil, e é um destino incrível para conhecer. Famosa por sua qualidade de vida e elogiada pelos próprios moradores, o frio de Curitiba conta com temperaturas mais amenas e bem agradáveis, possibilitando conhecer os principais pontos turísticos da capital paranaense, e de quebra, desfrutar os maravilhosos restaurantes italianos no bairro Santa Felicidade.

Em Curitiba, não deixe de conhecer a Ópera de Arame, o belíssimo Jardim Botânico de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer e alguns dos principais parques como o Parque Bariri e o Parque Tanguá, dois lugares a céu aberto lindo e super conservados, perfeito para fazer um piquenique e apreciar a beleza do lugar.

6 – Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina
Bariloche, Argentina – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Conhecer Bariloche na época do inverno é uma experiência inesquecível, principalmente para quem ainda não teve o privilégio de ver a neve. Localizada na região da Patagônia argentina, Bariloche é famosa por suas paisagens surreais, lagos cristalinos e, é claro, suas estações de esqui.

O inverno em Bariloche é de junho a setembro, e é a época em que o destino mais recebe turistas por conta da neve. Durante esse período, as montanhas ao redor da cidade ficam cobertas por um manto branco, tornando o cenário deslumbrante e de tirar o fôlego. As principais estações de esqui em Bariloche incluem o Cerro Catedral e o Cerro Otto, que conta com uma variedade de pistas para esquiadores de diferentes níveis de habilidades.

Além de esquiar, você pode praticar snowboard, snowshoeing (caminhada com raquetes de neve), trenós puxados por cães, e até mesmo a possibilidade de fazer um passeio de snowmobile dependendo do tempo.

7 – Toronto, Canadá

Toronto, Canadá
Toronto, Canadá – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

O inverno na cidade de Toronto, no Canadá, geralmente ocorre de dezembro a fevereiro, com temperaturas frequentemente abaixo dos zero graus. Com uma variedade de atrações internas para conhecer mesmo nos dias mais frios (o inverno é bem rigoroso em Toronto), alguns dos principais pontos imperdíveis incluem o Museu Real de Ontário, a Galeria de Arte de Ontário, a Torre CN e o Ripley’s Aquarium of Canadá.

Uma das atrações mais procuradas no inverno é patinar no gelo, e em frente à prefeitura, o Nathan Phillips geralmente tem uma pista de patinação no gelo ao ar livre durante a temporada de inverno. Aproveite também para degustar alguns pratos quentes nos restaurantes, como o poutine (batatas fritas cobertas com queijo e molho gravy) e o tourtière (uma torna de carne tradicional).

8 – São Joaquim, Santa Catarina

São Joaquim, Santa Catarina
São Joaquim, Santa Catarina – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Localizada no estado de Santa Catarina, a cidade de São Joaquim ficou conhecida por suas baixas temperaturas e por algumas vezes ter tido a sorte de nevar. Com uma altitude de aproximadamente 1360 metros acima do nível do mar, essa localização contribui para as baixas temperaturas e climas mais frios, especialmente durante os meses de inverno.

Sendo comum atingir temperaturas negativas, a paisagem muitas vezes é coberta por uma camada de neve, tornando-a um destino incrível para os amantes do frio e de quem procura por cidades brasileiros com baixas temperaturas. A cidade é linda e proporciona alguns pontos turísticos imperdíveis, além de ser um destino perfeito para os amantes do ecoturismo, pois a natureza e as paisagens montanhosas em São Joaquim são maravilhosas de conhecer.

9 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Bento Gonçalves é um dos destinos mais conhecidos da Serra Gaúcha, por conta de seu clima frio e também da variedade de vinícolas, sendo um destino perfeito tanto para quem ama o frio quanto para quem ama vinhos e espumantes. No inverno, que geralmente é entre os meses de junho a setembro, as temperaturas podem ser bem baixas, com médias entre 5ºC e 10ºC. No entanto, muitas vezes o termômetro já marcou temperaturas abaixo de 0ºC.

Considerada uma cidade bem charmosa, aproveite para apreciar os ambientes mais aconchegantes, que incluem as vinícolas e os maravilhosos restaurantes locais, com lareiras e pratos quentes que combinam perfeitamente com a estação fria. Além disso, a região de Bento Gonçalves é ideal para produção de vinhos e, nas vinícolas, é possível aproveitar para degustar alguns dos deliciosos vinhos locais enquanto desfruta do clima mais frio.

10 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordao Sao Paulo
Campos do Jordão, São Paulo – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Campos do Jordão está situada na Serra da Mantiqueira, bem próximo de São Paulo e, é considerada como a “Suíça Brasileira”, devido a suas construções e arquitetura no estilo europeu. Campos do Jordão é daqueles destinos brasileiros que te abraçam, pois além do frio gostoso, a cidade proporciona uma grande variedade de pontos turísticos, restaurantes deliciosos, cafés charmosos e uma temperatura bem gostosa.

Considerada uma das melhores cidades pet friendly, onde as famílias costumam viajar com os seus pets e serem muito bem recebidos, Campos do Jordão é muito procurado na época do inverno e, as temperaturas realmente são bem baixas, proporcionando uma experiência única. Não deixe de passear pelo centro de Capiravi, muito charmoso e repleto de bares e restaurantes, que fazem com que sua estadia por essa cidade serrana no estado de São Paulo seja aconchegante, inesquecível e completa.

11 – Praga, República Tcheca

Praga, República Tcheca
Praga, República Tcheca – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

A cidade de Praga é a capital da República Tcheca, com invernos muito frios devido à sua localização no centro do continente Europeu. O clima em Praga é do tipo continental, resultando em estações do ano bem definidas, com invernos bem frios e verões bem quentes.

É bem comum nevar em Praga, tornando a cidade ainda mais charmosa, especialmente por conta dos edifícios históricos e paisagens pitorescas encantadoras. Não deixe de conhecer o Castelo de Praga, a Ponte Carlos e a Cidade Velha, principais pontos turísticos da cidade de Praga, com uma beleza única e fantástica durante o inverno.

12 – Zurique, Suíça

Zurique, Suíça
Zurique, Suíça – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Zurique é um destino encantador, assim como a grande maioria das cidades da Suíça. Sabe aquela viagem que você realiza e fica com vontade de morar no destino? Assim é a Suíça, com tamanha qualidade de vida, paisagens encantadoras, clima delicioso para os amantes do frio e uma culinária deliciosa. Zurique é a maior cidade da Suíça e pode ser visitada durante o ano todo, mas para quem quer desfrutar do inverno e de muita neve, entre dezembro e fevereiro a cidade é toda decorada para as festas de final de ano e a neve proporciona uma beleza à parte.

Alguns dos principais pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro, incluem o Lago de Zurique, o Museu de Arte e o Swiss National Museum, além de conhecer a Cidade Velha, onde se localiza a Grossmunster e a Fraumunster, duas igrejas históricas. Não deixe também de experimentar alguns pratos suíços deliciosos, como fondue, raclete e rosti.

13 – Santiago, Chile

Santiago, Chile
Santiago, Chile – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Santiago é a capital do Chile, situado na América do Sul, e para os amantes de destinos frios é um lugar encantador, pois entre os meses de junho a setembro, as temperaturas baixam muito e as montanhas ao redor ficam todas brancas de neve, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

Uma das atrações mais impressionantes no inverno é a vista para a Cordilheira dos Andes coberta de neve, um lugar que não parece real. Para quem quer praticar esportes de inverno, aproveite para esquitar ou fazer snowboard em resorts próximos, como o famoso Valle Nevado, El Colorado e La Parva. Além dos pontos turísticos na neve, reserve alguns dias para desbravar a cidade de Santiago, pois é magnífica. Há também diversas vinícolas ao redor de Santiago, como a Concha Y Toro, uma das atrações mais visitadas pelos turistas.

14 – Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha
Berlim, Alemanha – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Conhecer a cidade de Berlim no frio é realmente uma excelente escolha, mas lembre-se de ir preparado para enfrentar temperaturas baixíssimas, pois na Alemanha o frio é realmente intenso.

Visite as principais atrações turísticas, como o Portão de Brandemburgo, a Torre de TB (Fernsehturm) e o famoso Muro de Berlim. Além disso, a paisagem coberta de neve torna a cidade de Berlim ainda mais encantadora. É em Berlim também que há diversos museus e galerias de arte para conhecer. Não deixe de experimentar alguns pratos típicos alemão, que incluem pratos como salsichas, pretzels, sopa de ervilha e com carne de porco. Os restaurantes locais contam com diversas opções de pratos e bebidas quentes para ajudar a combater o frio.

15 – Prospect Creek, Alaska

Prospect Creek, Alaska
Prospect Creek, Alaska – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Famosa por registrar a temperatura mais baixa já registrada nos Estados Unidos continental, em 23 de janeiro de 1971, o termômetro atingiu os incríveis -62ºC. Em termos de acessibilidade e infraestrutura, é importante lembrar que aqui é um dos principais pontos de destinos frios da terra onde se concentra trabalhadores sazonais ou cientistas, que estão lá para fins específicos, como estudos meteorológicos.

É claro que, para quem tem o sonho de conhecer esse destino congelante, é preciso se planejar com muita antecedência e estar preparado para as condições climáticas mais geladas do mundo. É possível sim conhecer sendo turistas, mas é sempre crucial estar preparado e pesquisar muito antes de viajar, pois é um lugar completamente difícil para acessar, mas não impossível.

16 – Nova York, Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos
Nova York, Estados Unidos – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Nova York é uma das cidades mais icônicas do mundo, situada nos Estados Unidos, e durante o inverno, se é que é possível, essa incrível e belíssima cidade consegue ficar ainda mais linda e encantadora. Com temperaturas extremamente baixas e muita neva, Nova York conta com uma grande variedade de atrações turísticas para conhecer, como por exemplo o Central Park coberto de neve, o Rockefeller Center com sua famosa pista de patinação no gelo, além das decorações festivas em lojas e ruas, deixando os estabelecimentos comerciais ainda mais atrativos.

Aproveite para experimentar pratos quentes como sopas, ensopados e pratos de massa, nos mais diversos restaurantes sofisticados e cafés charmosos espalhados por Nova York.

Para os amantes de destinos frios, conhecer esse ícone de destino é realmente uma escolha perfeita, pois além de estar em uma das cidades mais visitadas do mundo, ainda consegue ir no período em que está tudo muito mais charmoso e encantador.

17 – Innsbruck, Áustria

Innsbruck, Áustria
Innsbruck, Áustria – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

A capital do estado do Tirol, situado no oeste da Áustria, a cidade de Innsbruck é conhecida por sua belíssima paisagem alpina e sua cultura preservada. Cercada por montanhas impressionantes, é um destino encantador durante todas as estações do ano, mas no inverno, se torna especial pois Innsbruck se transforma em um paraíso para os amantes de esportes de inverno.

Cercada por diversas estações de esqui de renome, como Nordkette, Axamer Lizum e Patscherkofel, elas são bem estruturadas com uma grande variedade de atividades, incluindo esqui, snowboard, caminhadas na neve e tobogã, proporcionando uma viagem inesquecível. A cidade em si é adornada com uma pitoresca paisagem de inverno, com suas ruas e edifícios históricos, que se misturam tão bem com a neve, criando um cenário surreal de lindo.

18 – Turim, Itália

Turim, Itália
Turim, Itália – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Turim é a capital da região de Piemonte e no inverno, os termômetros costumam registrar temperaturas bem frias, com médias de 0ºC e 5ºC de dezembro a fevereiro. A cidade de Turim costuma ter mercados de Natal charmosos, onde você pode degustar algumas comidas típicas, comprar artesanato local e, apreciar a decoração e a energia festiva local.

Algumas praças da cidade podem ter pistas de patinação no gelo durante a temporada de inverno, tornando mais divertido a sua experiência. Não deixe de fora do roteiro também conhecer alguns lugares, como o Museu Egípcio, o Museu Nacional do Cinema e o Museu de Arte Contemporânea.

Experimente a culinária local, que é famosa por seus pratos reconfortantes no frio, como o agnolotti (um tipo de massa recheada), o risoto al nero di seppia (risoto com tinta de lula) e o bollito misto (carne cozida mista).

19 – Chamonix, França

Chamonix, França - indicações de 19 destinos frios para você conhecer
Chamonix, França – indicações de 19 destinos frios para você conhecer

Chamonix está situada nos Alpes franceses é ficou conhecida por sua beleza deslumbrante e suas atividades relacionadas à montanha. Na temporada de inverno, a cidade se transforma em um paraíso para os amantes de esportes de inverno por conta das suas excelentes condições para esqui e snowboard.

Chamonix é cercada por picos impressionantes, incluindo o Mont Blanc, a montanha mais alta dos Alpes e da Europa Ocidental. No inverno, Chamonix fica coberta de neve, criando um cenário ainda mais encantador e mágico. As ruas, edifícios e árvores são todas decoradas com a neve, e a paisagem pitoresca é realmente encantadora de se ver.

DICA BÔNUS DE DESTINO FRIO ENCANTADOR PARA CONHECER

Seul, Coréia do Sul

Seul, na Coréia do Sul - dica bônus de destino frio para conhecer
Seul, na Coréia do Sul – dica bônus de destinos frios para conhecer

Para os amantes de destinos frios, é claro que não poderíamos esquecer de recomendar a belíssima capital da Coréia do Sul, a cidade encantadora de Seul. Mas, antes temos que avisar que realmente é muito frio em Seul, e as temperaturas ficam abaixo de zero quase todos os dias no inverno, sendo assim, é necessário ir bem preparado para curtir o frio com estilo e muita animação.

Não deixe de conhecer alguns lugares icônicos de Seul, que incluem o belíssimo e majestoso Palácio Gyeongbokgung, a Torre N Seoul, o Mercado de Namdaemun e o Mercado de Dongdaemun, que são lugares incríveis no inverno. Durante a temporada de inverno, a cidade de Natal está toda decorada com luzes de Natal e decorações festivas. A Avenida Cheonggyecheon é bem famosa por suas decorações natalinas, tornando uma rua bem charmosa para passear, enquanto aprecia a vida da capital coreana.

O Vale Cada Viagem é apaixonado por viajar para destinos frios e viver experiências fantásticas

Viajar para destinos frios pode ser uma das melhores experiências para viajantes que gostam da temperatura mais baixa, e alguns dos destinos recomendados acima, o frio é bem intenso, podendo vivenciar a experiência única de conhecer a neve e sentir uma nevasca.

Seja aqui dentro do Brasil, como é o caso da cidade de Gramado, situada no Rio Grande do Sul, ou alguns destinos incríveis no estado de Santa Catarina, onde as temperaturas são mais baixas, ou seja conhecendo a maravilhosa capital da Coréia do Sul, onde as temperaturas ficam abaixo de 0 e neva bastante, o importante é viajar e curtir um dos destinos frios mais especiais.

Vai viajar? Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM. Independente se o destino da viagem obriga ou não a contratação do seguro viagem, é essencial estar com o mesmo contratado, pois emergências podem ocorrer. Viaje com seguro viagem, viaje com segurança e com planos com os melhores valores.

Assuntos
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Booking.com

Últimas Notícias