Hoje, o Vale Cada Viagem preparou um artigo muito especial para você, caro leitor: vamos apresentar as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país. Poder apreciar alguns desses pontos turísticos tão conhecidos mundialmente, é algo incrível e inesquecível.

Para quem ama viajar, não importa muito para qual lugar vai, e sim, se o destino tem pontos turísticos diferentes, como é a cultura e a culinária local, além da curiosidade de curtir alguns dias em países com tradições totalmente diferentes da sua.

Explorar e desbravar o mundo afora proporciona experiências e vivências totalmente diferente, e faz com que cada viajante vai amadurecendo mais sobre suas próprias escolhas. Por isso, sempre afirmamos que além de fazer bem para a mente, viajar faz bem para o ser humano como pessoa, e sendo assim, nada melhor que explorar as atrações turísticas mais icônicas de cada país

As 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país merecem uma visita especial.

1 – Muralha da China, na China

Muralha da China, na China - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Muralha da China, na China – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Grande Muralha da China, ou simplesmente Muralha da China conta com aproximadamente 21.916 quilômetros e ela atravessa várias províncias chinesas, incluindo Hebei, Liaoning, Shanxi, Shaanxi e Gansu. Sendo uma impressionante estrutura de defesa que se estende por grande parte do norte do país, ela é uma das mais famosas arquiteturas história do mundo.

Considerada um dos destinos turísticos mais populares do mundo, a Muralha da China é realmente uma das atrações turísticas mais icônicas e que chamam a atenção. Declarada como Patrimônio Cultural da UNESCO, a Muralha representa a engenhosidade da engenharia e a determinação humano ao longo dos anos. É verdadeiramente um símbolo icônico do país e tende a continuar sendo uma das atrações mais importantes da China sempre.

A Muralha da China é bem extensa e você pode escolher as seções que deseja explorar. Algumas das seções mais conhecidas são: Badaling, Mutianyu, Jinshanling e Simatai, cada uma tendo suas próprias características exclusivas.

2 – Cataratas do Niágara, no Canadá

Cataratas do Niagára, no Canadá - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Cataratas do Niagára, no Canadá – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

É claro que a famosa e belíssima Cataratas do Niágara não poderia ficar de fora quando se trata das atrações turísticas mais icônicas pelo mundo. As Cataratas se localizam na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, mais precisamente entre a província de Ontário, no Canadá e o estado de Nova Iorque, nos EUA. As Cataratas do Niágara são um famoso conjunto de quedas d’água que possui uma beleza espetacular e um cenário surreal, tornando ela uma das atrações mais famosas e visitadas do mundo.

Ela é formada por três quedas principais sendo: A Catarata do Ferradura, a maior e mais famosa das três quedas, recebeu esse nome devido à sua forma de ferradura), a Catarata Americana, conhecida por sua aparência mais larga e retangular em comparação com a primeira queda d’água e por último, a Catarata Véu de Noiva, sendo a menor queda que está localizada entre a Catarata Americana e a Catarata do Ferradura.

Alimentadas pelo Rio Niágara, se tornou muito famosa por sua imensa quantidade de água que despenca das alturas, criando um cenário deslumbrante e um rugido ensurdecedor. As quedas d’água atraem milhões de turistas todos os anos, que querem apreciar tamanha beleza natural.

3 – Taj Mahal, na Índia

Taj Mahal, na Índia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Taj Mahal, na Índia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Taj Mahal é considerado um monumento muito famoso da Índia, situado na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh. Foi eleito uma das maravilhas do mundo e é um da das atrações turísticas mais icônicas do país e do mundo.

Construído no século XVII pelo imperador mogol Shah Jahan, a construção é uma obra-prima famosa por sua beleza e simetria. É feito de mármore branco, com intrincado detalhes em pedras semipreciosas, como o mármore verde, o jaspe e o ônix. Sua beleza é impecável e o Taj Mahal se tornou famoso por sua cúpula central, seus minaretes altos e seu refletor lago, que proporciona uma imagem espelhada perfeita do monumento.

Considerado um local de grande importância cultural e histórica do país, o Taj Mahal atrai milhões de turistas durante o ano todo. Foi declarado Patrimônio Cultural da Unesco e é uma das atrações turísticas mais icônicas do mundo.

4 – Praia de Patong, na Tailândia

Praia de Patong, na Tailândia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Praia de Patong, na Tailândia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Praia de Patong é uma das mais famosas e movimentadas da ilha de Phuket, na Tailândia, e ganhou fama por suas águas cristalinas e cenário encantador. Situada na costa oeste da ilha, na cidade de Patong Beach, é conhecida por sua animada vida noturna, bares, restaurantes, lojas e uma boa diversidade de atividades turísticas.

A Praia de Patong é conhecida por sua extensa baixa de areia branca e seu mar de águas azul-turquesa. Um destino bem popular para os amantes de praia e sol, é uma praia bem querida entre os moradores e um dos principais lugares da Tailândia visitado pelos turistas. Com toda certeza não poderia ficar de fora quando mencionamos as atrações turísticas mais icônicas de cada país.

Durante o dia, você pode desfrutar da belíssima praia com cenário de filme, enquanto à noite, você pode frequentar os bons bares, clubes e restaurantes que conta com uma programação noturna bem agitada. Além de poder conhecer a praia, há também o Templo Wat Patong, o Mercado Noturno de Banzaan e o Shopping Jungceylon que ficam bem próximos e são lugares interessantes para conhecer.

5 – Torre Eiffel, na França

Torre Eiffel, na França - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Torre Eiffel, na França – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Uma das atrações turísticas mais icônicas do mundo e reconhecida mundialmente é a Torre Eiffel, localizada na cidade de Paris, na França. É uma torre de ferro que se ergue no Champ de Mars, próximo do rio Sena, no coração da cidade francesa. A Torre Eiffel foi projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel como símbolo de celebração pelo centenário da Revolução Francesa.

Com uma altura de 324 metros, ela consiste em três níveis accessíveis ao público, sendo possível subir de escadas ou elevador. Os turistas podem apreciar a vista espetacular de Paris a partir do topo da Torre, que é uma vista notória e surreal.

Considerada um símbolo icônico da França e um dos principais destinos mundiais, ela atrai milhões de visitantes durante o ano todo, que tem o sonho de conhecer a tão maravilhosa Torre Eiffel. A noite fica toda iluminada, criando um cenário visual ainda mais espetacular. É realmente uma das atrações mais emblemáticas da cidade e da Europa.

6 – Cristo Redentor, no Brasil

Cristo Redentor, no Brasil - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Cristo Redentor, no Brasil – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Cristo Redentor, situado na cidade do Rio de Janeiro, é uma das atrações mais icônicas do Brasil e conhecido mundialmente. Oficialmente conhecida como “Estátua do Cristo Redentor”, ela é uma obra de arte e símbolo religioso que fica no topo do Morro do Corcovado, fazendo parte da Floresta da Tijuca, e proporcionando uma vista panorâmica deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro e sua baía.

Tão marcante esse ponto turístico que não importa aonde você está andando no Rio de Janeiro, sempre terá algum ponto de visão da estátua do Cristo Redentor.

A estátua representa Jesus Cristo com os braços abertos, simbolizando a benevolência e a proteção divina, mas além de seu significado religioso, o Cristo Redentor é um importante marco na história do Brasil e atrai milhares de visitante de todo o mundo. Eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno em 2007, é um ícone do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro.

Para visitar essa atração icônica, os turistas podem subir o Morro do Corcovado de trem ou de carro, e depois enfrentar uma escadaria ou optar pelo elevador para chegar ao mirante próximo a estátua. A vista panorâmica que o Cristo Redentor proporciona aos visitantes é uma experiência memorável para quem visita a Cidade Maravilhosa.

7 – La Sagrada Família, na Espanha

La Sagrada Família, na Espanha - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
La Sagrada Família, na Espanha – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

É uma das principais atrações turísticas de Barcelona, na Espanha, e atrai milhares de visitantes durante o ano todo. A Sagrada Família é uma basílica católica projetada pelo renomado arquiteto Antoni Gaudí, e sua construção é considerada uma das mais emblemáticas do mundo, devido ao seu estilo único e à sua incrível história.

Com uma arquitetura modernista e surrealista, esculturas impressionantes e uma fachada imponente, cada parte do edifício é ricamente ornamentada e repleta de simbolismo religioso. É aqui que você encontra a Torre da Natividade, uma das torres mais antigas da Sagrada Família e representa o nascimento de Jesus. É possível subir até o topo da torre e apreciar a bela vista da cidade de Barcelona.

Já a Torre da Paixão simboliza a crucificação de Jesus e conta com um estilo mais austero e angular quando comparada com a Torre da Natividade. Compre ingressos com antecedência para visitar essa atração, pois é um dos lugares mais populares de Barcelona e sempre fica bem cheia durante a alta temporada.

8 – Havana Velha, em Cuba

Havana Velha, em Cuba - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Havana Velha, em Cuba – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Conhecida como “La Habana Vieja” em espanhol, é a parte histórica e mais antiga da cidade de Havana, em Cuba. Esse bairro ficou famoso por sua arquitetura colonial espanhola bem preservada, ruas de paralelepípedos e uma energia cativante. Declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1982, há diversos pontos turísticos e atrações notáveis para você explorar.

Não deixe de conhecer a Plaza de la Catedral (esta praça é o coração de Havana Velha e é dominada pela imponente Catedral de San Cristóbal), a Plaza Vieja (outra praça belíssima cercada por edifícios coloniais restaurados), o El Malecón (um famoso calçadão à beira-mar em Havana.

Há também o Museu de la Revolución, a famosa rua Calle Obispo, repleta de lojas, restaurantes e bares e a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, uma fortaleza histórica que proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade de Havana.

A cidade de Havana é um lugar fascinante para conhecer, repleta de história e cultura cubana, e você pode além de conhecer as principais atrações turísticas, mergulhar na rica herança cultural do país.

9 – Salar de Uyuni, na Bolívia

Salar de Uyuni, na Bolívia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Salar de Uyuni, na Bolívia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O famoso deserto de sal na Bolívia é conhecido como o Salar de Uyuni e é o maior deserto de sal do mundo. Situado no sudoeste da Bolívia, na região de Potosí, o Deserto de Sal é uma das atrações mais impressionantes e únicas das América do Sul, e ganhou fama por sua vastidão e paisagens surreais, tornando uma das atrações turísticas mais icônicas mundiais.

Cobrindo uma área de cerca de 10582 quilômetros quadrados, ele contém cerca de 60% das reservas mundiais conhecidas de lítio, um mineral usado em baterias.

Composto principalmente por cloreto de sódio, o Salar de Uyuni conta com uma superfície plana e espelhada, que é especialmente visível durante a estação chuvosa, quando o salar fica coberto por uma fina camada de água. Com faz com que crie um efeito espelhado surreal que reflete o céu e as nuvens, fazendo com que pareça que você está andando por um espelho gigantesco.

O turismo no Deserto de Sal é bem popular e atrai visitantes de todo o mundo. Os visitantes costumam fazer passeios de um dia ou vários pelo Salar e seus arredores, explorando as formações de sal, os cactos gigantes da Isla Incahuasi e outras atrações turísticas próximas que são fenomenais também.

10 – Palácio de Buckingham, no Reino Unido

Palácio de Buckingham, em Londres - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Palácio de Buckingham, em Londres – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Considerado um dos pontos turísticos mais importantes do Reino Unido e uma das principais atrações de Londres, o Palácio de Buckingham é o local oficial de residência da monarquia britânica em Londres. Para quem deseja conhecer o Palácio, tem várias opções sendo: a famosa Troca da Guarda, que ocorre na frente do palácio, visitar o Museu da Rainha, dependendo da época em que for viajar, você consegue conhecer os Jardins do Palácio, onde é aberto ao público permitindo que os visitantes desfrutem dos belos jardins que cercam o palácio.

O Palácio está localizado no coração de Londres e fica bem próximo de outras atrações turísticas bacanas como o Palácio de Westminster, o Big Bem e o London Eye. Inclua no seu roteiro para conhecer tanto o Palácio de Buckingham quanto as outras atrações mencionadas.

11 – Grande Esfinge, no Egito

Grande Esfinge, no Egito - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Grande Esfinge, no Egito – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Grande Esfinge é um dos principais pontos turísticos do Egito e é conhecida mundialmente. Localizada na Planície de Gizé, nos arredores do Cairo, a capital do Egito, a Grande Esfinge é uma escultura colossal esculpida em uma única peça de pedra calcária e representa uma figura com corpo de leão e cabeça de humano, tendo como base a representação do faraó Quénquerés ou Quéfren, que reinou durante o Império Antigo do Egito.

Atraindo milhares de turistas de todo o mundo que quer apreciar e conhecer esse monumento gigante, ela tem aproximadamente 73 metros de comprimento de 20 metros de altura. Por muitos anos e sempre será assim, a Grande Esfinge é o símbolo mais icônico do país, e os moradores locais acreditam que ela tenha sido esculpida como um símbolo de poder e autoridade do faraó na época de seu reinado.

É claro que não poderia ficar de fora desta lista de atrações mais icônicas do mundo, pois todos que desejam conhecer a cidade de Cairo, já vem em mente apreciar a Grande Esfinge.

12 – Monte Fuji, no Japão

Monte Fugi, no Japão - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Monte Fugi, no Japão – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Monte Fuji, também conhecido como “Fujisan” em japonês, é a montanha mais alta do Japão e um dos principais pontos turísticos do país. Com uma altitude de 3776 metros acima do nível do mar, ela é considerada a montanha mais alta do Japão.

Localizada na ilha de Honshu, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio, o Monte Fuji é um vulcão ativo, mas sua última erupção significativa ocorreu em 1707, e desde então tem permanecido adormecido. É uma das atrações turísticas icônicas do mundo, pois o Monte Fuji tem uma importância cultural muito grande para o Japão e é frequentemente retratado na arte, literatura e poesia japonesa.

Além disso, é um destino popular para caminhadas e alpinismo, atraindo muitos turistas e alpinistas todos os anos. A temporada oficial de escalada do Monte Fuji vai de julho a agosto, por conta de as condições climáticas estarem boas nesses dois meses. Além de escalar o monte, você pode contemplar a vista incrivelmente bela que o ponto proporciona, além de poder observar as estrelas.

13 – Burj Khalifa, no Emirados Árabes Unidos

Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Uma das atrações turísticas mais icônicas do mundo é sem sombra de dúvidas o edifício Burj Khalifa, situado em Dubai no Emirados Árabes Unidos. Considerado o prédio mais alto do mundo, este icônico e belíssimo arranha-céu tem 828 metros de altura e 163 andares, tornando um dos pontos turísticos mundiais mais impressionantes.

Não há como visitar Dubai e não ver o Burj Khalifa, afinal ele ganha atenção de todos que estão na cidade, e os visitantes ficam impressionados com tamanha beleza e arquitetura moderna. Subir no edifício mais alto do mundo tem suas vantagens, afinal você terá uma visão panorâmica impactante e inesquecível.

14 – Torre de Pisa, na Itália

Torre de Pisa, na Itália - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Torre de Pisa, na Itália – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A torre de Pisa é um marco histórico na história da Itália e é considerado um dos pontos turísticos mais famosos do país. Localizada na cidade de Pisa, na belíssima região de Toscana, na Itália, a Torre ficou famosa por sua inclinação característica, que é o resultado de um afundamento desigual do solo durante sua construção. A Torre de Pisa faz parte do complexo da Catedral de Pisa e é uma das estruturas mais icônicas da arquitetura medieval italiana.

Essa atração turística sempre atrai milhares de visitantes de todo o mundo, que querem ver a Torre de Pisa e tirar fotos criativas segurando ou apoiados na torre, aproveitando a ilusão de ótica proporciona pela inclinação. Além de apreciar a bela arquitetura e saber mais da história da Torre de Pisa, os turistas podem subir os degraus íngremes até o topo da torre para apreciar à vista panorâmica da cidade e dos campos toscanos das redondezas.

15 – Cataratas Vitória, em Zâmbia

Cataratas Vitória, em Zâmbia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Cataratas Vitória, em Zâmbia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Eleita uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo, as Cataratas Vitória estão situadas na fronteira entre as cidades de Zâmbia e Zimbábue, na região sul da África. Do lado zambiano, as cataratas são conhecidas como “Cataratas Vitória”, enquanto do outro lado elas são chamas de “Victoria Falls”. Ambos os lados proporcionam uma vista incrível das cataratas e conta com suas próprias atrações turísticas.

Por Zâmbia é possível explorar as Cataratas Vitória a partir do Parque Nacional Mosi-ao-Tunya, que oferece diversas trilhas e plataformas de observação para os turistas. Além das trilhas que te levam a diferentes pontos de observação dessa beleza natural, há também a Ponte da Vitória, uma ponte icônica que liga Zâmbia ao Zimbábue e proporciona uma vista espetacular das cataratas.

Você também pode fazer passeios de barco no rio, conhecer e explorar a região para aprender sobre a cultura local, incluindo visitas em aldeias tradicionais e explorar o Safári no Parque Nacional Mosi-ao-Tunya, pois o parque abriga uma rica variedade de vida selvagem, incluindo elefantes, búfalos, rinocerontes e alguns tipos de antílopes. É muito famoso fazer Safári na África, pois você explora a vida selvagem africana bem de perto.

16 – Hobbitonn na Nova Zelândia

Hobbitton, na Nova Zelândia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Hobbitton, na Nova Zelândia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Um dos pontos turísticos mais famosos situado na Nova Zelândia é com toda certeza o Hobbitonn, conhecido por ser o cenário usado na trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis” e a trilogia “O Hobbit”, dirigidas por Peter Jackson. Este lugar incrível pitoresco representa a fictícia “Terra-média”, e para os fãs das sagas, é um ponto turístico importantíssimo e único.

Situado perto da cidade de Matamata, na região de Waikato, na Ilha Norte da Nova Zelândia, a paisagem ao redor é caracterizada por colinas verdejantes e um cenário impecável para a representação da Comarca. Os turistas podem fazer passeios guiados pelos cenários de Hobbiton. No passeio, é contato sobre as histórias e detalhes dos filmes, além de você ter a chance de explorar de perto as casas dos hobbits, incluindo a casa de Bilbo Bolseiro e a casa de Samwise Gamgi.

Além de explorar os maravilhosos jardins que são bem cuidados e repletos de detalhes encantadores, o passeio inclui a visita à Green Dragon Inn, onde você pode desfrutar de uma cerveja ou cidra em um ambiente rústico e autêntico de estilo hobbit. Com certeza, é uma das experiências mais incríveis para os fãs das sagas.

17 – Resort nas montanhas de Ba Na Hills, no Vietña

Resort Ba Na Hills, no Vietña - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Resort Ba Na Hills, no Vietña – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Ba Na Hills é um resort bem popular no vietña e está localizado nas Montanhas Truòng Son, na região de Da Nang, no centro do Vietña. Ba Na Hills ganhou fama por sua deslumbrante paisagem montanhosa, clima ameno e uma arquitetura temática de uma vila francesa, proporcionando uma arquitetura sofisticada e aconchegante.

O resort é famoso principalmente pelo Teleférico Ba Na Hills, que é um dos mais longos e mais altos do mundo, e proporciona aos visitantes uma vista deslumbrante da paisagem circundante enquanto o teleférico sobe em direção ao resort.

Com uma arquitetura de estilo europeu e uma paisagem verde notória, Ba Na Hills é um destino popular tanto para os turistas internacionais quanto para os locais, e o lugar oferece uma variedade de atrações e atividades para quem vai visita-lo, incluindo parques de diversões, jardins, um museu de cera e uma grande opção de restaurantes. O resort também abriga a Golden Bridge, famosa ponte pedestre única sustentada por enormes mãos de pedra.

18 – Valle Nevado, no Chile

Valle Nevado, no Chile - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Valle Nevado, no Chile – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Valle Nevado é uma estação de esqui situada nos Andes chilenos, bem próximo da capital Santiago. É uma das principais estâncias de esqui da América do Sul e é famosa por suas excelentes condições de neve, paisagens espetaculares e um lugar bem animado. Além de esqui e snowboard, você pode fazer passeios de trenó, snowshoeing e para quem quer desfrutar de uma experiência diferenciada, pode fazer passeios de helicóptero sobre as montanhas.

Com uma infraestrutura bem completa de hotéis, restaurantes, lojas de equipamentos esportivos e tudo o que os turistas precisam para curtir muito a neve nesse lugar fantástico, a temporada de esqui geralmente vai de junho a setembro, quando a neve está bem alta.

19 – Mar Morto, em Israel

Mar Morto, em Israel - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Mar Morto, em Israel – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Localizado em Israel e na Jordânia, o Mar Morto é uma atração turística exclusiva devido às suas condições. Famoso por sua alta concentração de sal, o que torna a água extremamente densa, essa condição permite que os visitantes flutuem na água sem esforço, uma experiência diferente e inesquecível, tornando o Mar Morto uma das atrações turísticas mais visitadas durante o ano.

Além desse fenômeno de não afundar, as águas do Mar Morto também são conhecidas por suas propriedades terapêuticas por conta da sua riqueza em minerais como o magnésio e o cálcio. Por isso, muitos turistas vêm ao Mar Morto para experimentar seus benefícios para a pele e para tratar algumas doenças como psoríase.

Ao redor do Mar Morto em Israel você encontra diversos resorts, hotéis e spas que oferecem tratamentos, por isso muitos turistas optam por desfrutar de alguns dias nessa região.

20 – Trilha Preikestolen, na Noruega

Trilha Preikestolen, na Noruega - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Trilha Preikestolen, na Noruega – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Explorar a Trilha Preikestolen, também conhecida como Pulpit Rock, é um dos pontos turísticos mais procurados da Noruega e uma das trilhas mais icônicas da Escandinávia, e realmente é uma experiência fantástica.  Situada no sudoeste da Noruega, a trilha proporciona uma experiência sem igual para os amantes de natureza.

A principal atração da trilha é o Preikestolen, uma gigante rocha plana que se estende para fora de uma montanha a uma altura de aproximadamente 604 metros acima do fiorde Lysefjord. A vista do topo da rocha é surreal e de tirar o fôlego, onde você pode apreciar o deslumbrante das águas azuis do fiorde e das montanhas ao redor.

A trilha em si é bem marcada e sempre está bem cheia de turistas. A caminhada não é tão difícil, mas pode ser íngreme em alguns pontos. Leva aproximadamente 2 a 3 horas para subir e chegar ao topo e o mesmo tempo para descer, dependendo do ritmo de cada pessoa. Mas subir e chegar ao topo Preikestolen realmente faz o cansaço do trajeto valer a pena.

21 – Mesquita Hassan, em Marrocos

mesquita hassan em marrocos

A Mesquita Hassan, também conhecida como Mesquita Hassan II é um dos principais pontos turísticos de Marrocos e está localizada na segunda maior cidade do país, Casablanca. A mesquita é uma obra-prima arquitetônica e religiosa que atrai turistas de todo o mundo. Considerada um símbolo da rica herança islâmica de Marrocos, além de toda imponência da construção e arquitetura, sua localização à beira-mar tornam-na um destino ainda mais fascinante.

Sendo uma das maiores mesquitas do mundo, ela pode acomodar mais de 100.000 adoradores ao mesmo tempo, e seu minarete possui 210 metros de altura, sendo o mais alto do mundo, tornando uma das atrações turísticas mais icônicas do mundo.

Construída em 1993 para ser um exemplo impressionante de arquitetura islâmica contemporânea, a Mesquita Hassan II é uma das poucas mesquitas no Marrocos que permite a entrada de não-muçulmanos. No entanto, quem não é muçulmano pode entrar apenas em horários específicos e em grupos guiados. Lembrando que é importante estar vestido (1) de maneira respeitosa ao visitar a Mesquita Hassan II.

22 – Sydney Opera House, na Austrália

Sydney Opera House, na Austrália - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Sydney Opera House, na Austrália – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Sydney Opera House, situada em Sydney, na Austrália, é famosa por sua arquitetura única e distintiva, composta por uma série de conchas ou velas brancas que se erguem de forma espetacular acima do Porto de Sydney. Considerada um dos principais pontos turísticos do país, ela é uma obra-prima da arquitetura moderna e é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde o ano de 2007.

Além de sua arquitetura que realmente chama a atenção, a Sydney Opera House também é um centro de artes cênicas, onde há várias salas de espetáculos e teatros, e acontecem uma variedade de eventos culturais, incluindo óperas, concertos, peças de teatro, balés e outros shows incríveis ao vivo.

Um verdadeiro ícone do país, a Sydney Opera House consegue representar bem não apenas a excelência na arquitetura e nas artes cênicas, mas também a beleza de Sydney e sua conexão com a cultura australiana, sendo considerada uma das atrações turísticas mais icônicas da Austrália.

23 – Lagoa Azul, na Islândia

Lagoa Azul, na Islândia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Lagoa Azul, na Islândia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Lagoa Azul – conhecida como Blue Lagoon – se encontra na Islândia e é um destino queridinho do país tanto entre os turistas quanto os moradores. A Lagoa Azul é uma atração geotérmica conhecida por suas águas termais azuis leitosas e com benefícios medicinais. A cerca de 45 minutos de carro da capital da Islândia, a cidade de Reykiavik, a água da Lagoa Azul é rica em minerais como sílica e enxofre. Com uma temperatura média entre 38 a 40ºC, ganhou fama por ser bom para a pele devido às suas propriedades curativas, além de ser um lugar belíssimo de apreciar.

Proporcionando aos visitantes uma experiência única e diferenciada em um cenário vulcânico impressionante, a água azul contrasta com as rochas negras circundantes, criando uma paisagem fascinante.

24 – Palácio de Gyeongbokgung, na Coréia do Sul

Palácio de Gyeongbokgung, na Coréia do Sul - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Palácio de Gyeongbokgung, na Coréia do Sul – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Palácio de Gyeongbokgung é um dos principais pontos turísticos da Coréia do Sul e um marco histórico muito importante em Seul, a capital do país. Este palácio é uma das cinco grandes construções reais da Dinastia Joseon, que governou a Coréia por mais de 500 anos, e se tornou um ponto turístico por sua beleza arquitetônica e rica história.

Sendo uma atração turística imperdível para quem vai conhecer Seul, o palácio possui uma arquitetura tradicional coreana, com edifícios de madeira, telhados curvos e elegantes pátios. É também conhecido por suas belas portas, corredores e jardins.

Dentro do complexo do Palácio de Gyeongbokgung, você também pode conhecer dois museus interessantes na cultura coreana: o Museu Nacional do Palácio e o Museu Folclórico Nacional, ambos oferecendo uma visão bem profunda da história do país. Para quem quer viver a experiência completa ao conhecer o palácio, pode optar por alugar trajes tradicionais coreanos, conhecidos como hanbok, para usar enquanto exploram o palácio, vivendo uma experiência única na sua viagem.

25 – Partenon, na Grécia

O Partenon, na Grécia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
O Partenon, na Grécia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Partenon é um templo antigo situado na Acrópole de Atenas, na Grécia. Ele é um dos exemplos mais emblemáticos da arquitetura grega clássica e é dedicado à deusa Atena, que era a padroeira da cidade de Atenas, sendo um dos motivos que esse templo se tornou tão famoso.

A construção começou em 447 a.C. e foi finalizada em 438 a.C, sendo considerada uma das construções mais antigas do mundo. Conhecido por suas colunas dóricas elegantes, sua simetria e ângulos perfeitos, as esculturas do Partenon que decoram o templo retratam cenas da mitologia grega e eventos históricos, como a guerra entre os gregos e os persas. Atualmente, muitas das esculturas originais do templo foram removidas e estão em museus, como o Museu Britânico em Londres.

Com o passar dos séculos, o templo Partenon sofreu muitos danos graves, incluindo incêndios e explosões, mas ainda permanece como um símbolo muito importante da Grécia antiga, sendo uma das atrações mais visitadas do país.

26 – Chichén Itzá, no México

Chichén Itzá, no México - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Chichén Itzá, no México – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Chichén Itzá é um dos lugares arqueológicos mais famosos do México e um dos principais pontos turísticos na Península de Yucatán. Est antigo sítio maia é conhecido por sua construção impressionante e por ser parte da história cultural do país.

Sua arquitetura é bela e impressionante, incluindo a Pirâmide de Kukulcán, também conhecida como El Castillo, que é uma das estruturas mais icônicas. A pirâmide foi construída de forma que, durante o equinócio da primavera e do outono, o sol cria a ilusão de uma serpente subindo ou descendo a escadaria da pirâmide.

Além da Pirâmide de Kukulcán, Chichén Itzá possui muitos outros edifícios e construções impressionantes, como o Observatório (El Caracol), o Cenote Sagrado (um poço natural usado para sacrifícios), o Templo dos Guerreiros, entre muitas outras atrações que deixam os visitantes impactados.

27 – Cidade Velha de Dubrovnik, na Croácia

Cidade Velha de Dubrovnik, na Croácia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Cidade Velha de Dubrovnik, na Croácia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

Conhecida localmente como “Stari Grad”, a Cidade Velha de Dubrovnik é um dos destinos mais famosos da Croácia, localizada na região da Dalmácia, às margens do Mar Adriático. A cidade é notável por suas muralhas medievais bem preservadas que cercam a área, bem como sua arquitetura histórica bem cuidada até hoje.

As Muralhas de Dubrovnik são uma característica marcante da cidade e elas circundam a Cidade Velha e proporciona uma vista panorâmica do mar e da cidade, e a vista é surreal de linda. Você pode fazer uma caminhada ao longo das muralhas enquanto aprecia cada detalhe único da construção. A rua principal da cidade é a Rua Stradun, conhecida por sua arquitetura barroca e renascentista, e nela você encontra diversas opções de lojas, cafés e restaurantes.

A cidade é uma joia histórica e cultural, e atrai milhares de visitantes de todo o mundo durante o ano todo. Não deixe de conhecer também o Forte Lovrijenac, o Palácio Sponza, o Mosteiro Franciscano e o Forte de São João, principais pontos turísticos icônicos da cidade.

28 – Casa Rosada, na Argentina

Casa Rosada, na Argentina - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Casa Rosada, na Argentina – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Casa Rosada é a sede do governo da Argentina e está localizada na capital Buenos Aires, na Plaza de Mayo, no coração da cidade. É um dos edifícios mais emblemáticos e históricos da Argentina, e conta com uma importância muito alta na política e cultura do país.

Conhecida por sua característica cor rosada e sua arquitetura neoclássica, ela foi construída no século XIX e tem sido o local de importantes eventos do país como discursos presidenciais, manifestações políticas e comemorações nacionais. Atualmente, a Casa Rosada se tornou um loal turístico popular e abriga o Museu da Casa Rosada, que exibe exposições relacionadas à história política do país. É possível fazer passeios guiados para apreciar os detalhes da construção e saber mais sobre a história do edifício e da Argentina.

29 – Santa Sofia, na Turquia

Santa Sofia, na Turquia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Santa Sofia, na Turquia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Basílica de Santa Sofia é um dos pontos turísticos mais icônicos de Istambul, na Turquia, e um importante marco histórico do país. Atraindo a visita de milhares de turistas de todo o mundo, ela foi construída originalmente como uma igreja cristã ortodoxa no século VI durante o reinado do imperador Justiniano I.

Sua arquitetura impressiona a todos, caracterizada por uma cúpula imponente que foi uma das maiores do mundo em sua época. Dentro da igreja há mosaicos elaborados, colunas antigas e uma energia que mistura elementos cristãos e islâmicos devido às mudanças religiosas que foram ocorrendo ao longo dos séculos.

Hoje funciona como um local de custo islâmico, e é possível que os visitantes explorem a arquitetura e história do edifício, mas é importante seguir as regras e regulamentos específicos da mesquita ao visitar, demonstrando sempre respeito às crenças locais.

30 – Matterhorn, na Suíça

Matterhorn, na Suíça - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Matterhorn, na Suíça – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Matterhorn, também conhecido como Monte Cervino em italiano, é uma das montanhas mais fascinantes dos Alpes Suíços, visitado por milhares de turistas todos os anos. Situado na fronteira entre a Suíça e a Itália, o Matterhorn é um dos picos mais famosos e notáveis do mundo devido à sua forma distintiva de pirâmide.

A cidade de Zermatt é a principal base para visitar a montanha e as atividades mais populares entre os turistas são alpinismo, caminhadas, esqui e snowboarding. O Matterhorn é para alpinistas experientes, mas também conta com trilhas para caminhadas que oferecem vistas deslumbrantes para as montanhas nas redondezas.

Uma das maneiras que os turistas fazem é apreciar o Matterhorn da cidade de Zermatt, pois há vários pontos de vista na cidade, como a estação de trem Gornergrat e a estação de teleférico Klein Matterhorn, que proporciona vistas surreais da montanha. A experiência é inexplicável. Não deixe de conherer também o Matterhorn Museum, para aprender mais sobre a história da montanha e da cidade.

31 – Torre de Belém, em Portugal

Torre de Belém, em Portugal - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Torre de Belém, em Portugal – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A famosa Torre de Belém é um dos principais pontos turísticos de Lisboa, em Portugal. Esta torre é um ícone da arquitetura manuelina e tem uma importância bem significativa na história do país. Situada às margens do rio Tejo e cercada por água na maré alta, o que a tornava uma fortaleza naturalmente defensável na época da sua construção, a arquitetura da Torre de Belém é notável por sua fusão de elementos góticos e renascentistas, um estilo conhecido como manuelino.

Ela apresenta intrincados detalhes esculpidos, incluindo cordas, conchas e motivos náuticos, que são bem típicas das construções de estilos góticos.

Atualmente ela é um importante ponto turístico e é possível entrar na torre e conhecer seu interior, explorando seus diferentes níveis, incluindo o terraço, de onde se tem uma vista incrível e panorâmica do rio Tejo e da redondeza da Torre. Além de conhece-la, você pode explorar o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu dos Choches, o Museu Berardo de Arte Contemporânea, entre outros lugares bem bacanas da região de Belém.

32 – Vulcão Pacaya, na Guatemala

Vulcão Pacaya, na Guatemala - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Vulcão Pacaya, na Guatemala – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Vulcão Pacaya é um dos vulcões mais ativos da Guatemala e também se tornou uma atração turística muito popular, atraindo milhares de visitantes de todo o mundo. Localizado a cerca de 30 quilômetros da Cidade da Guatemala, o Vulcão Pacaya proporciona aos turistas a oportunidade de fazer caminhadas até a cratera e apreciar a beleza natural e a atividade vulcânica em ação.

Existem várias trilhas que levam os visitantes até o topo do vulcão, sendo que a mais comum começa na cidade de San Francisco de Sales e leva cerca de 2 horas para subir até a cratera. Já na subida, você vai se deparar com paisagens e cenários deslumbrantes da redondeza local.

O vulcão é conhecido por sua atividade vulcânica constante, o que torna a subida e exploração ainda mais emocionante. Você vai poder ver de perto as fumarolas, gases vulcânicos e em algumas ocasiões, lava fresca escorrendo da cratera. Com toda certeza, é importantíssimo seguir as instruções dos guias para que sua visita seja de extrema segurança, pois é um local muito perigoso.

A caminhada é mais popular durante a tarde, pois os visitantes desejam assistir ao belo pôr do sol no topo do vulcão. Mas, há algumas visitas durante o dia.

33 – Casa de Anne Frank, na Holanda

Casa de Anne Frank, na Holanda - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Casa de Anne Frank, na Holanda – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Casa de Anne Frank também é conhecida como Museu Casa de Anne Frank e está localizada em Amsterdã, na Holanda. É um museu dedicado à memória de Anne Frank, uma adolescente judia alemã que se escondeu com sua família durante a Segunda Guerra Mundial para fugir da perseguição nazista. O diário que Anne escreveu durante o tempo escondida ficou conhecido como “O Diário de Anne Frank” e se tornou mundialmente famoso e uma das obras mais importantes do século XX.

Situada na Prinsengracht 263-267, o museu é dedicado à preservação da história de Anne Frank, ao combate ao antissemitismo e à promoção dos direitos humanos. Sendo uma casa histórica onde Anne se escondeu com a sua família de julho de 1942 a agosto de 1944, é possível para os visitantes explorar as instalações originais do esconderijo secreto, ver objetos pessoais de Anne e sua família, e ainda aprender com mais detalhes sobre os horrores do Holocausto e a importância de respeitar o próximo.

A Casa de Anne Frank é um local de grande significado histórico e atrai visitantes de todo o mundo, tornando esse destino uma das atrações turísticas mais icônicas de cada país.

34 – Parque Nacional Kruger, na África do Sul

Parque Nacional Kruger, na África do Sul - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Parque Nacional Kruger, na África do Sul – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Parque Nacional Kruger está localizado no nordeste da África do Sul e é um dos maiores e mais famosos parques da vida selvagem do continente africano, e recebe milhares de turistas durante o ano todo que querem explorar e conhecer a vida dos animais africanos de perto. Considerado uma das atrações turísticas mais icônicas da África do Sul, é um parque fascinante de se conhecer.

O parque abrange uma vasta área de aproximadamente 19485 quilômetros quadrados e é lar de uma grande variedade de animais selvagens, incluindo os leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos, além de uma variedade imensa de outras espécies de animais e aves.

Os visitantes têm a oportunidade de fazer safáris e observar de perto como é a vida selvagem, seja de carro ou em passeios organizados e até mesmo em trilhas a pé. O parque conta com instalações de alojamento para os visitantes que desejam passar a noite dentro do parque, pois há animais que você consegue ver de madrugada e outros que você vai ver durante a tardezinha. Por isso, se hospedar no parque é essencial, para ter uma experiência completa.

Além da vida selvagem, o Parque Nacional Kruger conta com paisagens fantásticas incluindo savanas, rios e bosques, tornando ele um destino encantador e proporcionando aos visitantes uma experiência notória.

35 – Templo Uluwatu (Pura Luhur Uluwatu), na Indonésia

Uluwatu Templo, na Indonésia - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Uluwatu Templo, na Indonésia – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

O Templo Uluwatu é um dos templos mais importantes e marcantes de Bali, na Indonésia e ele está localizado no topo e um penhasco calcário à beira do oceano, na ponta sudoeste da ilha de Bali. A localização belíssima do templo proporciona vistas fantásticas e surreais do Oceano Índico e um dos pores do sol mais lindos do mundo.

Considerado um lugar tão fascinante para visitar em Bali, não apenas pela sua importância religoosa, mas também por sua beleza singular e cultural, uma das maiores razões para que muitos turistas visita o Templo Uluwatu é para desfrutar de o majestoso pôr do sol, por isso é uma das atrações turísticas mais icônicas da Indonésia. A vista do sol mergulhando no oceano é verdadeiramente única e inesquecível, sendo uma das paisagens mais lindas do mundo.

O Templo Uluwatu é um dos seis templos principais da cidade de Bali dedicado ao culto dos deuses guardiões dos pontos cardeais. Ele é considerado um dos templos mais importantes para os moradores locais e conta com um papel crucial nas cerimônias religiosas e rituais da ilha.

36 – Disney World, nos Estados Unidos

Disney World, em Orlando - as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país
Disney World, em Orlando – as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país

A Disney, conhecida oficialmente como The Walt Disney Company, é uma das maiores e mais influentes empresas de entretenimento do mundo, com os parques na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, sendo um dos destinos mais queridos entre os turistas do mundo todo. Destino dos sonhos de muitas pessoas, você pode conhecer os melhores Parques Temáticos com diversas atrações te proporcionando viver dias com cenários de filme. 

Existem quatro parques temáticos da Disney, todos situados dentro do Walt Disney World Resort, e cada um desses parque possui sua singularidade e experiência única. O Parque mais famoso é o Magic Kingdom, conhecido pelo famoso Castelo da Cinderela, sendo o parque mais icônico da Disney. Há também o Parque Epcot, o Disney’s Hollywwod Studios e o Disney’s Animal Kingdom, que é um parque que combina a magina da Disney com a beleza da natureza e vida selvagem.

Além dos parques temáticos, há também dois parques aquáticos que são o Disney’s Blizzard Beach – um parque aquático temático de montanha, com tobogãs emocionantes – e o Disney’s Typhoon Lagoon – um parque aquático com uma temática tropical e uma grande piscina de ondas, além de várias outras atrações que fazem a alegria dos visitantes.

Fizemos esse artigo especialmente para você, apresentando as 36 atrações turísticas mais icônicas de cada país. Planeje sua viagem e conhece esses destinos dos sonhos, onde você vai poder conhecer e explorar as atrações mais icônicas e famosas de cada lugar.

Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM. A contratação do serviço do seguro viagem é imprescindível e essencial para que sua viagem ocorra da melhor e mais segura maneira possível. Emergências podem ocorrer em qualquer lugar e nessas horas, ter o seguro viagem contratado vai te garantir um atendimento rápido, bom e com segurança.

Seguros Promo
Assuntos
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Booking.com

Últimas Notícias