Guia de Seul

publicidade Booking.com
publicidade Booking.com

Guia de Seul, capital da Coréia do Sul. Um dos destinos mais procurados nos últimos tempos (sendo o k-pop e os doramas os principais motivos), vamos ajudar você com todos os detalhes dessa cidade incrível e tecnológica: onde comer, quando ir, o que fazer, como chegar, onde se hospedar e muito mais.

A cidade de Seul é a capital da Coréia do Sul, sendo considerada uma grande metrópole onde os arranha-céus, metrôs com alta tecnologia e a cultura pop fazem uma mistura incrível em meio aos templos budistas, grandes palácios e os famosos mercados de rua.

A Coréia do Sul é muito famosa por sua grande tecnologia, educação avançada e uma estrutura moderna de saúde, e o país vem ganhando mais força e popularidade por conta do k-pop que virou uma febre mundial e os famosos doramas, que cada dia mais ganha força entre os brasileiros e pessoas do mundo todo.

Além da Coréia do Sul, a Ásia em si vem ganhando uma força muito grande por conta do entretenimento bom que estão entregando.

Há pouco tempo atrás, Seul ficava atrás quando se trata de turismo perdendo para destinos como Tóquio, Pequim ou Bangkok – destinos vizinhos. No entanto, Seul ganhou uma força considerada e a cidade proporciona inúmeras atrações e agrada aos visitantes que querem conhecer lugares que vão do ultramoderno até o mais tradicional coreano, conseguindo manter um ritmo de metrópole asiática.

Principalmente para turistas brasileiros que começaram a ter um desejo intenso por conhecer a capital coreana e explorar sua cultura e gastronomia diferenciada, o Vale Cada Viagem decidiu escrever sobre Seul – uma cidade incrivelmente linda e que tem pontos turísticos e lugares interessantíssimos para desbravar.

Guia de Seul, capital da Coréia do Sul
Guia de Seul, capital da Coréia do Sul – conhecer a capital da Coréia é realmente uma viagem inesquecíveil – (guia de Seul)

Guia de Seul – Motivos para conhecer Seul, a capital da Coréia não faltam e alguns deles são:

O entretenimento coreano e a cultura pop está sendo um dos principais motivos para a procura tão alta por Seul. A onda coreana trouxe à tona a cultura pop coreana, incluindo os famosos K-pop e dramas coreanos (K-Dramas). E melhor ainda, você pode conhecer locais relacionados ao entretenimento como a linda área de Gangnam.

Os parques de Sul são um sucesso entre os visitantes, entre eles com destaque estão o Parque Hangang e o Parque Olímpico, além das Montanhas Bukhansan e Namsan.

Outro ponto que ganhou muita curiosidade pelos brasileiros que assistem aos doramas é a gastronomia coreana, pois todo mundo que assiste e vê eles comendo, fica com vontade de experimentar os pratos que são lindos.

A culinária coreana é diversificada e muito bem elogiada e os pratos como kimchi, bibimbap (arroz com legumes e carnes, bulgogi (carne grelhada marinada), e pratos de churrasco são bem populares.

Por isso, estando na capital da Coréia ou em outra cidade do país, não deixe de experimentar os deliciosos pratos com temperos típicos coreanos. Tem também o tteokbokki (bolinhos de arroz picantes) que fazem sucesso.

O transporte em Seul é altamente eficiente e abrange grande patê da cidade. Os metrôs vão de ponta a ponta e os ônibus também são muito bons. A estrutura de transporte de uma das metrópoles mais modernas do mundo é bem eficaz.

Considerada uma das cidades mais avançadas do mundo quando se trata de tecnologia, Seul abriga a Samsung e a LG que tem sedes na capital coreana e conta com uma tecnologia ultramoderna também.

A vida noturna de Seul é muito vibrante e conta com uma grande variedade de bares, clubes, restaurantes e baladas. A área de Itaewon é famosa por sua vida noturna internacional, enquanto a área de Gangnam (um dos bairros mais ricos de Seul), é conhecido por seus clubes e lounges sofisticados.

Se deseja ver algum festival coreano, festivais como o Festival das Lanternas de Lótus e o Festival de Luzes de Seul ocorrem durante todo o ano, e é uma experiência realmente incrível poder participar.

Guia de Seul com dicas – capital da Coréia, para você aproveitar ainda mais:

  • Se quer curtir a capital coreana com temperaturas mais agradáveis, escolha viajar no outono ou na primavera, pois tanto o verão quanto o inverno em Seul são sempre bem intensos. Por isso, na primavera e no outono os passeios vão ser muito mais agradáveis. (Guia de Seul)
  • Experimente os pratos mais diferentes que você encontrar nos restaurantes, pois quando estamos de frente com uma cultura diferente da nossa como é a cultura coreana, isso faz nossa mente expandir ainda mais. Não deixe de comer as comidas tradicionais e beber as bebidas coreana. (Guia de Seul)
  • Seul é considerada uma capital muito segura quando se trata de roubos e furtos. É comum ver as pessoas saírem das mesas e deixarem os celulares e notebooks e ninguém mexer, mais cuidado com guarda-chuvas, pois o foco e quem furta em Seul são os guarda-chuvas e as bicicletas. (Guia de Seul)
  • Curta cada cantinho de Seul e aproveite para desbravar as cidades vizinhas também, como a Ilha de Jeju, que é encantadora e te proporciona maiores experiências com a vivência coreana. (Guia de Seull)
  • Brasileiros não precisam de visto para entrar na Coréia do Sul desde que sua estadia seja de até 90 dias no país. Você precisa do passaporte válido para entrar no país. (Guia de Seul)

Não se esqueça de adquirir o SEGURO VIAGEM. Seul é um dos países com o melhor atendimento médico, mais não se esqueça que você é estrangeiro. A melhor opção é sempre ter o seguro viagem adquirido seja para viagem nacional ou internacional, pois emergências podem acontecer e nessas horas é muito bom ter um atendimento rápido, com conforto e segurança.

Seguros Promo

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Quando ir em Nova York

Onde ficar em Nova York

Onde comer em Nova York

O que fazer em Nova York

Como chegar em Nova York

Guia de Nova York

Planejando sua viagem?

Você também pode gostar

Últimas Notícias

Explorando as Bahamas: Minha Experiência em um Cruzeiro

As Bahamas, um destino de sonho repleto de ilhas paradisíacas e águas cristalinas, sempre estiveram na minha lista de lugares para visitar. Quando tive...

Os 10 melhores lugares para passar o réveillon 2025 no nordeste

O Réveillon é uma das festas mais aguardadas do ano, e quando se trata de comemorar, o Nordeste do Brasil se destaca como um...

Cruzeiro Ano Novo 2025 – todos navios e itinerários para comemorar Réveillon em grande estilo!

Fazer um cruzeiro já é inesquecível, agora fazer um cruzeiro no Réveillon é um sonho, momento único!Estar a bordo de um luxuoso navio, ao...

Minha Experiência Visitando a Estátua da Liberdade em Nova York: Guia Completo

Visitar a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, um dos momentos mais icônicos e emocionantes para qualquer viajante em Nova York e comigo não...

9 bons hotéis para quem quer aproveitar o frio no Brasil

O inverno chegou oficialmente no Brasil e nada melhor do que conhecer 9 bons hotéis para quem quer aproveitar o frio no Brasil, em uma dessas três cidades maravilhosas: Campos do Jordão, no estado de São Paulo, Monte Verde no estado de Minas Gerais e claro, Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

20 Destinos Brasileiros para Conhecer esse Ano

O Vale Cada Viagem recomenda nesta segunda-feira, os 20 destinos brasileiros para conhecer esse ano e se apaixonar ainda mais pelo Brasil.
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.