29 sensações únicas que todo turista sente ao viajar: As pessoas que viajam bastante, possuem sensações únicas de conhecer lugares inimagináveis, com culturas completamente diferente do costume local, ou passar alguns dias em lugares exóticos e com paisagens paradisíacas.

Não importa muito qual o seu destino, mas o que é realmente importante, é como se divertiu na viagem e como voltou do destino para a sua casa. Ficar fora de casa é uma delícia, conhecer pessoas, lugares e idiomas novos ou até mesmo aquela viagem dentro do seu país que te deixa encantado.

No entanto, nada como a sensação de voltar para casa com a bagagem cheia de memórias inesquecíveis e fotos lindas. E claro, aquela sensação de querer começar a planejar a próxima viagem. Sabemos que a viagem foi realmente maravilhosa e acrescentou muita experiência em nossas vidas quando ficamos um bom tempo relembrando e comentando sobre tal destino, e quando ficamos com aquele gostinho de quero voltar lá um dia para aproveitar ainda mais.

Conhecer novos lugares e culturas distintas é uma experiência única e enriquecedora que amplia horizontes, promove a compreensão de culturas diferentes e você começa a olhar o mundo com uma nova visão. Viajar é a forma mais direta de estar perto de novas vivências, sejam elas dentro do seu próprio país (com comidas, eventos culturais e crenças diferentes) ou seja no exterior, onde cada cantinho desse mundo há pessoas que vivem a vida totalmente diferente da sua.

Dá até um medo pensar sobre isso, e ao mesmo tempo uma grande curiosidade para conferir de perto como o outro leva sua vida do outro lado do Brasil. Escolha viajar, escolha conhecer histórias e culturas novas, interagir e fazer amizade com as pessoas locais, experimentar a culinária local e se divertir muito.

Sensações únicas que todo turista sente ao viajar. Vem saber aqui
Sensações únicas que todo turista sente ao viajar. Vem saber aqui no Vale Cada Viagem

Confira as 29 sensações únicas que todo turista adquire a cada viagem diferente:

  • Estar incomodado em não estar viajando, porque acredite é uma delícia chegar em casa quando acaba a viagem, mas é horrível e um pesadelo estar em casa e não ter nenhuma viagem programada
  • Ter desejado e até sonhado várias vezes com essa viagem
  • Pesquisado a fundo os detalhes sobre o destino escolhido
  • Montou e remontou o roteiro (perdeu até a conta das vezes)
  • Ansiedade a mil, contando os dias para chegar à viagem
  • Separar o que levar na mala
  • Ver que está levando muita coisa e precisar diminuir a bagagem
  • Sair de casa com aquela sensação de estar esquecendo algo importante
  • Medo de perder o voo ou ser cancelado (mesmo chegando no aeroporto com antecedência)
  • Medo de ser barrado e precisar ser revistado (todo turista já passou ou vai passar isso)
  • Sentir aquele alívio e tranquilidade quando finalmente está sentado na sua poltrona do avião
  • Começar a ficar ansioso se o avião demora para decolar
  • Finalmente o avião decola e sua viagem começa
  • Receio das turbulências que vai encontrar no caminho
  • Tentar segurar para não ir ao banheiro (não quer caminhar dentro do avião em movimento). E claro, falhar.
  • Desembarcar do avião desesperado atrás da bagagem, bem estilo turista mesmo
  • Antes, fazer aquela foto selfie no aeroporto para deixar registrado
  • “Cadê minha mala? Alguém roubo”. A não, a mala está ali na esteira (e sentir um alivio quando vê que a bagagem não se perdeu)
  • Se sentir feliz e eufórico por finalmente estar no destino tão cobiçado
  • Chateação por não conseguir fazer todo o roteiro previsto
  • Alegria por conhecer algum lugar que não estava previsto e ter valido muito a pena
  • Imaginar como seria se morasse no destino da viagem e ficar pensando em largar tudo e ir viver no lugar
  • Sensação de tristeza e vazio ao ir embora
  • E, ao mesmo tempo, desejar sua casa, sua cama e suas coisas, afinal viajar é uma delícia, mais chegar em casa depois de alguns dias fora é realmente maravilhoso
  • Ansiedade para voltar para a casa e contar para os amigos/família como foi a viagem
  • Finalmente chegar em casa, que delícia
  • Dar um abraço no seu animalzinho de estimação (para quem tem um pet em casa esperando chegar após a viagem, a sensação é realmente única)
  • Deitar na sua própria cama e no seu próprio travesseiro, além de tomar banho no seu chuveiro
  • Começar a sonhar com a próxima viagem e sentir todas as sensações novamente

Como sempre dizemos, as sensações e experiências de viagens são únicas e pessoais, pois o que o turista vive em uma viagem, isso ninguém pode tirar dele, afinal quando você sai da zona de conforto te faz amadurecer. Ter contato com novas culturas, jeitos de viver e gastronomia distinta da que se está acostumado parece algo normal, mas isso proporcion momentos de amadurecimento.

É por isso que nós do Vale Cada Viagem sempre recomendamos de olhos fechados que você faça viajgens, seja nacional ou internacional, seja sozinho ou acompanhado, o importante é viajar, conhecer lugares e idiomas novos, se desafiar com comidas que nunca achou que comeria, passar alguns perrengues e depois ver que todos os momentos valeram a pena, porque uma viagem perfeita é sempre formada por momentos maravilhosos e alguns momentos de tensão.

Existe uma frase muito famosa que o Dalai Lama deixou e quem tem paixão por viajar, tem ela como referência: “UMA VEZ POR ANO, VÁ A ALGUM LUGAR QUE NUNCA ESTEVE ANTES. E todo turista, quanto mais viaja, mais deseja viajar.

29 sensações únicas que todo turista sente ao viajar. Vem saber aqui
29 sensações únicas que todo turista sente ao viajar. Vem saber aqui

Turista, você que adora viajar e explorar novos lugares e culturas, as sensações e emoções são únicas

Viajar e conhecer novos lugares proporciona um amadurecimento por conta das vivências diferentes que um turista pode ter, seja o choque cultural de cada destino, gastronomia diferente, fazer novas amizades com pessoas totalmente diferente do que está acostumado, isso é uma experiência significativamente para o ser humano, e as sensações são as melhores possíveis.

Ficar empolgado com a viagem é uma das primeiras emoções que os viajantes sentem ao planejar todo o roteiro e principalmente, ao chegar no novo destino. A antecipação do desconhecido é emocionante demais, e cada turista fica em entusiasmado com o novo.

Viajar muitas das vezes envolve grandes aventuras, sair completamente da zona de conforto e experimentar coisas novas e diferentes. E isso pode incluir desbravar culturas novas, atividades emocionantes (praticar esportes radicais, trilhas, mergulhos), comer aquela comida que você disse que nunca experimentaria e muito mais.

Mas, ao mesmo tempo que alguns viajantes gostam de desbravar novos lugares, há também o turista que simplesmente quer viajar para relaxar e escapar das pressões do dia a dia. Passar um tempo em um ambiente descontraído em meio à natureza, simplesmente apreciando as belas paisagens do lugar e curtindo uma boa sensação de paz e renovação.

Para quem é curioso e gosta de desbravar cada pedacinho do destino que está viajando, viajar permite que você explore novas culturas, costumes e tradições, muitos que irão te dar um choque de realidade por ser totalmente diferente do que está acostumado. Isso muitas vezes desperta a curiosidade e o desejo de aprender mais sobre o mundo e como as pessoas vivem.

Experimentar novos lugares faz com que nós apreciemos mais a diversidade do mundo e a sorte que têm de poder viajar, conhecer diversos lugares e carregar uma bagagem que ninguém tira de você, afinal conhecimento é pessoal e fazer viagens te proporciona muito aprendizado.

Momentos memoráveis durante uma viagem – como assistir a um pôr do sol espetacular, ou realizar o sonho de conhecer determinado ponto turístico de longa data, ou apreciar uma belíssima praia – podem criar sentimentos intensos de euforia e gratidão.

As viagens frequentemente trazem surpresa, sejam elas positivas (como encontrar um lugar incrível que não estava no roteiro) ou desafios inesperados (como enfrentar um idioma onde você não entende praticamente nada). Essas surpresas podem adicionar uma dimensão bem bacana na sua viagem.

Porque viajar faz um bem danado não é mesmo. Turista, explore novos lugares e culturas

Viajar faz tão bem por inúmeras razões, e os benefícios de viajar são tantos físicos quanto mentais, pois passar alguns dias fora da sua rotina te proporciona momentos de prazer e alegria. Viajar permite que você se afaste das pressões diárias e das preocupações do trabalho, o que ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.

Novos ambientes e experiências muitas vezes têm um efeito calmante e relaxante, principalmente se a sua viagem for para aquele destino tão sonhado ou lugares em meio à natureza.

Seja uma viagem com os amigos, familiares ou até mesmo sozinho (a) onde você vai poder conhecer novas pessoas ao longo do caminho, fortalecer laços interpessoais e criar memórias compartilhadas, ver o mundo a partir de diferentes ângulos pode alterar sua visão de vida e seus valores.

Quando você fica longe de casa e da sua rotina, isso te ajuda a se conhecer melhor. Ao se deparar com desafios e situações onde você precisa pensar para resolver, pode descobrir novos aspectos de sua personalidade e ganhar mais confiança, aumentando sua autoestima. Por isso, viajar sempre leva o turista a uma maior apreciação pelo que você tem e uma sensação renovada de felicidade.

Crie memórias duradouros e inesquecíveis, afinal as experiências de viagem geralmente resultam nas melhores fotos e momentos que ninguém pode tirar de você. Quem viaja, vive melhor.

29 sensações únicas que todo turista sente ao viajar e conhecer novos lugares
29 sensações únicas que todo turista sente ao viajar e conhecer novos lugares

E para você, turista, que tem vontade de viajar muito mais precisa vencer o medo para poder curtir esse mundo afora:

Quem tem medo de viajar e deseja conhecer novos lugares e culturas sofre muito, pois muitas das vezes não faz aquela tão sonhada viagem com medo do trajeto, do avião ou medo do desconhecido. Vencer o medo de viajar e explorar novos lugares pode parecer um desafio comum, mas é algo que muitas pessoas querem superar com sucesso. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar a superar o medo de viajar e começar a explorar o mundo:

  • Turista, em primeiro lugar é necessário identificar a causa do medo. É muito importante entender porque você tem medo de viajar. Pode ser devido a preocupações com segurança, medo de voar, ansiedade por estar em lugares novos e longe de casa ou outros motivos, o importante e essencial para vencer é que você, turista, saiba o motivo do seu medo.
  • Conhecimento é poder turista, por isso, pesquise sobre os lugares e destinos para onde você deseja viajar e aprenda um pouco sobre eles. Estude sobre o destino, sua cultura, clima, segurança e opte sempre por um bom hotel para te passar mais confiança.
  • Comece com viagens curtas e para cidades próximas, pois se você está muito nervoso para fazer uma viagem internacional de longas distância, pode ser desconfortável enfrentar logo de cara. Por isso, você turista deve se acostumar em viajar e sair de casa indo para lugares próximos. Parece besteira mais isso lhe dará a oportunidade de se acostumar com a experiência de viajar e estar fora de casa, sem se sentir ansioso.
  • Turista, nas primeiras viagens escolha sempre ir com algum amigo ou alguém da família, pois ter alguém com você pode proporcionar um apoio emocional e mais segurança. Viajar acompanhado pode tornar a experiência menos solitária e mais confortável, pelo menos até você poder dizer a si mesmo que perdeu o medo de viajar e consegue curtir um destino (seja próximo ou longe) sozinho (a).
  • Praticar algumas técnicas de relaxamento é muito bom, pois se a ansiedade for um grande problema, técnicas de relaxamento como meditação, respiração profunda ou ioga, podem te ajudar a acalmar e a relaxar durante sua viagem turista.
  • Turista, se você perceber que não consegue vencer tal medo sozinho (a), não há problema nenhum em procurar ajuda com um profissional. Considere procurar ajuda de um terapeuta ou psicólogo, pois eles podem trabalhar com você a raiz do seu problema e tratar qualquer transtorno de ansiedade subjacente.
  • Turista, planeje e organize sua viagem com antecedência, pois arrumar tudo com tempo pode reduzir a incerteza e ansiedade. Reserve os voos e a hospedagem com calma, crie um roteiro detalhado da onde você deseja conhecer, quais pontos turísticos, quais restaurantes deseja frequentar e saiba como chegar aos locais que deseja visitar.
  • À medida que você ganha confiança em suas viagens, você pode começar aumentar gradualmente os destinos com lugares mais longes e com culturas opostas do que você está acostumado.
  • Tenha sempre em mente que é normal sentir medo e muitos viajantes escondem bem, mas também ficam apreensivos, afinal você está saindo da sua zona de conforto. Por isso, não pense que está sozinho pois é bem mais comum do que você pensa
  • Celebre sempre suas conquistas, e conforto vai viajando sempre vai festejando cada destino conhecido e cada medo vencido.

Como decidir um destino para viajar em meio a tantas opções fantásticas?

Definir um destino para viajar pode ser uma tarefa bem empolgante, mas também ficamos sempre com dúvidas de qual lugar conhecer, afinal tanto dentro do Brasil quanto no exterior há destinos e cidades espetaculares para desbravar. Por isso, quando for decidir algum lugar para sua próxima viagem, alguns itens podem facilitar na decisão.

Comece sempre definindo qual seu orçamento para a viagem, pois isso te ajudará a eliminar as opções que estão fora do seu alcance financeiro. Outro ponto de partida essencial é estabelecer as datas da viagem, para que você leve em consideração fatores como feriados prolongados ou se é alta ou baixa temporada no destino escolhido.

Após isso, faça uma lista do que você deseja encontrar nesse destino: praia, montanhas, história, cultura, aventura, arte ou um lugar perfeito para fazer compras? Parece que não, mas saber o que você espera do lugar que vai viajar é muito bom para não ter decepções.

Após a escolha do destino, comece planejando sua viagem e sempre de olho aqui no Vale Cada Viagem, pois temos as melhores promoções para que você possa conhecer lugares inesquecíveis com preços fantásticos.

Explorar tanto dentro do Brasil quanto fora pode ser uma das melhores viagens, basta você, turista, sempre optar por destinos que possuem o perfil de viagem de sua preferência. Seja lugares com praias, ou cenários paradisíacos, ou montanhas em meio à natureza, o importante é viajar e conhecer um pouco das belezas naturais dos lugares.

Nós do Vale Cada Viagem somos apaixonados por viajar e conhecer os mais diversos lugares, e por isso sempre recomendamos que: faça uma viagem independente se for sozinho (a), com amigos ou com a família completa, nunca deixe de viajar pelo menos uma vez por ano. Viajar expande nossa mente e nosso conhecimento, e nos traz um benefício muito grande principalmente na nossa mente.

Turista, vai viajar? Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM. Independentemente se a viagem for para um destino nacional ou no exterior, é imprescindível ter o seguro viagem contratado, pois emergências podem ocorrer. Tenha sempre o serviço contratado para um atendimento rápido e com segurança.

PARA FAZER SUA COTAÇÃO CLIQUE AQUI

Assuntos
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Booking.com

Últimas Notícias

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.