Hoje, você vai conferir as “43 Vinícolas lindas pelo mundo” que vão te surpreender e te deixar com vontade de conhecer a particularidade de cada uma. Para os amantes de vinho, para os que amam ouvir a história de cada vinícola que visita e se surpreender com cada detalhe, pisar na uva e fazer aquela degustação deliciosa no final do tour, esse post é especialmente feito para você.
Alguns países como a Itália, a África, Chile, Portugal, entre outros, são muito famosos por seus vinhos. Contudo há lugares que não são tão famosos, mas as vinícolas são lindas e seus vinhos são maravilhosos de se tomar.
Em alguns países, como o Chile, muitos dos turistas já vão viajar com os passeios contratados para poder conhecer de pertinho as vinícolas (uma das conhecidas é a Conca Y Toro, que é uma das mais visitadas na região). Já em alguns lugares, ficam escondidinhas e é preciso dar uma explorada pelo lugar que você vai para conseguir conhecer.
No entanto, sendo as mais famosas ou até as menores vinícolas, cada uma tem seu detalhe e sua singularidade que encanta os amantes de vinho. Algumas oferecem degustação, outras vão além e você sai da visita até com uma taça personalizada. O mundo dos vinhos é imenso, com uma variedade de vinícolas e uvas encantadoras. Por isso, não saia daqui e curta cada foto que colocamos com o nome de cada lugar. Já escolha algumas para conhecer e acrescente elas na sua lista de desejos.
43 vinícolas espalhadas pelo mundo que são incríveis demais para não conhecer!
1 – Bodega Garzón, Uruguai
Bodega Garzón é uma famosa vinícola localizada no Uruguai, na região pitoresca de Garzón, que faz parte do departamento de Maldonado, no sudoeste do Urugua e bem próximo do Oceano Atlântico. A vinícola é bem conhecida por seus vinhos de alta qualidade, e por esse motivo conquistou reconhecimento internacional. Algumas das produções variadas de vinhos, incluem o Tannat, Albariño, Saubignon Blanc, Merlot, entre outros. O Tannat, uma variedade de uva tinta, é particularmente bem famosa no Uruguai, e por isso ela é uma das vinícolas mais conhecidas do país.
2 – Zuccardi Valle de Uco, Argentina
Uma das vinícolas mais conhecidas em Mendoza, na Argentina, é a Zuccardi Valle de Uco, que está localizada na região de Valle de Uco. Conhecida por seus vinhedos em grande altitude, a localização contribui para a produção de uvas de altíssima qualidades utilizadas na vinificação. Operando há várias gerações entre os próprios familiares, a Zuccardi é conhecida por seu ambiente ideal para o cultivo de várias uvas, incluindo Malbec, Carbenet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, entre outras. A região é linda por si só, com seu clima fresco e vinhos deliciosos.
3 – COR Cellars, Eua
Considerada uma das melhores vinícolas dos Estados Unidos, está situada a 100 quilômetros de São Francisco, e é uma das regiões vinícolas mais importantes da Califórnia e a principal produtora do vinho Carbenet Sauvignon. Nos EUA você encontra uma grande variedade de vinícolas para conhecer, e experimentar os deliciosos vinhos.
4 – Quinta do Vallado, Portugal
Quinta do Vallardo é uma renomada vinícola situada no Vale do Douro, em Portugal. Com uma longa história, remontando ao século XVIII, é considerada uma das vinícolas mais antigas e tradicionais da região do Douro. Localizada no coração do Vale do Douro, uma área classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO, ficou conhecida por seus vinhedos em socalcos ao longo do Rio Douro. A região ganhou fama mundial por produzir vinho do Porto e vinhos tintos e brancos de alta qualidade. Seus Portos são de alta qualidade, muito apreciados.
5 – Concha Y Toro, Chile
Sendo uma renomada e famosa vinícola chinela, a Concha Y Toro conquistou reconhecimendo internacional pela produção de vinhos de altíssima qualidade e sabor maravilhoso. Fundada em 1883 por Don Melchor Concha Y Toro no Vale do Maipo, bem próximo da capital do Chile, Santiago, é uma das melhores vinícolas do país. Alguns de seus vinhos mais famosos e reconhecidos incluem Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Don Melchor. O Casillero del Diablo, em particular, é uma marca famosa que se tornou sinônio de vinho chinelo mundialmente.
6 – Quinta do Crasto, Portugal
A quinta do Crasto está localizada no Vale do Douro, em Portugal, e é uma das vinícolas mais famosas do país. O Vale do Douro é uma das regiões de vinhos mais antigas do mundo e é conhecido por produzir vinhos de alta qualidade, especialmente o vinho do Porto. A Quinta do Crasto tem uma história rica e é considerada uma das principais da região. Com uma propriedade que cultiva grandes variedades de uvas, tanto tradicionais quanto internacionais. Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca estão entre as uvas portuguesas mais tradicionais para serem usadas nos vinhos do Porto.
7 – Catena Zapata, Argentina
Catena Zapata é uma vinícola argentina conhecida mundialmente, e está localizada na região de Mendoza, na Argetina. A vinícola foi fundada no ano de 1902 por Nicola Catena e tem um papel significativo no desenvolvimento da indústria vinícola do país. A linha de vinhos Catena Zapata Alta é uma das mais reconhecidas, com vinhos de alta gama, como o Catena Zapata Malbec, que busca sempre a excelência na produção de vinhos de qualidade premium.
8 – Montes, Chile
A Viña Montes é uma vinícola chilena, que foi fundada no ano de 1987 por quatro amigos visionários: Aurelio Montes, Douglas Murray, Alfredo Vidaurre e Pedro Grand. A vinícola é famosa por sua produção de vinhos excelentes, explorando diversas regiões vinícolas do Chile. Situada no Vale de Colchagua, uma região conhecida do país, a Montes tem vinhedos em outras áreas também famosas, como Vale de Casablanca e o Vale de Apalta.
9 – Bodega Ysios, Espanha
Bodega Ysios é uma vinícola espanhola localizada na região de Rioja, e ficou famosa por sua belíssima arquitetura e seus vinhos de alta qualidade. A construção da Bodega Ysios foi projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava e concluída em 2001. Quantos aos vinhos produzidos pela Bodega, são conhecidos por sua qualidade e expressão do terroir da região. A vinícola usa principalmente uvas da variedade Tempranillo, que é uma das principais castas tintas da região.
10 – E. Guidal, França
Considerada uma das maiores e mais renomadas vinícolas da região de Rhône, Guidal é o produtor com o maior número de vinhos com a pontuação máxima e foi eleita o número 8 etre as 50 vinícolas mais admiradas no mundo em 2019 pela revista Drinks International.
11 – Adega Martin’s Lane, Canadá
A construção da vinícola está localizada na Colúmbia Britânica do Canadá, e foi construído formando ângulos agudos em relação ao terreno, a fim de acompanhar sua formação natural. Com um ambiente muito bem decorado e vinhos renomados, as montanhas que cercam a adega apreciam uma vista incrível do Lago Okanagan.
12 – Luiz Argenta, Brasil
A Vinícola Luiz Argenta é uma vinícola bem conhecida na região de Flores da Cunha, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Fazendo parte da belíssima Serra Gaúcha, uma das principais regiões produtoras de vinho do Brasil, a Vinícola Luiz Argenta é reconhecida por seus vinhedos pitorescos e vinhos de alta qualidade e excelência. A propriedade ganhou fama por produzir uma variedade de vinhos, incluindo tintos, brancos e espumantes, muitas vezes feitos a partir de variedade de uvas tradicionais como Merlot, Carbenet Sauvignon e Chardonnay.
13 – Boschendal Wine Estate, África do Sul
A renomada e famosa vinícola Boschendal Wine Estate está situada na região de Western Cape, na África do Sul, sendo uma das melhores e mais antigas vinícolas do país. Com uma rica história que remonta a 1685, a propriedade se localiza no pitoresco Vale de Drakenstein, próximo da cidade de Franschhoek, conhecida por suas paisagens espetaculares e por ser uma região de vinícolas proeminente.
14 – Adega Qumran, Espanha
Localizada na cidade de Peñafiel, na Espanha, a adega conta com uma vasta plantação de uvas e sua construção acompanha o declive do terreno, o que proporciona uma paisagem natural encantadora, com paredes de concreto. Com uma estrutura externa bem moderna, o cenário interno é mais aconchegante e charmoso, com sua produção industrial de vinho.
15 – Vinhedo Joseph Phelps, Eua
A vinícola é encantadora, e conta com um charme muito imponente. Com excelentes instalações, vistas lindas da plantação de uvas e uma decoração única, é repleta de garrafas de vinhos consumidos pelo fundador da vinícola e por pontes já construídas por ele. Realmente, um belíssimo ambiente.
16 – Devil’s Corner, Austrália
Localizada na costa leste da Tasmânia, próximo da cidade de Bicheno, é uma das vinícolas mais renomadas da região. Com uma vinícola e um vinhedo espetacular, a Devil’s Corner é famosa por produzir uma grande variedade de vinhos de clima frio, incluindo o Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay. A sala de degustação conta com uma decoração bem moderna e um mirante que proporciona vistas espetaculares da paisagem da região e da Lagoa Moulting.
17 – Chateau Margaux, França
Château Margaux é um famoso vinhedo localizado na região de Bordeaux, na França. Considerado um dos mais prestigiados produtores de vinho do mundo, especialmente por seus vinhos tintos de altíssima qualidade, predominantemente feitos com a uva Cabernet Sauvignon. A propriedade da vinícola tem uma longa história que remonta ao século XII, mas ganhou reconhecimento internacional no século XVIII, quando a vinícola foi reformada. Os vinhos produzidos por ela são conhecidos por sua elegância, complexidade e capacidade de envelhecer com graciosidade, e por isso costumam ser bem caros e considerados colecionáveis.
18 – R. López de Heredia Viña Tondonia, S.A., Espanha
A R. López de Heredia Viña Tondonia é uma prestigiosa e renomada vinícola espanhola, localizada na região de La Rioja, na Espanha. Fundada em 1877, é uma das principais vinícolas da Espanha e a mesma, ficou conhecida por sua abordagem tradicional na produção de seus vinhos, que são considerados de alta qualidade. Famosa por seus vinhos tintos e brancos de longo envelhecimento, a vinícola utiliza as variedades de uvas tradicionais da região, como Tempranillo, Garnacha, Graciano, Viura e Malvasía.
19 – Vivanco Bodega, Espanha
Vivanco Bodega é uma vinícola bem conhecida também na Espanha, na região de La Rioja. Ganhou conhecimento mundial por seus vinhos de alta qualidade, e além da vinícola, a Vivanco Bodega também abriga o Museu Vivanco da Cultura do Vinho, que conta em detalhes a belíssima história e a cultura do vinho.
20 – Casa Valduga, Brasil
Considerada uma das vinícolas mais proeminente e conhecidas no Brasil, a Casa Valduga está localizada na região da Serra Gaúcha, mais especificamente no Vale dos Vinhedos, que conta com condições climáticas e de solos favoráveis para o cultivo de uvas. A Casa Valduga tem uma história que remonta a 1875, quando a família Valduga, originalmente da Itália, se estabeleceu na região e começou sua tradição na produção de vinhos. Reconhecida por seus vinhos de alta qualidade, especialmente vinhos espumantes, a vinícola se tornou renomada pelo seu método tradicional de produção de vinhos espumantes, conhecido como “método clássico”, semelhando ao método champenoise usado na região de Champagne, na França.
21 – Chateau Pichon Lalande, França
Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande, é um prestigioso produtor de vinho, que está localizado em Bordeaux, na região de Pauillac, na França. Sendo renomado e com classificação que destaca a excelência dos vinhos da região, as bebidas são conhecidas por sua elegância e complexidade. Geralmente, são uma mistura dominada por Cabernet Sauvignon, com a adiçao de Merlot, Cabernet France, em menor medida, Petit Verdot.
22 – Dornier Winery, África do Sul
A Dornier Winery foi fundada no ano de 1995, pelo suíço Christoph Dornier. Combinando de uma forma incrível a tradição e inovação, o objetivo sempre foi produzir vinhos de alta qualidade, que reflitam o terroir único da região. Além da produção de vinhos, a vinícola também se tornou conhecida por sua arquitetura única, que chama a atenção dos visitantes.
23 – Castello di Amorosa Winery, Eua
Localizada no coração da região vinícola de Napa Valley, na Califórnia, Estados Unidos, a vinícola Castello di Amorosa é encantadora, um verdadeiro castelo de estilo toscano. Com 121.000 metros quadrados, foi construída pelo empresário Dario Sattui, que se inspirou em castelos europeus medievais. Foi construída nos mínimos detalhes, para refletir a arquitetura e a energia de um castelo autêntico. Com vinhedos próprios, é uma das principais vinícolas do país, e é conhecida por sua produção de vinhos que incluem Cabernet Sauvignon, Chardonny, Merlot e outras varáveis típicas da região.
24 – Clos Apalta Winerym, Chile
Localizada no Vale de Colchagua, a famosa vinícola Clos Apalta é uma das mais renomadas no Chile, conhecida por produzir vinhos de alta qualidade, especialmente seu vinho principal, “Clos Apalta’, que recebeu aclamação internacional. A família também é conhecida na indústria dos destilados, por produzir o licor Grand Marnier. A vinícola Vale de Colchagua se destaca por sua arquitetura, com integração com a paisagem circundante. O edifício foi projetado para se misturar com o ambiente natural.
25 – Robert Mondavi, Eua
Robert Mondavi Winery é uma renomada vinícola localizada no Vale de Napa, na Califórnia, sendo uma das vinícolas mais conhecidas da região, nos Estados Unidos. Fundada em 1966, a vinícola é conhecida por suas grandes variedades de uvas premium, incluindo Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot e Pinot Noir.
26 – Craggy Range, Nova Zelândia
A vinícola Craggy Range é uma renomada produtora de vinhos localizada na Nova Zelândia. Fundada no ano de 1997, está situada na região de Hawke’s Bay, na Ilha Norte da Nova Zelândia, e é uma das principais vinícolas do país. Craggy Range conta com vinhedos em várias sub-regiões de Hawke’s Bay, conseguindo oferecer explorações diferentes em estilos de vinho.
27 – L’and Vineyards, Portugal
A L’AND Vineyards é um resort de vinho muito luxuoso, localizado na região do Alentejo, em Portugal. Além da produção de vinho, o resort oferece uma experiência única de hospedagem de altíssima qualidade. Localizada na região do Alentejo, é conhecida por suas paisagens pitorescas, charme histórico e excelente produção de vinho, tornando assim, uma das melhores vinícolas portuguesas para conhecer, além de vivenciar uma experiência e estadia única.
28 – Marqués de Riscal, Espanha
O Marqués de Riscal está situada em Elciego, na região vinícola de Rioja, na Espanha, e é uma vinícola renomada. Fundada em 1858, o Marqués de Riscal ganhou renome por produzir seus vinhos de altíssima qualidade, especialmente os tintos elaborados a partir da uva Tempranillo, que é a casta mais emblemática da região das vinícolas. Com uma característica única e distinta, as instalações do prédio incluem um hotel de luxo, a bodega e uma sala de degustação maravilhosa, tornando a visita à vinícola, ainda mais especial.
29 – Vinã Vik, Chile
Localizada no Vale de Millahue, no Chile, a famosa vinícola Vik conta com vinhos de alta qualidade, além de uma arquitetura e design impressionantes, que chamam a atenção dos visitantes. O vinhedo está localizado na parte central do Chile, não muito longe de Santiago, a capital do país. A propriedade Vik, que foi fundada por Alexander Vik, um empresário norueguês, inclui hotéis e resorts de luxo, proporcionando uma experiência inesquecível, que vai além da degustação de seus renomados vinhos.
30 – Weingut Tement, Áustria
Localizada na Áustria, mais precisamente na região da Estíria, a vinícola Weingut Tement se tornou conhecida por seus vinhos sempre elogiados. O termo “Weingut” em alemão significa “vinhedo” ou “propriedade vitivinícola”, e Temente é o nome da família que cuida da propriedade. A Ástria é um país famoso por suas vinícolas que produzem vinhos brancos, especialmente os feitos a partir da uva Gruner Veltliner. Essa uva é cultivada em diversas regiões vinícolas do país, incluindo a Estíria, onde a Weingut Tement ganha destaque. A vinícola proporciona uma variedade de vinhos brancos, tintos e rosés, cada um com suas próprias características e sabores únicos.
31 – Château Smith Haut Lafitte, França
Château Smith Haut Lafitte é um prestigiado vinhedo que está em Pessac-Léognan, na região de Bordeaux, na França. Com uma longa e incrível história que remonta ao século XVIII, ficou conhecida mundialmente por produzir vinhos tintos e brancos de altíssima qualidade.
32 – Babylonstoren, África do Sul
Babylonstoren é uma fazenda história, que está situada na região vinícola de Drakenstein Valley, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Considerada uma das principais vinícolas da região, a propriedade remonta ao final do século XVIII e conta com uma rica história agrícola. Mais tarde, passou por uma transformação e se consagrou em um luxuoso resort e vinícola. Produzindo vinhos de altíssima qualidade, a propriedade oferece a oportunidade de participar de degustações de vinhos e passeios pela adega, além de poder se hospedar nas acomodações luxuosas, incluindo quartos elegantes e exclusivas cadas de fazenda. Os visitantes podem desfrutar da experiência maravilhosa em meio à beleza natural e histórica da fazenda.
33 – Kir-Yianni, Grécia
A vinícola Kir-Yanni é bem conhecida na Grécia e foi fundada em 1997, por Yannis Boutaris. A propriedade abrange vinhas em diversas regiões vinícolas do país, incluindo Naoussa, Amyndeon e Meteora. A região de Naoussa é muito famosa pela produção de vinhos tintos feitos a partir da uva indígena Xinomavro. Xinomavro é uma variedade de uva-tinta que produz vinhos encorpados, com boa acidez e bom potencial e envelhecimento, e a vinícola Kir-Yanni, contribui para a preservação na uva.
34 – Opus One Winery, Eua
Considerada uma das mais renomadas vinícolas da região de Napa Valley, na Califórnia, a Opus One Winery é conhecida por sua produção de vinhos premium e de altíssima qualidade. A Opus One foi fundada como uma joint venture entre dois ícones do mundo do vinho, o americano Robert Mondavi e o francês Baron Philippe de Rothschild. Os vinhos Opus one são frequentemente aclamados pela crística e são reconhecidos por sua complexidade, elegância e estrutura. Eles são geralmente blends de diversas uvas, incluindo as tradicionais como Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Cabernet France e Petit Verdot.
35 – Schloss Johannisberg, Alemanha
A vinícola Schloss Joahnnisberg está localizada na Alemanha e é considerada uma das vinícolas mais antigas do país. Localizada na região vinícola do Rheingau, a Schloss Johannisberg conta com uma história que remonta ao século XII. O nome se deriva do castelo (Schloss) que domina a incrível paisagem ao redor da vinícola e à colina de Johannisberg.
36 – Delaire Graff Estati, África do Sul
Delaire Graff Estate é conhecida por sua luxuosa e sofisticada vinpicola e adega, localizada em Stellenbosch, na África do Sul. O fundador da vinícola adquiriu a propriedade no ano de 2000 e a transformou em uma vinícola de prestígio. Além de ser famosa por seus vinhos de alta qualidade, se tornou renomada por sua deslumbrante configuração e vinhedos, coleção de arte, restaurantes e um hotel boutique, proporcionando aos visitantes uma experiência completa de luxo e requinte.
37 – El enemigo, Argentina
El Enemigo é uma vinícola argentina, localizada na região de Mendoza, que se tornou renomada por seus vinhos Malbec de altíssima qualidade. A vinícola é uma colaboração entre dois nomes famosos no mundo do vinho: Alejandro Vigil, enólogo-chege da Catena Zapata, e Adrianna Catena, filha de Nicolás Catena Zapata, o renomado e conhecido mundialmente produtor de vinho argentino. Os vinhos da “El Enemigo” costumam receber críticas positivas por sua complexidade, equilíbrio e expressão do terroir.
38 – Domaine Henri Bourgeois, França
Domaine Henri Bourgeois é uma vinícola famosa localizada na França. Considerada uma das vinícolas mais conhecidas do país, a propriedade se encontra no Vale do Loire. Alguns dos vinhos mais reconhecidos incluem o Sauvignon Blanc das denominações Sancerre e Pouilly-Fumé.
39 – Ruinart, França
A Ruinart é uma das mais antigas casas de champanhe na França é se tornou renomada mundialmente por sua tradição e qualidade na produção de champanhe. Fundada em Reims, no ano de 1729, a Ruinart é considerada uma das mais prestigiadas vinícolas francesas. Conhecida por seu compromisso com a produção de champanhes de altíssima qualidade, uma das três principais variedades de uvas usadas é a Chardonnay. A ênfase na Chardonnay proporciona aos champanhes Ruinart uma elegância e frescura diferentes. Com uma arquitetura única, as caves subterrâneas da vinícola são consideradas as mais antigas da região de Champagne.
40 – Seppeltsfield Barossa, Austrália
Seppeltsfield é uma famosa vinícola localizada na região de Barossa, na Austrália. Barossa Valley é uma das principais regiões vinícolas da Austrália, conhecida por seus vinhedos e produção de vinhos sempre elogiados, especialmente vinhos tintos, como Shiraz. A vinícola é uma das mais antigas da região, tendo sido fundada no ano de 1851 e se mantém até hoje, sempre elogiada por sua qualidade e excelência.
41 – Mission Hill Family Estate, Canadá
A Mission Hill Family Estate é uma vinícola situada no Vale de Okanagan, na Colúmbia Britânica, no Canadá. Considerada uma vinícola renomada, ela é uma das principais da região e ganhou reconhecimento internacional por seus vinhos de alta qualidade e cenário pitoresco. A Mission Hill Family Estate está situada no coração do Vale de Okanagan, próximo da cidade de Kelowa, na Colúmbia Britânica. A região do Vale de Okanagan é famosa por seu clima favorável e vinhos excelentes.
42 – Château Mouton Rothschild, França
Château Mouton Rothschild é uma prestigiada vinícola localizada na região de Bordeaux, na França. Situada na comuna de Pauillac, uma das sub-regiões mais renomadas de Bordeaux, famosa por seus vinhos tintos excepcionais. O Château é classificado como um Premier Cru Classé, a categoria mais alta na classificação de vinhos de Bordeaux. Uma característica de destaque para a vinícola é a colaboração com artistas renomados para criar rótulos exclusivos para suas garrafas, sendo que cada ano, um artista diferente é convidado para participar do projeto do rótulo.
43 – Viu Manent SA, Chile
A Viu Manent é uma vinícola chilena que merece destaque, onde é produzido vinhos de altíssima qualidade há várias décadas. A Viu Manent foi fundada no ano de 1935 por Miguel Viu Garcia e até hoje é um negócio familiar que é mantido por gerações. A vinícola está localizada no Vale de Colchagua, uma das renomadas regiões vinícolas do Chile, conhecida por seu excelente terroir. Totalizando mais de 250 hectares no Vale de Colchagua, o terroir diversificado permite que a Viu Manent cultive algumas diferentes uvas, incluindo Merlot, Malbec, Syrah, Carmenere e Cabernet Sauvingnon.
Conhecer as belíssimas vinícolas é mais do que simplesmente passear por elas, pois você conhece tradições e culturas diferentes e participa de inúmeras degustações, conhecendo a todos os vinhos e elegendo o seu favorito. Proporcionam aos enófilos, viver experiências únicas, fazendo junção um delicioso vinho com belas paisagens naturais das vinícolas. Se surpreender com essas vinícolas é absolutamente certeza.
Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM. Independente se o destino é nacional ou internacional, a contratação do seguro viagem é essencial para que você curta dias com sossego e tranquilidade.