Onde ficar em Bogotá? Quais os melhores bairros para se hospedar na capital colombiana? Qual a melhor região para se hospedar em Bogotá? O Vale Cada Viagem apresenta a seguir, qual a melhor região e onde ficar em Bogotá, para não ter erro na escolha da sua hospedagem.
Onde ficar em Bogotá: os melhores bairros para se hospedar
Bogotá é a capital da Colômbia e infelizmente, há muitas regiões que não são recomendadas para que os turistas se hospedem, por conta de assaltos. Estar em uma boa localização te proporcionará mais conforto e tranquilidade em sua hospedagem e também, facilitará poder sair para passear a noite. Por isso, siga as nossas recomendações de onde ficar em Bogotá
Onde ficar em Bogotá: Bairro – La Candelaria
É o centro histórico de Bogotá, onde se situa muitos museus, igrejas antigas, o Museu do Ouro, a Plaza Bolívar e o Cerro Monserrate. Para quem quer se hospedar no centro de Bogotá e estar próximo de tudo, essa região é perfeita, pois as atrações ficam bem próximas e há hotéis e hostels com bons preços.
Mas atenção, à noite as ruas ficam bem vazias e há bastante relatos de assaltos. Por isso, se escolher essa região, não fique andando a pé após anoitecer pelo bairro. O Hotel De La Opera é um dos mais refindos para se hospedar no bairro La Candelaria, mais outras opções também são incríveis e com valores mais baixos.
6 hotéis para ficar no bairro La Candelaria
- Hotel De La Opera – nota 8,4
- Masaya Collection Camelia – nota 9,2
- Hotel Casa de la Vega – nota 8,7
- The Orchids – nota 9,2
- Candelaria House Boutique – nota 8,9
- Socialtel Candelaria Bogotá – nota 8,1
Onde ficar em Bogotá: Bairro – Usaquén
O Usaquén é um antigo vilarejo que foi incorporado à Bogotá, e é ideal para quem está viajando com a família e procura por bairros mais sossegados. Charmoso, com ruas de paralelepípedos e feirinhas aos domingos, há diversas opções de hotéis e hospedagens calma e sofisticadas.
6 hotéis para ficar no bairro Usaquén
- Hotel Dann Carlton Bogota – nota 8,9
- Sonesta Hotel Bogotá – nota 9,2
- Hotel Estelar La Fontana – nota 8,7
- Bogota Plaza Hotel – nota 8,8
- ZITU 106 – nota 9,6
- One Sixteen Hotel – nota 8,5
Onde ficar em Bogotá: Bairro – Zona Rosa (ou antiga Zona T)
Considerada uma das áreas mais sofisticadas e moderna de Bogotá, é repleta de bares, baladas, restaurantes e shoppings, escolha excelente para quem quer aproveitar a vida noturna da capital colombiana com luxo e modernidade.
Um ponto muito positivo para quem gosta de passear a noite e aproveitar, é que essa região é considerada bem segura. Sendo assim, quem não abre mão de curtir bons restaurantes e uma balada, é bom escolher a Zona Rosa para se hospedar. Mais atenção: é uma das regiões mais caras para ficar de Bogotá, mas que vale cada centavo.
6 hotéis para ficar na Zona Rosa/Zona T
- Hotel Morrison Zona Rosa – nota 8,4
- Urbana Hostel – nota 7,9 (uma opção de hostel com quarto compartilhado e valores mais acessíveis)
- Sofitel Bogota Victoria Regia – nota 9,1
- Four Seasons Hotel Bogota – nota 8,5
- Avani Royal Zona T Bogotá Hotel – nota 8,6
- NH Collection Bogota Andino Royal – nota 8,1
Onde ficar em Bogotá: Bairro – Chapinero ou Zona G
Um dos bairros eleitos para se hospedar pelos turistas é o Chapinero, pois conta com um leque gigante de restaurantes, cafés, bares e muita agitação noturna. Especialmente os jovens que viajam para Bogotá em busca de curtição, é o bairro perfeito para se hospedar. Além disso, por ser muito procurado, é repleto de hotéis e hospedagens que vão desde os mais luxuosos até boas opções com valores bacanas.
O distrito de Chapinero é uma região gigantesca de Bogotá e está localizada a cerca de 10 km do centro. Considerado uma região bem segura e tranquila para se hospedar na capital colombiana, o Chapinero é bem charmoso e vale a pena escolher uma hospedagem um pouco mais cara mais estar nessa região tão charmosa e moderna.
6 hotéis para ficar na Chapinero ou Zona G
- Casa Dann Carlton Hotel & SPA – nota 8,8
- Mercure Bogota BH Retiro – nota 8,7
- Radisson Bogota Metrotel – nota 8,4
- Hotel Madisson Inn Luxury By GEH Suites – nota 8,6
- Hotel Jazz Apartments – nota 8,7
- Hotel Estelar Suites Jones – nota 9,0
Onde ficar em Bogotá
- Regiões preferidas dos turistas: La Candelaria (histórico e com opções econômicas), Chapinero (moderno e seguro), e a Zona Rosa (com boas opções luxuosas e vida noturna animada).
- Opção boa e alternativa: Usaquén.
Evite os bairros Kennedy, Bosa e Suba, a não ser que você esteja hospedado em hotéis ou locais muito bem avaliados. Não recomendaremos hotéis nessas regiões, pois não são das melhores para que turistas se hospedem com segurança.Booking.com
Onde ficar em Bogotá: mais opções de hotéis e hospedagens
- Best Western Plus 93 Park Hotel – nota 8,7
- Hotel Living 55 – nota 8,1
- Mika Suítes – nota 8,9
- Hotel bh Bicentenario – nota 8,7
- Tequendama Suites Bogota – nota 8,4
- ibis budget Bogota Marly – nota 8,5
- Santafe Boutique Hotel – nota 8,1
- Hotel Windsor House Inn By GEH Suites -nota 8,6
- NH Bogota Urban 26 Royal – nota 8,5
- ibis Bogota Museo – nota 8,3
- Hotel bh Parque 93 – nota 8,8
- Casa Dann Carlton Hotel & SPA – nota 8,8
- Fairfield by Marriott Bogota Embajada – nota 9,0
- Hotel Estelar Suites Jones – nota 9,0
- Soy Local Parque La 93 – nota 8,2
- Hotel Santa Barbara Boutique – nota 8,8
- Hotel Confort 80 Zona Rosa – nota 8,6
- Hotel Viaggio Nueve Tres – nota 7,8
- Taj 97 – nota 8,7
- Hyatt Place Bogota Convention Center – nota 9,0
- Hotel Boutique Quinta Camacho – nota 8,6
- Hotel Le Manoir Bogotá – nota 8,6

Onde ficar em Bogotá vai depender de quais pontos turísticos você deseja conhecer, se prefere regiões mais sossegadas ou se quer ficar no meio da agitação noturna, e também dos valores das hospedagens, que vão desde hotéis mais simples até os mais luxuosos.
Independente de qual hospedagem escolher, sempre de preferência para se hospedar em um dos bairros recomendados acima, pois são as regiões mais voltadas para os turistas e que proporciona mais segurança para passear tanto de dia quanto de noite.
Aproveite e reserve o seu hotel em um dos nossos links para economizar na sua viagem para Bogotá, a belíssima capital da Colômbia.