O que fazer em Brotas? Confira as atividades que não pode deixar de fazer e os pontos turísticos de Brotas que você precisa conhecer. Opções é o que não falta para te proporcionar dias únicos nesse destino incrível.
Brotas é conhecida como a “Capital da Aventura” e a grande maioria dos turistas que conhecem a cidade, vão para curtir os passeios radicais que tem: tirolesa, rafting diurno e noturno, trilhas e cachoeiras lindas. Mas, o que fazer em Brotas, se quero uma viagem para simplesmente curtir a natureza e o sossego?
Calma que, se a sua intenção é conhecer Brotas para relaxar, o destino é tão perfeito que ela consegue agradar tanto quem procura por esportes radicais quanto para quem quer simplesmente descansar e fugir um pouco do cotidiano. Nada melhor do que admirar a natureza e respirar fundo alguns dias para voltar para casa renovados não é mesmo?!
E a melhor parte é que Brotas é o ideal para todas as idades. Se você quer viajar sozinha (o) você vai se divertir muito e também quem viaja em casal ou com as crianças, a cidade consegue acolher a todas as idades.
O que fazer em Brotas: descubra aqui as melhores opções para curtir a natureza e praticar esportes radicais.
Centrinho de Brotas
O Centrinho de Brotas é uma delícia de caminhar e é onde você vai encontrar os estabelecimentos comerciais, agencia de banco e restaurantes e barzinhos. Tanto de dia quanto de noite é bem gostoso passear pelas ruas de Brotas.
Nascente Areia que Canta
A Nascente Areia que Canta é um dos principais pontos turísticos de Brotas e parada obrigatória para quem conhece a cidade. Ela se situa no Hotel Areia Fazenda que Canta. É uma piscina natural com águas transparentes que encantam a todos que vão conhece-la.
Parque dos Saltos
O Parque dos Saltos está localizado na região central de Brotas e é parada obrigatória para quem quer fazer uma boa caminhada em meio à natureza ouvindo o barulho das quedas d’água do Rio Jacaré. É um lugar lindo para fazer fotos, caminhar ou simplesmente sentar e admirar a paisagem linda que o parque tem.
Rafting no Rio Jacaré-Pepira
O passeio mais procurado em Brotas é o rafting e praticamente obrigatório para quem visita Brotas pela primeira vez, já que é uma das principais atrações de o que fazer em Brotas, onde você desce de bote pelo Rio Jacaré Pepira. Há dois tipos de rafting sendo o diurno e o noturno. Para quem gosta de se aventurar, o rafting noturno é indispensável no seu roteiro. Seja para o passeio de rafting, boia cross ou caiaque, é possível praticar as três modalidades de esporte no Rio Jacaré.
Rafting com crianças e dog
O Rafting infantil/pet é em outra parte do rio, onde as caídas de agua são bem tranquilas e nada radical. para quem quer simplesmente fazer o rafting sem muita aventura porque tem medo, esse rafting é o ideal.
O que fazer em Brotas: Recanto das Cachoeiras
O Recanto das Cachoeiras está localizado no alto da Serra da Roseira e é perfeito para quem curte ecoturismo e aventura junto: banho de cachoeira, trilhas, cavalgadas, rapel, cascading, entre outras atividades te aguardam para fazer sua adrenalina subir.
Voo do Tarzan
Um dos principais atrativos de Brotas é a tirolesa mais alta do Brasil onde você “voa” encima das árvores. Isso mesmo, imagina o frio gostoso na barriga. A tirolesa possui cinco lances, somando 120 metros de altura e conta com 1,8 mil metros de extensão. É uma sensação única.
Passeios de Jipe e Quadriciclos – uma das principais atrações de o que fazer em Brotas
Você pode fazer as trilhas com difícil acesso em carros 2×2 ou 4×4 e o resultado final sempre é único: lugares com paisagens exuberantes.
Com subidas, mata fechada e travessia por riachos, você garante um passeio com aventura. É uma atividade gostosa de se fazer em grupo para que você se divirta com outras pessoas também.
Fazer trilhas
Uma das principais atrações do que fazer em Brotas é fazer trilhas, pois é praticamente obrigatório e cada trilha te leva a um lugar diferente, mais todos com uma beleza natural indescritível. Há lugares em Brotas que são quase intocados e essa conexão com a natureza é única na vida do ser humano.
Cachoeira do Astor
Contando com uma queda d’água de 25 metros de altura, é muito procurada para quem quer praticar o canionismo (também chamado de rapel nas cachoeiras).
O que fazer em Brotas – conhecendo a Estação Ferroviária Brotense
Para quem gosta de passeios com história e cultura, não deixe de conhecer a Estação Ferroviária Brotense. Inaugurada em 1982, recebeu trens de várias cidades da região por muitas décadas e hoje é um ponto turístico bem conhecido.
A arquitetura original do local está totalmente preservada, por isso é um passeio que te leva na época que ela ainda funcionava.
O que fazer em Brotas: explorando as cachoeiras incríveis que tem na região
Brotas é bem famosa por suas cachoeiras que fazem sucesso com os turistas e a fama faz jus a tanta beleza natural. Quem não gosta de tomar um bom banho gelado de cachoeira para se sentir mais leve?!
Você pode se deliciar com algumas das cachoeiras mais famosas, sendo:
Cachoeira Cassorova: eleita a mais bonita de Brotas, essa cachoeira está dentro do famoso Parque Cassorova. É claro que é um ponto obrigatório a se conhecer. Com duas quedas d’água – uma tendo 42 metros e a outra tendo 18 metros de altura – é perfeita para um mergulho (ela é bem funda, com até 6 metros de profundidade). ** As visitas ao parque ocorrem todos os dias das 09h até as 17h.
Cachoeira dos Quatis: com 46 metros de altura e muita beleza, ela também pertence ao Parque Cassorova. Há turistas que dizem que o seu banho funciona como uma hidromassagem natural e você sai de lá relaxado.
Cachoeira Roseira: Situada dentro do Recanto das Cachoeiras, ela possui 55 metros de altura de águas cristalinas e é ideal para quem quer tomar um banho de cachoeira.
O que fazer em Brotas: conhecer o Ecoparque Cassorova
Além das maravilhosas cachoeiras que estão abrigadas dentro do parque, você pode simplesmente ir relaxar nas áreas de descanso, se deliciar com uma comida deliciosa feita no fogão a lenha e admirar a vista incrível do vale das Cuestas Paulista do mirante.
Já deu para saber que o Parque é lindo mesmo para quem não quer fazer trilhas e conhecer cachoeiras. Mais é claro que, as trilhas compensam cada minuto porque depois você vai ser recompensado com tamanha beleza natural.
Ir em algum barzinho ou restaurante
Mesmo que sua hospedagem seja com a alimentação já inclusa, não deixe de pelo menos um dia da viagem sair do hotel/pousada e comer em algum dos restaurantes em Brotas. Vale muito a pena, as comidas são maravilhosas e os ambientes também.
Algumas dicas de pontos turísticos e o que fazer em Brotas são praticamente obrigatório quando você visita essa cidadezinha linda, e se deliciar em algum dos restaurantes da cidade é uma ótima pedida, pois a gastronomia local é realmente maravilhosa.
O que fazer em Brotas – aproveite para conhecer os Museus
O Museu do Café e o Museu do Caipira são incríveis para conhecer. Se você gosta de passeios com aprendizado e cultura, precisa conhecer pelo menos um desses três museus que guardam histórias incríveis.
Opções de atividades é o que não falta em Brotas, por isso, faça o planejamento certinho da viagem e escolha as atividades e lugares que você quer ir. Com planejamento, você consegue conhecer muitos lugares e curtir dias únicos em Brotas.
Nós do Vale Cada Viagem montamos esse artigo sobre “O que fazer em Brotas” para facilitar sua decisão de pontos turísticos e atividades para conhecer. Seja para curtir alguns dias ou um final de semana, aproveite ao máximo tudo o que Brotas oferece aos visitantes.