Como chegar em Buenos Aires? Confira as maneiras para chegar na capital argentina e curtir alguns dias especiais e inesquecíveis nessa cidade tão charmosa e elegante. Para nós brasileiros, é uma ótima pedida visitar a capital Argentina, pois a oferta de voos e a proximidade como Brasil, faz com que as companhias aéreas sempre lançam promoções, facilitando a vida de quem quer conhecer Buenos Aires.
Existem diferentes formas de chegar a Buenos Aires, dependendo de sua localização atual. Vem com a gente conferir as opções mais comuns:
Como chegar em Buenos Aires: Chegando de avião em Buenos Aires:
A maneira mais rápida e conveniente de chegar a Buenos Aires de longas distâncias é voando para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, também conhecido como Aeroporto de Ezeiza. Ele recebe voos internacionais de várias partes do mundo.
Outra opção muito boa é o Aeroporto Jorge Newbery, localizado mais centralmente (praticamente do lado do Bairro Recoleta) e que recebe voos domésticos e alguns voos regionais. Recebe também vários voos do Brasil, Peru e Uruguai. Como esse aeroporto é menor, os aviões menores pousam e decolam por ele.
Como chegar em Buenos Aires – Como sair do Aeroporto ao chegar em Buenos Aires:
O Aeroporto Aeroparque fica localizado na região central de Buenos Aires, por isso facilita muito quando você desembarca nele. Já o Ezeiza fica mais distante, mais as opções para sair tanto de um aeroporto quanto do outro são as mesmas:
- Táxi
- Uber
- Cabify
Ao andar com transportes em Buenos Aires cuidado apenas para que os taxistas não passem a perna em você ao perceber ser turista (alguns entregam notas falsas de propósito).
Em Buenos Aires o Uber não é legalizado, mais ficamos 5 dias na cidade argentina e fizemos quase tudo de Uber e não temos do que reclamar. Chegavam rápido e os preços são bem mais baixos que os taxistas. O Cabify também é muito bem recomendado, mais quando estivemos em Buenos Aires optamos pelo Uber porque o Cabify estava demorando.
** Dica do Vale: uma ótima opção para andar de transporte em Buenos Aires e não correr o risco de pegar notas falsas é pagar tudo com o cartão de crédito.
Sim, a cada corrida vai ter o IOF de 5,38% cobrado, mais as corridas são valores bem baixos e vale a pena pagar o imposto depois no cartão, afinal é melhor pagar esse imposto que são valores bem baixos do que correr o risco de estar com uma nota falsa e passar apuros.
Chegando de ônibus – Como chegar em Buenos Aires
Para quem estiver nas proximidades de países vizinhos como Uruguai, Brasil (dependendo da localização) ou Chile, pode optar por viajar de ônibus até Buenos Aires. A cidade possui uma rede rodoviária bem desenvolvida e é conectada a várias cidades por serviços de ônibus regulares.
Chegando de trem em Buenos Aires – Como chegar em Buenos Aires
Embora as opções de trem para Buenos Aires sejam bem limitadas em termos de destinos internacionais, é possível viajar de trem de algumas cidades próximas como Montevidéu, no Uruguai.
Também existem serviços de trem disponíveis dentro da Argentina, que podem ser uma ótima opção para viagens dentro do país.
Chegando de barco – Como chegar em Buenos Aires
Se você estiver nas proximidades do Uruguai (saindo de Punta del Leste há passeios turísticos que fazem ligação entre o Uruguai e a Argentina), é possível fazer travessia de barco de Montevidéu para Buenos Aires.
Essa pode ser uma opção cênica para chegar à cidade, especialmente se você estiver interessado em desfrutar de vistas do Rio da Prata – dizem que o pôr do sol é espetacular.
Chegando de carro em Buenos Aires – Como chegar em Buenos Aires
Para quem está bem próximo da capital argentina e opta por conhece-la de carro, pode considerar sim dirigir até Buenos Aires sem problema algum. No entanto, leve em consideração os requisitos da fronteira documentos necessários e outras regulamentações ao atravessar as fronteiras internacionais.
Ao decidir a melhor forma de chegar a Buenos Aires, leve sempre em consideração a distância, o tempo disponível, o orçamento e suas preferências pessoais. Lembre-se também de verificar os requisitos de visto e documentos de viagem necessários para entrar na Argentina, dependendo do seu país de origem.
E não se esqueça do SEGURO VIAGEM. É imprescindível a contratação do seguro viagem em uma viagem internacional, pois emergências podem ocorrer a qualquer hora. Por isso, FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI e contrate o melhor plano que adeque a sua viagem.