A “Cidade Luz”, como é conhecida a deslumbrante Paris, é repleta de pontos turísticos famosos e fascinantes, mas também oferece alguns lugares menos conhecidos e igualmente encantadores. Paris é uma cidade rica em história, cultura e beleza, e por isso, há uma infinidade de atrações para agradar a todos os visitantes.
O Vale Cada Viagem trouxe tanto os principais pontos turísticos bem famosos da capital francesa quanto as atrações turísticas menos famosas, para quem gosta de conhecer lugares diferentes e dar uma modificada no roteiro por Paris.

O que fazer em Paris:
O que fazer em Paris: Conhecer a belíssima Torre Eiffel: um ícone mais reconhecível de Paris e uma das atrações mais icônicas do mundo, a Torre Eiffel proporciona vistas deslumbrantes da cidade a partir de seus decks de observação. Caso não queira subir, aprecie a vista de vários pontos na redondeza, além de poder ver o lindo rio Sena
O que fazer em Paris: Museu do Louvre: considerado um dos mais famosos e maiores museus do mundo, o Louvre abriga uma vasta coleção de arte, incluindo peças famosas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo.
O que fazer em Paris: Catedral de Notre-Dame: apesar do incêndio em 2019 que destruiu a belíssima fachadada Catedral, ela ainda continua sendo um marco impressionante da arquitetura gótica e atrai milhares de turistas. A previsão da nova abertura está para o ano de 2024.
O que fazer em Paris: Arco do Triunfo: o majestoso Arco do Triunfo está localizado na famosa Champs-Élysées, e ele faz homenagem para aqueles que lutaram e morreram pela França nas Guerras. O Arco do Triunfo é um monumento maravilhoso e pode ser visto de diversos pontos pela avenida mais cara e famosa do mundo.
O que fazer em Paris: Montmartre e Sacré-Coeur: considerado o bairro mais boêmio e com uma atmosfera bem animada, o Montmartre é famoso pela Basílica de Sacré-Coeur e pelas suas ruas pitorescas. O bairro é um charme só.
O que fazer em Paris: Museu d’Orsay: localizado em uma antiga estação ferroviária, o Museu d’Orsay é conhecido por sua coleção de arte impressionista e pós-impressionista. A arquitetura e design da construção do d’Orsay é magnífica.
O que fazer em Paris: Jardim de Luxemburgo: um dos mais belos parques de Paris, o Jardim de Luxemburgo é um dos principais pontos turísticos imperdíveis da capital francesa, com áreas verdes, lindos jardins e um palácio impressionante.
O que fazer em Paris: Panteão: a construção foi feita para ser uma igreja, mas atualmente o Panteão abriga os restos mortais de muitas personalidades importantes do país.
O que fazer em Paris: Sainte-Chapelle: é uma capela real que ficou conhecida por seus impressionantes vitrais, que contam histórias bíblicas.
O que fazer em Paris: Seine River Cruise: um passeio de barco pelo belíssimo Rio Sena que proporciona uma vista única e especial dos pontos turísticos de Paris, incluindo a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame.
O que fazer em Paris: Caminhar pelas ruas de Paris: o melhor jeito de conhecer Paris é realmente caminhando. Por isso, saia andando pelas ruas charmosas da cidade, aproveite a paisagem linda e curta a brisa de Paris, pois é realmente maravilhoso andar por essa incrível cidade.
O que fazer em Paris: Centre Pompidou: o centro cultural que se tornou um dos exemplos mais marcantes da arquitetura moderna em Paris, onde está abrigado o Museu Nacional de Arte Moderna.
O que fazer em Paris: Museu Rodin: casa das esculturas de Auguste Rodin, incluindo uma de suas obras mais famosas “O Pensador”. Para os amantes de arte, o Museu Rodin é parada obrigatório quando vai para Paris.
O que fazer em Paris: Quartier Latin: uma área histórica conhecida por suas ruas estreitas, cafés charmosos, livrarias e pela Sorbonne, uma das universidades mais antigas de Paris, que possui uma fachada notória e impressionante.
O que fazer em Paris: Bairro Marais: e um bairro totalmente elegante de Paris, com boutiques, arquitetura histórica, galerias de arte e uma vida noturna bem animada. É aqui que está alguns dos cabarés mais famosos da França, incluindo o Moulin Rouge, que já foi cenário para filme.

O que fazer em Paris – pontos turísticos menos conhecidos e que valem a pena incluir no seu roteiro:
Parc des Buttes-Chaumont: este belíssimo parque é bem menos conhecido quando comparado com o Jardim de Luxemburgo e o Parque Monceau. Ele proporciona paisagens deslumbrantes, incluindo um lago com uma ilha central e uma ponte suspensa. A vista do alto do parque é inesquecível e espetacular.
Canal Saint-Martin: afastado das multidões, o Canal Saint-Martin é um local bem tranquilo, onde você pode fazer caminhadas, passar pelas comportas e pontes e, ainda explorar os bairros locais, que possui uma atmosfera mais autêntica.
Passagens Cobertas: em Paris há diversas passagens cobertas encantadoras, como a Passage des Panoramas e a Galerie Vivienne. Essas paisagens são completamente lindas, com lojas charmosas, cafés e uma arquitetura de dar gosto de ver, proporcionando uma experiência única, longe da multidão de turistas.
Cemitério Père-Lachaise: o Père-Lachaise é um cemitério que se tornou turístico por possuir túmulos de figuras históricas, como Jim Morrison, Édith Piag e Oscar Wilde. Além disso, é um lugar bem preservado, onde algumas pessoas fazem caminhadas.
Museu da Caça e da Natureza – Musée de la Chasse et de la Nature: é aqui que você vai encontrar uma coleção única de artefatos relacionados à caça e á natureza. Situado em um antigo hotel particular, para os amantes de história é um passeio imperdível, pois o museu é conhecido por sua abordagem artística e incomum para o tema.
La Promenade Plantée: esta é uma versão parisiense da High Line em Nova Yorque, nos Estados Unidos. A Promenade Plantée é um parque elevado construído em uma antiga linha ferroviária, que proporciona uma vista surreal da cidade de Paris.
Musée de la Vie Romantique: situado no bairro de Pigalle, este museu é dedicado à vida romântica do século XIX. Localizado em uma casa histórica com um jardim encantador, é aqui que você encontra obras de artistas como Geord Sand e Ary Scheffer.
Bibliothèque Sainte-Geneviève: considerada uma das bibliotecas mais incríveis da França, ela tem uma arquitetura impressionante, sendo perfeita par um refúgio intelectual no coração de Paris.

O que fazer em Paris – atrações turísticas nas redondezas de Paris para você conhecer:
Paris é uma cidade incrível, repleta de atrações turísticas, mas há algumas atrações bem interessantes para conhecer que fica bem próxima da cidade, e vale a pena o passeio.
Palácio de Versalhes: localizado apenas a cerca de 20 km a sudoeste de Paris, o Palácio de Versalhes é famoso por seus deslumbrantes jardins, arquitetura opulenta e história ligada aos reis da França. A chada e construção do Palácio de Versalhes é realmente surreal e vale a pena a visita.
Disneyland Paris: se estiver viajando com a família ou amigos, a Disneyland Paris é uma opção bem interessante, principalmente para quem ainda não conhece a Disney de Orlando. Situada a leste de Paris, o parque proporciona magia e diversão para todas as idades, e você vai poder curtir um dia incrível.
Mont Saint-Michel: embora seja um pouco mais distante, loalizado a cerca de 350 quilômetros de a oeste de Paris, se você tiver tempo e disponibilidade, vale muito a pena. Mont Saint-Michel é uma maravilho arquitetônica em uma ilha rochosa na costa da Normandia, e ficou conhecida por sua abadia e beleza única do lugar.
Vale do Loire: conhecido como o “Jardim da França”, o Vale do Loire é famoso por seus belíssimos castelos deslumbrantes, vinhedos e paisagens de tirar o folego. Muitos dos castelos, como Château de Chambord e Château de Chenonceau, contam com acessos a partir de Paris.
Fontainebleau: este palácio real está a cerca de 55 km ao sudeste da capital francesa e ficou conhecido por sua arquitetura e design renascentista, grandes jardins e lagos.
Giverny: a aproximadamente 80 km a noroeste de Paris, Giverny ganhou fama por ser o lar do pintor impressionista Claude Monet. Você pode visitar a casa e os jardins que inspiraram muitas de suas obras-primas. Vale a pena o passeio.
Château de Vincennes: localizado nos arredores da bela Paris, este castelo é notório por sua torre medieval e tem fácil acesso de metrô.
Provins: a cerca de 80 quilômetros a sudeste de Paris, Provins é uma cidade medieval muito bem preservada, com muralhas antigas, torres e uma energia maravilhosa.
Paris é daquelas cidades encantadoras que você precisa caminhar para conhecer cada cantinho que ela reserva, caminhar pelas avenidas charmosas, andar pelos becos sem saída com lojas aconchegantes, aproveitar e tomar um chocolate quente enquanto degusta bons crepes. O que você conseguir fazer caminhando, você realmente vai conhecer Paris e como essa cidade é incrivelmente bela.
Dúvidas da onde se hospedar em Paris? Listamos alguns dos hotéis mais famosos da capital da França que são escolhas de nossos eleitores:
- Hotel College de France – nota 8,9
- Hotel Des Grandes Ecoles – nota 8,7
- Hotel de Crillon – nota 9,3
- Hotel Splendide Royal Paris – nota 9,1
- Novotel Paris Les Halles – nota 8,6