O Vale Cada Viagem separou 33 destinos para você conhecer na Holanda e se surpreender com tanta beleza e atrações. Com toda certeza, após acabar de ler esse post, você vai estar com muita vontade de desbravar esse país encantador.
A Holanda encanta com seus campos de flores – principalmente as famosas tulipas – os seus canais que cortam as cidades, moinhos de vento e mais e 365 mil km de ciclovias para você curtir as paisagens naturais e as atividades ao ar livre.
É claro que tem muitas atrações em locais fechados, no entanto, quando chega na Holanda é comum os turistas começarem pelas atividades em locais abertos, dar aquele passeio de bicicleta e poder sentir o ar e a natureza de um lugar tão espetacular.
Confira abaixo, as 33 cidades para você conhecer na Holanda, além da capital.
1 – Eindhoven
Eindhoven é uma cidade localizada no sul dos Países Baixos, na província de Brabante do Norte. Considerada a quinta maior cidade do país, Eindhoven conta com uma arquitetura notável e diversas atrações turísticas bem bacanas para conhecer.
A cidade também é bem famosa por sediar o evento de design e tecnologia chamado Dutch Design Week, que atrai visitantes de todo o mundo. A cidade conta com uma energia bem jovem e vibrante. Você pode conhecer museus, galerias de artes e atrações culturais, além de poder desfrutar de uma vida noturna bem agitada. O centro da cidade conta com uma combinação de arquitetura moderna e histórica, proporcionando uma experiência inesquecível aos turistas.
2 – Giethoorn
A cidade de Giethoorn é uma vila encantadora, localizada nos Países Baixos, conhecida por seus canais pitorescos e uma energia tranquila. Conhecida como “Veneza do Norte”, por conta dos canais, eles são o meio principal de transporte na vila, e as casas são acessíveis po rmeio de pontes charmosas. Ao contrário de Veneza, a cidade de Giethoorn não tem carros nas ruas, o que torna a cidade ainda mais mágina e encantadora.
Aproveite para explorar a vila de barco, pois a paisagem ao longo dos canais é realmente deslumbrante, com casas de telhados de colmo, jardins bem cuidados e uma atmosfera bem serena. Muitas das casas em Giethoorn têm telhados de colmo, o que causa um charme rústico à paisagem, deixando a cidade ainda mais bela.
3 – Tilburg
Tilburg é uma cidade localizada no sul dos Países Baixos, na província de Brabante do Norte, e é uma das maiores cidades da região. Conhecida por suas faculdades de economia e direito, Tilburg também conta com uma cena cultural vibrante, com teatros, museus e eventos culturais ao longo do ano.
A arquitetura de Tilburg é uma mistura de edifícios históricos e modernos, e o resultado da combinação é que a cidade se tornou muito charmosa. O centro de Tilburg possui praças encantadoras e arquitetura que reflete a evolução ao longo dos séculos. Alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis incluem a TextielMuseum, o Museu de Pont de Arte Contemporânea, e a igreja Heikese Kerk. Aproveite também para desfrutar da gastronomia diversificada local, e experimentar as cervejarias locais.
4 – Bloemendaal
Conhecida por sua beleza natural que chama a atenção, com suas extnsas dunas e praias ao longo da costa, Bloemendaal é uma área costeira bem conhecida, que atrai tanto os moradores quanto turistas, principalmente no verão. As praias são um sucesso por conta de suas areias brancas e finas.
Se você gosta de conhecer e desbravar destinos com paisagens deslumbrantes, praias maravilhosas e áreas residenciais charmosas, precisa incluir no seu roteiro a cidade de Bloemendaal. A cidade é incrivelmente charmosa e linda, e além das atrações turísticas bem bacanas para conhecer, aproveite para desfrutar os bares e restaurantes que são uma graça.
5 – Lisse
Lisse é uma cidade conhecida por ser o lar do famoso Parque Keukenhof, um dos maiores jardins de flores do país e do mundo. Considerado a principal atração turística de Lisse, o Keukenhof é um parque de flores sazonal, aberto apenas na primavera. Durante esse período, milhões de tulipas e outras belas flores desabrocham, criando um cenário de cores incrível. O parque também abriga algumas esculturas de arte, lagos e trilhas para caminhadas.
Aproveite para passear pelo centro histórico de Lisse e se encante com a arquitetura local, lojas encantadores e restaurantes aconchegantes. A Holanda é conhecida pelos campos de flores, moinhos de vento e canais pitorescos, além de ser um país muito amigável para ciclistas. Por isso, faça alguns passeios de bicicleta por Lisse e viva um pouco da experiência dos moradores locais.
6 – Marken
Marken é uma charmosa vila que está situada na província de Holanda do Norte. Passear pelas ruas estreitas e sinuosas da vila, conhecer as casas de madeira tradicionais e os pequenos canais, é realmente uma experiência fantástica. A arquitetura típica da cidade de Marken é maravilhosa e proporciona uma visão fascinante da história local.
Alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis para quem conhece Marken incluem o Museu Marken, o Farol de Paard van Marken, onde você poderá desfrutar de vistas panorâmicas espetaculares da ilha, do lago Ijsselmeer e dos arredores. Aproveite também para fazer um passeio de barco ao redor de Marken, pois as paisgaens circundantes e com uma perspectiva é realmente deslumbrante.
7 – Hoorn
Hoorn é uma cidade localizada na província de Noord-Holland, nos Países Baixos e conta com um centro histórico encantador, com ruas charmosas, repletas de edifícios históricos, lojas atraentes e restaurantes aconchegantes. Um dos lugares mais incríveis para passear é o Porto de Hoorn, pois você pode apreciar os barcos tradicionais e degustar alguns pratos nos restaurantes à beira-mar com vistas encantadoras.
A Oude Doelenkade é uma área pitoresca ao longo do canal,onde você pode desfrutar de alguns momentos agradáveis em meio a arquitetura encantadora, e relaxar nos cafés charmosos. Inclua também o Museu do Oeste Frísia no seu roteiro, pois este museu abriga uma coleção diversificada fascinante da história da região. Não deixe de conhecer também a Roode Steen, o Museu do Vapor, o Stoomtram Hoorn-Medemblik, a Igreja de Grote Kerk e a Igreja Oosterkerk, com uma arquitetura notável da cidade.
8 – Haarlem
A cidade de Haarlem é encantadora e está localizada na província de Noord-Holland. Com uma praça central, cercada por edifícios históricos, que inclui o impressionante Stadhuis (Câmara Municipal), Haarlem é um destino bem animado, com cafés charmosos e restaurantes maravilhosos, um local ideal para descansar e apreciar o cenário local.
Inclua no seu roteiro a belíssima Catedral de São Bavão, uma igreja gótica que abriga uma série de artefatos históricos, incluindo o famoso órgão de Müller e belíssimas pinturas. Conheça também o Frans Hals Museum, o Taylers Museum (o museu mais antigo dos Países Baixos), o Jardim Botânico de Haarlem, o Corrie ten Boom House, e claro, aproveite para fazer passeios pelos belíssimos canais, pois assim como em muitas cidades holandesas, Haarlem possui canais encantadores.
O Moinho de vento De Adriaan é um dos pontos mais queridos pelos visitantes, pois ele foi reconstruído para ter uma vista panorâmica da cidade.
9 – Maastricht
Maasticht é uma cidade que ficou conhecida por sua arquitetura impressionante, sua rica história e uma atmosfera bem aconchegante. Alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis incluem a Vrijthof, a praça central da cidade aonde etá localizada a Basílica de São Servaas e a igreja de São João, além dos cafés e restaurantes charmosos.
A St. Servaasbrug é a ponte mais antiga da Holanda, que cruza o rio Maas. A vista que a ponte oferece da cidade é realmente espetacular, principalmente para assistir ao pôr do sol. Aproveite para fazer um passeio de barco pelo rio Maas, e contemple um cenário espetacular diferente.
O bairro Wyck é uma parte incrível da cidade, conhecida por suas ruas estreitas, ojas exclusivas, galeris de arte e cafés bem charmosos. É maravilhoso para fazer comprar e apreciar a beleza do lugar. Outra atração muito bacana é o Bonnefantenmuseum, um museu de arte contemporânea e antiga, onde a própria arquitetura já é um espetáculo.
Conheça também o Museu Naturalis, o Mercado semanal, as Cavernas de São Pedro e o Fort Sint Pieter. Aproveite também e desfrute a vida noturna de Maastricht, que é bem animada, especialmente ao redor do Vrijthof.
10 – Alkmaar
Conhecida por seu centro histórico, canais pitorescos e, claro, pelo famoso mercado de queijos, a encantadora cidade Alkmaar é um daqueles destinos que quanto mais desbravamos, mais ficamos encantados. Explorar o charmoso centro da cidade, com ruas de paralelepípedos, canais encantadores e belíssimos edifícios, além de apreciar a impressionante igreja Grote Sint Laurenskerk, um marco da cidade.
Alkmaar é famosa por seu mercado de queijos, que ocorre geralmente entre abril a setembro, na praça Waagplein. Conheça também o Moinho de Vento de Molen van Piet, que foi construído em 1769, e é um marco icônico da cidade. Não se esqueça de incluir o Parque Nacional das Dunas de Kennemer, que está localizado nas proximidades de Allkmaar e, o Stedelijk Museum Alkmaar, para os amantes da história e arte, pois ele abriga uma coleção de obras de arte e artefatos contando a história da cidade e região.
11 – Groningen
Famosa por sua energia vibrante, a cidade de Groningen possui uma atmosfera jovem e animada, por conta da universidade renomada que atrai jovens estudantes de diversos lugares do país e da Europa. Passeie pelo centro histórico da cidade, onde você encontrará belas praças, ruas de paralelepípedos e uma arquitetura deslumbrante.
Conheça a Martinitoren (Torre Martini), onde é possível ter uma vista panorâmica excelente da cidade, o Museu Groninger, que é um destaque da cidade, onde tem exposições sobre arte, história e cultura regional, e o Parque Noorderplantsoen, um belo parque para fazer caminhadas, piqueniques, ou simplesmente relaxar apreciando a beleza da cidade.
12 – Almere
Almere é uma cidade localizada na província de Flevolândia, nos Países Baixos. Fundada em 1976, é uma das cidades mais jovens da Holanda e tem crescido rapidamente ao longos dos anos. Famosa por sua arquitetura moderna e inovadora que chama a atenção dos turistas, Almere tem um centro da cidade bem impresisionante, com prédios interessantes e design arrojados.
O bairro de Almere Haven é a parte mais antiga da cidade, e tem um charme peculiar, sendo bem interessante conhecer. Inclua também o Oostvaardersplassen, um parque natural localizado próximo da cidade, que é lindo. A cidade também possui várias praias à beira dos lagos Gooimeer e Markermeer, e durante os meses mais quentes, as praias ficam bem cheias e animadas.
13 – Volendam
Volendam é uma cidade encantadora na Holanda, com uma arquitetura bem tradicional holandesa, trajes típicos e um lugar bem pitoresco. Explore as ruas estreitas e sinuosas do centro histórico da cidade, onde você encontrará casas de madeira tradicionais e lojas encantadoras. Para vivenciar a cultura de Volendam, muitas lojas oferecem a oportunidade de vestir trajes tradicionais holandeses, como os coloridos trajes de pescadores. Isso vai te oferecer uma experiência única e inesquecível.
Aproveite para fazer o passeio até a Ilha de Marken, outra vila encantadora com casas de madeiras típicas. A viagem de barco proporciona vistas deslumbrantes do lago IJsselmeer. Inclua também na sua estadia, conhecer o Museu Volendams e fazer o passeio pelo Porto de Volendam, um local pitoresco com uma grande variedade de restaurantes e cafés bem lindos.
14 – Leiden
Leiden é uma cidade holandesa incrível, com uma arquitetura pitoresca e uma grande variedade de atrações turísticas imperdíveis. Faça um passeio de barco pelos canais ou, simplesmente caminhse ao longo dos canais encantadores que há na cidade, enquanto aprecia sua arquitetura tradicional e charme canalizado.
Conheça o Museu Nacional de Antiguidades, o Jardim Botânico de Leiden, a Igreja de São Pedro (que remonta ao século IX), e o Museum de Lakenhal, um museu de belas artes com uma impressionante coleção, com destaque para alguns artistas locais como Rembrandt. Explore o centro histórico da cidade, com suas praças encantadoras, lojas e cafés charmosos. Experimente a gastronomia local, com muitos restaurantes que oferecem pratos tradicionais holandeses.
15 – Kinderdijk
Localizada nos Países Baixos e famosa por seus moinhos de vento históricos, que são Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade de Kinderdijk conta com 19 moinhos de vento, construídos no século XVIII para drenas as águas da região baixa. Você pode explorar a área a pé ou de bicicleta para apreciar essas estruturas icônicas.
A região da cidade é plano e conta com muitas trilhas para caminhadas e ciclismo, além de poder fazer passeios de barco pelos canais. Conheça também o Museu dos Moinhos de Kinderdijk, onde você pode conferir à história em detalhes dos moinhos de vento. Aproveite para fazer muitas fotos, pois o cenário da cidade é realmente incrível, e é um destino na Holanda inesquecível.
16 – Utrecht
Utrecht é uma cidade encantadora e repleta de história, com uma grande variedade de atrações turísticas imperdíveis para conhecer. Mais um destino incrível na Holanda, em Utrecht, não pode faltar no seu roteiro a Domtoren e Domplein, a icônica torre da catedral, Domtoren, que proporciona uma vista panorâmica linda da cidade. Aproveite também para passear pelo Domplein, a praça em frente à catedral.
Outos pontos turísticos incluem o Museu Central, que abriga artefatos para contar histórias da cidade, desde a Idade Média até os dias presentes, os Jardins Botânicos da Universidade de Utrecht, que abrigam uma variedade de plantas e flores em um ambiente bem tranquilo, o Museu Ferroviário, o Rietveld Schroderhuis, este declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO, por conta da sua notável arquitetura De Stijl, e claro, o Mercado de Flores da cidade.
Como as diversas cidades da Holanda, em Utrecht também há belíssimos canais para caminhar e fazer um passeio de barco, explorando a cidade de uma forma diferente.
17 – Lelystad
Localizada na província de Flevolândia, na Holanda, a cidade de Lelystad embora relativamente pequena, conta com algumas atrações turísticas bem interessantes para fazer os turistas se apaixonarem por ela. Uma das paradas obrigatórias é o Bataviastad Outlet Shopping, um outlet de marcas famosas onde você encontra produtos com valores mais acessíveis.
Inclua no seu roteiro também alguns lugares como o Museu Nieuw Land Poldermuseum, o Bataviawerf, o Oostvaardersplassen, o Museu da Aviação (Aviodrome), além de conhecer a cidade em si, que é incrível. Com uma arquitetura moderna, Lelystad conta com alguns edifícios modernos e bem bonitos, que refletem o design contemporâneo. Por ser uma cidade relativamente nova, as construções tem traços modernos.
18 – Naarden
Naarden é uma cidade história da Holanda, com uma arquitetura única e encantadora. A principal atração da cidade é a Fortaleza de Naarden, construída no século XVII. Este é um dos melhores exemplos de uma fortaleza estrelada na Europa, e é possível explorar as muralhas, bastiões, além de apreciar as vistas panorâmicas da cidade.
Caminhe pelas ruas de paralelepípedos nas Ruas Históricas da cidade e explore as encantadoras casas e edifícios históricos, bem conservados até hoje. A arquitetura e atmosfera local é única, proporcionando uma experiência inesquecível. Inclua tambem no seu roteiro o Museu Comenius, a Igreja de São Vitus, o Molen de Onrust (este um moinho de vento tradicional holandês situado próximo da fortaleza), o Vestingmuseum, entre outras atrações que a cidade oferece.
Assim como em diversas cidades na Holanda, não deixe de experimentar a culinária local em restauarntes e cafés charmosos.
19 – Rotterdam
A cidade de Roterdã (Rotterdam) é um destino moderno e dinâmico, reconstruído após ter sido severamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. Um dos principais pontos turísticos é o Markthal, um mercado coberto com uma arquitetura impressionante. Nele, além de fazer compras, você pode simplesmente apreciar os incríveis tetos pintados.
Há também o Jardim Zoológico de Blijdorp, o Museu Marítimo, a Torre Euromast, o Museu Boijmans Van Beuningen, o Erasmusbrug e claro, o Cubo Casas, uma atração icônica de Roterdã. As casas cubo são uma criação única do arquiteto Piet Blom e algumas delas estão abertas as público. Não deixe tmabém de conhecer a Witte de Withstraat, onde a vida noturna é bem animada, com uma variedade de bares, restaurantes e clubes.
20 – Haia
A cidade de Haia, na Holanda, é conhecida por ser a sede do governo e monarquina neerlandesa, além de abrigar várias organizações internacionais, sendo um destino muito importante para a Holanda. Visite o icônico Palácio da Paz, sede do Tribunal Internacional de Justiça, onde é possível fazer uma visita guiada para aprender mais sobre a história do tribunal e os trabalhos feitos pela paz mundial.
Haia é aquele destino ideal para os amantes de história. Inclua no seu roteiro o Mauritshuis, um museu que abriga coleção de pinturas de artistas famosos, como Johannes Vermeer e Rembrandt, e também, conheça o Binnenhof e Ridderzaal, o complexo do parlamento neerlândes e a Sala dos Cavaleiros, que possuem uma arquitetura deslumbrante.
Se você viajar na época do calor, aproveite também para desfrutar da Pria de Scheveningen, que fica bem próxima do centro de Haia. Nela há diversos restaurantes e bares à beira-mar, proporcionando uma combinação excelente de boa comida com uma belíssima paisagem.
21 – ‘s-Hertogenbosch – Den Bosch
‘s-Hertogenbosch, conhecida também como Den Bosch, é uma encantadora e fascinante cidade na Holanda, repleta de atrações turísticas incríveis para conhecer. As principais atrações incluem a Catedral de São João, o Museu Het Noordbrabants, o Jardim do Palácio Real, o Moinho de Vento de Bolwerk, este moinho foi construído no século XVII e é uma atração única da cidade, o Markt e Grote Markt, entre outros.
Um dos passeios mais bonitos da Holanda é andar de barco pelos muitos canais que há no país, e aqui não seria diferente, já que o canal Binnenieze Boat é realmente encantador, proporcionando uma perspectiva única e maravilhosa da cidade. Aproveita para experimentar alguns pratos tradicionais holandeses, como stroopwafels, queijos e arenque, que são imperdíveis e deliciosos da gastronomia da Holanda.
22 – Edam
Edam é uma cidade na Holanda que ficou famosa por seu queijo Edam, mundialmente conhecido. Apesar de ser uma cidade holandesa pequena, atrai muitos turistas que quer desfrutar dos pratos deliciosos oferecidos pelos restaurantes e também, por ter muitos lugares interessantes para conhecer.
Conheça a Cidade Velha e explore as charmosas ruas de paralelepípedos da cidade, enquanto aprecia as casas históricas e os belos canais. A arquitetura tradicional holandesa é pitoresca e proporciona fotos encantadoras. E claro, não pode deixar de conhecer o Museu do Queijo de Edam, um museu dedicado ao queijo, onde é possível experimentar diferentes variedades de queijo durante a visita e também, o Mercado de Queijo de Edam, que nos meses de verão (entre julho e agosto), toda quarta-feira acontce o tradicional evento no mercado, proporiconando uma experiência autêntica e colorida, com produtores locais vendendo os queijos.
Inclua também no seu rotiro os moinhos de vento próximo da cidade, a Igreja de Sâo Nicolau e o passeio de barco pelos canais de Edam.
23 – Apeldoorn
Situada na província de Gelderland, nos Países Baixos, a cidade holandesa Apeldoorn é famosa por sua beleza natural e atrações culturais. Sendo um destino que proporciona uma mistura encantadora de história, cultura e natureza, não pode deixar de conhecer o Palácio Het Loo, O Museu Kroller-Muller, o Zoológico Apenheul Primate, o Museu CODA, o Teatro Orpheus, e o Parque Nacional de Hoge Veluew, este último é um parque ideal para caminhadas, passeios de bicicleta e observação da vida selvagem.
Explore também, o charme da Cidade Velha de Apeldoorn, com suas ruas pitorescas, lojas, cafés aconchegantes e restaurantes charmosos.
24 – Amersfoort
A cidade de Amersfoort é harmosa e encantadora, conhecida por sua arquitetura histórica, canais pitorescos e uma energia bem acolhedora, sendo uma cidade bem tradicional na Holanda. Alguns dos principais atrativos de Amersfoort incluem a Torre da Igreja de Onze-Lieve-Vrouwetoren, a Praça Central (a praça principal da cidade, cercada por edifícios históricos, cafés charmosos e restaurantes), o Museu Mondriaan, o Museu Flehite e o Zoológico Dierenpark.
Outro ponto turístico imperdível é a Koppelpoort, uma das mais impressionantes e preservadas portas duplas medievais nos Países Baixos. Você pode passear pelos arredores enquanto aprecia a belíssima arquitetura única.
A cidade é conhecida por seus diversos aprques agradáveis, como o Park Randenbroek, ideal para relaxar, fazer piquenique ou simplesmente aproveitar a natureza e curtir um tempo sossegado.
25 – Zutphen
Zutphen é uma cidade histórica, situada na província de Gelderland, nos Países Baixos. Conheça o centro histórico da cidade, explore o charmoso centrinho, que conta com ruas de paralelepípedos, casas antigas bem conservadas e uma arquitetura medieval. A Groenmarkt é uma praça central, e há diversos cafés, restaurantes e lojas.
Visite a Walburgiskerk, uma igreja gótica do século XI com uma torre que proporciona uma vista incrível da cidade. A Broederenkerk, um aigreja franciscana, também merece visita.
Acrescente no seu roteiro fazer um passeio de barco pelo rio IJssel para apreciar a paisagem circundante, conhecer o Museu Stedelijk, o Museu Henriette Polak, fazer um passeio a pé ou de bicicleta pela região da cidade, que é muito bonita,e também, experimentar os deliciosos pratos nos diversos restaurantes locais.
26 – Nimegue
Nijmegen, conhecida como Nimegue em português, é uma cidade histórica na Holanda, localizada às margens do rio Waal. Caminhar pelo centro histórico é maravilhoso, pois você vai encontrar praças encantadoras, ruas de paralelepípedos e uma arquitetura histórica bem conservada. A Grote Markt é uma praça central de Nijmegen bem conhecida entre os moradores e visitantes.
Outras atrações incluem a Ponte Waalburg, uma ponte que atravessa o rio Waal, e proporciona uma vista incrível, especialmente do pôr do sol, o Museu Valkhof, o Valkhof Park, a Igreja de St.Stevenskerk, uma igreja gótica impressionante que remonta ao século XIII.
Aproveite para fazer compras, desfrutar dos deliciosos restaurantes e cafés, e experimentar a vida local do destino na Marikenstraat e Lange Hezelstraat, as duas ruas principais comerciais de Nijmegen.
27 – Gouda
Gouda é um destino muito importante e querido na Holanda, principalmente para os amantes de queijo, pois o famoso queijo Gouda bem desse incrível destino. Visite o mercado de queijos e assista demonstrações tradicionais de queijos, e claro, a melhor parte é que você pode provar diferentes variedades dos deliciosos queijos.
Visite também o Stadhuis, a Igreja de São João, o Museu de Gouda, além de desfrutar de um passeio de barco pelos encantadores canais de Gouda, apreciando a arquitetura da cidade e descobrindo seus encantos escondidos.
Assim como toda a Holanda, a cidade de Gouda têm paisagens pitorescas e encantadoras. Sendo assim, aproveite para passear a pé ou de bicicleta por Gouda para conhecer os cantinhos escondidos, que são lindos.
28 – Zaanse Schans
Zaanse Schans é uma deslumbrante vila histórica localizada nos arredores de Amsterdã, capital da Holanda. A vila é mundialmente conhecida por seus tradicionais moinhos de vento holandeses. Aproveite para visitar alguns desses moinhos, como o De Kat, que ainda está em operação, produzindo tintas, e o Moinho de Óleo De Zoeker, que produz óleo de linhaça.
Há também diversas oficinas e museus na vila onde você pode visitar e apresentar sobre artesanato tradicional, como tamancos de madeira, queijo e fabricação de instrumentos musicais. Entre outros passeios imperdíveis por Zaanse Schans, inclua as Cadas de Madeira Verdes, as Queijarias, o passeio de barco, as lojas de sourvenir e os cafés, onde você pode saborear iguarias locais em cafés charmosos.
29 – Delft
A cidade de Delft é um destino histórico e deslumbrante na Holanda. Considerada uma cidade bem pequena, é ideal caminhar a pé para apreciar a arquitetura e construções locais, vivenciando a experiência de uma forma autêntica.
Algumas das atrações imperdíveis e principais da cidade incluem o Palácio Real de Delft, o Mercado de Delft, o Museu Prinsenhof Delft, a Igreja Nova (esta igreja ficou bem conhecida por abrigar o túmulo de Guilherme de Orange), o Museu Vermeer, e claro, o Moinho de Vento De Ross, este sendo o único moinho de vento funcional da cidade.
A cidade também é famosa por sua cerâmica, conhecida por suas tradicionais peças de porcelana azul e branca. Há diversas lojas para comprar algumas lembranças com preços bem acessíveis.
30 – Zaandam
Zaandam é uma cidade incrível, que faz parte da região metropolitana de Amsterdã. Uma das atrações principais e imperdíveis da cidade é a Zaanse Schans, uma vila histórica ao ar livre, onde você pode explorar moinhos de eventos tradicionais, casas de madeira verdes típicas da região, oficinas de artesanato e museus, tendo realmente uma experiêcia única e autêntica do país holandês.
Algumas das atrações incluem o Molen de Bleeke Dood, um moinho de vento restaurado que vale a pena visitar, o Inntel Hoel Zaandam, um hotel com uma arquitetura única e impressionante, o Cultuurhuis, o centro cultural da cidade que é incrível, e proporciona diversos eventos e exposições culturais.
Explore o centro histórico de Zaandam, onde você vai apreciar uma mistura encantadora e inesquecível da arquitetura antiga e moderna, além de lojas de grifes, restaurantes sofisticados e cafés charmosos.
31 – Zwolle
Zwolle é uma cidade maravilhosa, com sua arquitetura histórica e notável, canais pitorescos e um charme acolhedor. A Grote Markt é um dos locais para explorar, a principal praça da cidade é cercada por belos edifícios históricos e um ótimo lugar para tomar um café enquanto aprecia as construções ao redor.
Visite e explore a Sassenpoort, uma impressionante porta medieval que faz parte das antigas muralhas da cidade e o Museu de Belas Artes de Fundatie, um museu de arte contemporânea situado em um edifício impressionante, parecido com um ovo, que abriga uma coleção de obras significativas.
A cidade por si só é encantadora, por isso, caminhe por Zwolle e aproveite os canais, pois passear ao longo das margens dos canais é uma ótima opção para relaxar apreciando essa incrível cidade holandesa. Não deixe de experimentar a culinária local em um dos muitos restaurantes e cafés espalhados pela cidade, pois Zwolle conta com uma grande variedade de opções gastronômicas, que vão desde pratos tradicionais holandeses até cozinha internacional.
32 – Arnhem
Arnhem é uma cidade situada nos Países Baixos e conta com uma arquitetura deslumbrante e belíssimos parques. A cidade desempenhou um papel crucial na Segunda Guerra Mundial, e o Museu Airborn é decidado à Batalha de Arnhem, onde você encoa artefatos, documentos e históricas relacionadas a essa época, sendo uma parada obrigatória para os amantes de história e cultura.
Um dos maiores prques nacionais dos Países Baixos é o Parque Nacional de Hoge Velyuwe, com uma paisagem diverdificada de florestas, charnecas e dunas. Aproveite para conhecer também o Burgers’s Zoo e o Jardim Zoológico Real de Arnhem, principais pontos da cidade.
Situado nas proximidades, o Castelo de Doorwerth é uma das atrações principais, sendo uma fortaleaa medieval cercada por belos jardins. Arnhem com toda certeza, é um dos destinos especiais e únicos para os amantes de história e natureza.
33 – Amsterdam
Amsterdam é a capital da Holanda e é uma das cidades mais procuradas pelos turistas na Europa, por ocnta da sua rica histórica, arquitetura única, canais encantadores e um beleza sem igual. A melhor forma de conhecer Amsterdam é a pé ou de barco, pois os canais da cidade são famosos mundialmente e proporcionam uma maneira inesquecível e encantadora de conhecer a arquitetura e atmosfera local.
O coração da cidade é a Sam Square, cercado por importantes edifícios históricos. O Mercado das Flores também é uma das atrações imperdíveis, um mercado flutuante ao longo de um dos canais, especializado em flores e bulbos. Não pode faltar no seu roteito também o Rijksmuseum, um dos museus mais importantes da Holanda, o Van Gogh Museum, dedicado à vida e obra do famoso pintor Vincent van Gogh e com toda certeza, a Casa de Anne Frank, onde ela morou com sua família durante a Segunda Guerra Mundial.
Amsterdam é conhecida por sua arquitetura e energia peculiar, lojas encantadoras e uma gastronomia deliciosa. Por isso, explore bares, cafés e aproveite para explorar a cidade tanto de dia quanto à noite, pois Amsterdam é o jeito único de conhecer a Holanda de uma forma bem especial.
Viajar e explorar a Holanda é realmente uma experiência incrível, pois o país europeu é famoso por sua rica história, paisagens deslumbrantes, cidades pitorescas, canais charosos, cultura única e com toda certeza, a deliciosa culinária holandesa, que merece muitos elogios. Aproveite para desbravar algumas cidades da Holanda, e se encante com um país repleto de paisagens naturais belíssimas.
Está com viagem marcada para conhecer a Holanda? Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM, pois para entrar nos países europeus, a contratação do seguro viagem é obrigatória, com cobertura médica hospitalar de no minímo 30 mil euros. Faça a cotação e escolha o melhor plano para viajar seguro e confortáve.