A Alemanha é um país incrivelmente lindo, e ficou conhecida por sua rica história, arquitetura impressionante, paisagens e cenários diversificados, castelos encantadores, cidades modernas e uma cultura maravilhosa. Entre os destinos da Alemanha mais frequentados pelos visitantes estão Berlim, Munique, Frankfurt, a Floresta Negra e os Alpes Bávaros. Por isso, o Vale Cada Viagem separou no artigo de hoje, 13 cidades fascinantes na Alemanha para você planejar a sua próxima viagem.
Cada destino conta com sua beleza única, oferecendo aos turistas uma ampla variedade de experiências em lugares lindos. Você pode explorar os castelos medievais, visitar museus de renome mundial, assistir a óperas e peças teatrais, participar de festivais tradicionais e muito mais.
A Alemanha é lar de uma variedade de estilos arquitetônicos, que vai desde castelos históricos até prédios modernos e inovadores. Cidade como Berlim, Munique e Colônia oferecem uma mistura deslumbrante da arquitetura antiga e do mundo moderno. A comida alemã é famosa por suas salsichas, pretzels, schnitzels e cervejas alemãs. Aproveite para experimentar os diversos pratos deliciosos nos restaurantes sofisticados.
Conheça a Alemanha e se encante com destinos incríveis
1 – Berlim
Quem se interessa pela Segunda Guerra Mundial tem um prato cheio com a quantidade de museus e monumentos históricos que Berlim possui. É impossível não se emocionar ao lembrar de tudo que essa cidade já passou. A cidade foi detonada e se reergueu, portanto, o passado enriquece Berlim pela carga cultural da capital alemã. Com toda certeza, ir para Alemanha é praticamente obrigatório conhecer Berlim e visitar os seus pontos mais famosos.
Berlim é a capital e a maior cidade da Alemanha, situada no nordeste do país, e é um dos 16 estados federados da Alemanha. A cidade é rica em história que abrange desde o Sacro Império Romano-Germânico até os eventos do século XX, como a Segunda Guerra e a Guerra Fria.
Um dos símbolos mais conhecidos de Berlim é o Portão de Brandemburgo, um portão neoclássico que foi construído no final do século XVIII e tem grande importância histórica.
Alguns dos principais pontos turísticos da capital alemã para explorar é o Alexanderplatz, uma grande paça no centro de Berlim, a Ilha dos Museus, uma ilha no rio Spree que abriga vários museus, como o Museu Pergamon e o Antikensammlung, muito importantes na história da Alemanha. Há também o Reichstag, o edifício do parlamento alemão, com uma cúpula de vidro que proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade de uma forma bem incrível.
2 – Frankfurt
É a principal porta de entrada para a Alemanha e uma das principais para a Europa, devido ao enorme aeroporto construído na cidade (Aeroporto Flughafen Frankfurt Main). Além de abrigar muitas sedes de empresas multinacionais, Frankfurt é o principal centro financeiro do continente Europeu.
Alguns pontos turísticos que valem a pena conhecer são: o Jardim Botânico ou o Parque Palmengarten, a Catedral de Frankfurt, Jardim de Nice (às margens do rio Nice), o Museu de História Natural Senckenberg, a famosa Alte Oper Frankfurt , entre outras opções para conhecer que são igualmente encantadoras.
Frankfurt abriga diversos museus de renome, especialmente ao longo da margem do belo rio Meno, na área conhecida como “Museumsufer”. O Stadel é um dos principais museus de belas artes da cidade alemã. Para quem quer aproveitar e fazer compras, a Zeil é uma das ruas comerciais mais movimentadas, repleta de lojas e boutiques.3 – Mannheim
3 – Mannheim
Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Wurttemberg, a cidade de Mannheim é uma das mais importantes da região do Reno-Neckar e tem uma rica história, além de ser um centro econômico e cultural muito importante para o país. Situada nas margens do rio Reno e do rio Neckar, Mannheim foi fundada no início do século XVIII e ao longo dos anos, foi crescendo forte economicamente.
É conhecida como quadrada devido sua rede de ruas quadrangulares É uma cidade relativamente nova se comparada com os padrões europeus, portanto, um lugar legal e divertido para ser explorada a pé. Um dos principais pontos turísticos imperdíveis é o notável Palácio de Mannheim, que serviu como residência dos eleitores do Palatinado e hoje, pode visitar seu jardim e apreciar a impressionante construção.
4 – Bochum
Bochum está localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha, e é um destino ideal para os amantes da história. A cidade conta com diversas opções culturais, incluindo teatros, museus e galerias de arte. Um dos principais pontos é o Jahrhunderthalle, uma antiga sala de caldeiras convertida em local de eventos. A cidade de Bochum também possui parques e áreas verdes bem conservadas, sendo lugares bons para fazer uma caminhada, enquanto aprecia a vida local.
Limpa, simpática e cuidada, Bochum é uma cidade acolhedora para estudantes. Possui uma rede de transportes bem desenvolvida, uma universidade de melhor qualidade e uma vida noturna agitada. É altamente recomendável a visita a Bochum e totalmente garantido que você criará uma forte afeição por ela.
5 – Coblença
Dona de muitas atrações históricas, antigos palácios suntuosos (que rende fotos lindas) e a famosa Fortaleza Ehrenbreitstein. Além de explorar as antigas muralhas, os visitantes podem desfrutar uma série de museus, incluindo o Museu de Koblenz, que conta com uma rica coleção arqueológica.
Coblença – em alemão, Koblenz – é uma cidade localizada no oeste da Alemanha e por conta da sua ótima localização, se tornou um centro comercial e cultural muito importante para a Alemanha ao longo da história do país. Da famosa Fortaleza de Ehrenbreitstein, uma das maiores fortalezas da Europa, localizada no lado oposto do rio Reno, é possível ter uma visão panorâmica de toda cidade de Coblença e região.
Alguns dos principais pontos turísticos imperdíveis de Coblença incluem o Deutsches Eck, uma ponta de terra onde os rios Reno e Mosela se encontram, a Catedral de São Martinho, uma catedral histórica que remonta ao século IX, o Alte Burg, um castelo medieval que foi parcialmente reconstruído e hoje abriga um restaurante e um museu e a Ponte de Mosela, a ponte que atravessa o rio Mosela e conecta as duas partes da cidade.
A Alemanha é um país repleto de pontos turísticos ideais para os amantes de história e cultura, que quer viajar no tempo e conferir de perto tudo o que aconteceu com o país. Não deixe de fora também o Museu do Land da Renânia-Palatinado e o Mercado de Florins, também localizados na cidade de Coblença.
6 – Nuremberg
Há 170 km de Munique, muitos turistas optam por conhecer Nuremberg em um bate volta, no entendo, garanto que apenas um dia não é o suficiente para explorar esse lindo destino. A cidade conta com uma arquitetura impressionante e notória, com destaque para o Castelo de Nuremberg, que proporciona uma vista panorâmica fantástica da cidade. A Igreja de São Lourenço e a Igreja de São Sebaldo também fazem parte dos principais pontos da cidade com arquitetura sacra em Nuremberg.
Muitos são os atrativos para você conhecer, bem como: o famosíssimo Castelo Kaiserburg, que é uma das principais atrações da cidade, as duas famosas praças Hauptmarkt e der Schöne Brunnen (que rende fotos lindas), a ponte Henkerstg, que é coberta de madeira junto a uma torre, entre outras atrações. Recomendo também, sem dúvidas, provar a cerveja vermelha (de origem local), considerada leve, não amarga e muito agradável para acompanhamento de uma boa comida alemã.
7 – Munique
Alguns dizem que é uma cidade desinteressante, no entanto, eu discordo. É uma cidade grande com vida agitada, porém, mantendo sempre o ritmo de cidadezinha pequena, com charme. Dona de museus e palácios que valem a pena conhecer. Nada melhor que começar a explorar a cidade pelo seu centro histórico, que conta com uma história moderna e antiga bem particular.
Munique é a capital e a maior cidade do estado da Baviera, no sul da Alemanha. Conhecida por sua rica história, cultura vibrante, arquitetura maravilhosa e pela mistura de tradição e modernidade, a cidade de Munique é marcada por diversos estilos, desde construções medievais até edifícios modernos, o que torna ela deslumbrante de apreciar. A marienplatz é o coração da cidade de Munique, cercada por prédios históricos, incluindo a Neues Rathaus (Nova Prefeitura) com o famoso Glockenspiel.
Os jardins e parques são uma parte que chama a atenção em Munique, exemplo disso é o Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo, onde é possível relaxar, praticar esportes ou simplesmente apreciar a natureza.
Outro destaque para essa cidade da Alemanha são as cervejarias e a Oktoberfest, pois Munique é famosa por suas deliciosas cervejas e é o local de origem da famosa festa da cerveja Oktoberfest. Durante o festival, milhões de visitantes de todo o mundo viaja para a Alemanha para celebrar com música boa, comida tradicional e claro, muita cerveja.
8 – Augsburgo
Augsburgo, localizada no estado da Baviera, no sul da Alemanha, é uma das cidades mais antigas do país, com uma rica história que remonta bem ao período dos romanos. Além disso, esse incrível destino é considerado uma das cidades mais importantes da história da Reforma Protestante.
É uma das cidades lindas da Rota Romântica na Alemanha e também, uma das cidades mais antigas do país. Muitas são as atrações em Augsburgo, sendo algumas principais: um tour pela cidade para explorar e fazer muitas fotos, enorme variedade de cafés e restaurantes que realmente valem a pena, lojinhas para compras e uma vida noturna agitada com garantia de diversão.
Algumas das principais atrações de Augsburgo incluem a Catedral de Augsburgo, a Prefeitura, a Torre Perlachturm, a Igreja de São Pedro, e a Fuggerei, que é a mais antiga comunidade social do mundo ainda em funcionamento.
9 – Freiburgo
Famosa não só por seu agradável centro histórico medieval, mas também por sua atmosfera descontraída, e por ser uma das cidades mais ensolaradas e quentes do país, Freiburgo é procurada por turistas que desejam curtir o sol alemão. A cidade tem seu horizonte contornada pelas colinas da famosa Floresta Negra.
A cidade de Freiburgo está situada na região da Floresta Negra, bem próxima à fronteira com a França e à margem ocidental do rio Reno. A cidade é conhecida por ter um clima mais ameno quando comparado com outras partes da Alemanha, devido à sua localização no vale do rio Reno, e por isso, é considerada uma das cidades mais ensolaradas do país.
10 – Colônia
Considerada uma das cidades mais importantes do oeste da Alemanha, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. É uma das cidades mais antigas do país, com uma rica história que te leva aos tempos da era romana. A Catedral de Colônia é uma das catedrais góticas mais impressionantes do mundo e foi declarada um Patrimônio Mundial da UNESCO, além de abrigar diversos museus, galerias de artes e teatros.
Localizada a oeste do país, se situa na região metropolitana do Reno-Ruhr, uma das principais regiões metropolitanas europeias e a maior da Alemanha. A principal atração turística da cidade é a Catedral de Colônia (em alemão: der Kölner Dom). Não menos interessante é o Museu de Chocolate (Schokolade Museum) que conta a história do chocolate e tem até uma degustação. Vale a pena uma visita nessa linda cidade.
11 – Bona
Bona é uma cidade no oeste da Alemanha e foi capital da Alemanha Ocidental durante o período de 1949 a 1990, antes da reunificação alemã. Logo após, Berlim se tornou a capital do país e Bona continua sendo uma cidade muito importante para os alemães. O centro histórico da cidade – a Praça do Mercado – se localiza a antiga prefeitura e a estátua do rei Friedrich Wilhelm III.
Há muitas atrações para conhecer e explorar nessa linda cidade, contudo, algo me encantou e não poderia deixar de indicar: As flores de cerejeira no Centro Antigo. Um espetáculo de beleza acontece anualmente na primavera. Turistas do mundo todo podem apreciar o mar de cor-de-rosa de flores de cerejeira em que o centro da cidade antiga se transforma. É surreal de lindo.
12 – Bamberga
Bamberga está localizada na Baviera, no sul da Alemanha, e a cidade é conhecida por sua arquitetura medieval bem conservada até os dias de hoje, e por ser um Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro histórico de Bamberga é uma verdadeira joia arquitetônica, com mais de mil edifícios listados como patrimônio histórico, a cidade conta com uma energia única e bem encantadora.
Uma das principais atrações é a Catedral de São Pedro e São Jorge, construída no século XIII, um exemplo impressionante da arquitetura românica. Além disso, Bamberg ficou conhecida por suas cervejarias e pela cultura da cerveja, sendo que a cidade abriga diversas cervejarias tradicionais, e a famosa cerveja defumada, uma especialidade local.
Sendo uma pequena e charmosa cidade, Bamberga é sempre referida como a “Cidade das Sete Colinas”, devido à sua topografia única, com muitas igrejas e edifícios históricos, todos construídos em colinas. O Rathaus na Ilha é um edifício histórico localizado no meio do rio Regnitz, considerado um dos mais antigos e famosos da cidade.
13 – Hamburgo
Não poderia deixar de mencionar Hamburgo nesse artigo, a cidade mais elegante e rica da Alemanha. A gastronomia, as atrações, tudo é muito convidativo nesse destino para lá de lindo. Muitos locais turísticos não têm tradução, é apenas no idioma local, no entanto, vale a pena cada horinha em Hamburgo, pois é uma cidade fantástica de linda.
Considerada uma cidade dinâmica e cosmopolita, Hamburgo é uma cidade independente e um dos 16 estados federados da Alemanha, localizada no norte da Alemanha, às margens do Rio Elba, tendo um porto marítimo e fluvial importante para o país.
Conhecida por sua vida rica cultural, incluindo teatros, óperas, museus e uma cena musical alegre, Hamburgo abriga diversos eventos culturais e festivais ao longo do ano. A Reeperbahn, situada no bairro de St. Pauli, é famosa por sua vida noturna e por ser uma área que proporciona muito entretenimento aos visitantes.
Curta uma viagem para esse país incrível que é a Alemanha e se apaixone por cada pedacinho.
A Alemanha é um país repleto de atrações turísticas e destinos encantadores, que deixam os visitantes fascinados com uma rica história, gstronomia deliciosa e lugares deslumbrantes para explorar. Sendo assim, inclua esse incrível país na sua lista de destinos dos sonhos e planeje sua viagem, montando um roteiro onde consiga conhecer várias cidades alemãs. Viajar é uma experiência incrível e enriquecedora, pois te permite vivenciar novas culturas, tradições e modos de vida.
Cada viagem que você realiza para um lugar novo, com diferentes culturas, idiomas e gastronomia, é um aprendizado tanto na nossa educação quanto no nosso amadurecimento. Por isso, viaje e curta muito essas deslumbrantes cidades alemãs.
Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM obrigatório para a Europa. Para entrar na Alemanha, assim como em diversos destinos da Europa, a contratação do seguro viagem é obrigatório. E atenção, a cobertura médica precisa ser de no mínimo 30 mil euros. Escolha o melhor plano que se adequa as suas necessidades pessoais e viaje com segurança.