Sem sombra de dúvidas, conhecer a Espanha é uma experiência fantástica, pois o país conta com uma grande variedade de cidades turísticas e muitas atrações imperdíveis. A Espanha é um país rico em história, cultura, gastronomia e paisagens incríveis, e por isso, o Vale Cada Viagem trouxe os 23 destinos especiais desse país que é deslumbrante.
A Espanha conta com uma história fascinante, com influências que remontam à época dos romanos, mouros e visigodos. Você pode explorar castelos medievais, palácios magníficos e muito bem conservados, catedrais notórias e bairros históricos fascinantes, além da cultura espanhola ser famosa por sua paixão pela vida e muita alegria. Cada região da Espanha conta com suas próprias tradições e traços culturais únicos, sendo interessante conhecer cada pedacinho para vivenciar a vida espanhola.
Com uma grande variedade de paisagens incríveis, que vão desde praias ensolaradas da Costa del Sol como até as majestosas montanhas dos Pirineus, viajar para a Espanha é curtir uma viagem maravilhosa. Você pode explorar vinícolas na região da Rioja, caminhar pelos belíssimos campos da Andaluzia ou, simplesmente relaxar nas ilhas paradisíacas das Baleares.
As cidades espanholas são cheias de charme e beleza, e para quem tem em mente que a Espanha se resume as únicas e fantásticas Barcelona e Madrid, na verdade o país oferece uma mistura única de modernidade e tradição em muitas outras cidades imperdíveis. Cidade como Sevilha, Valência, Córdoba, Ávila, Burgos são incríveis para conhecer.
1 – Córdoba, na Espanha
Córdoba está localizada no sul da Espanha, na região da Andaluzia. Conhecida por sua rica história e influências variadas ao longo dos séculos, a cidade remonta à época romana, mas seu período de maior destaque foi durante o domínio muçulmano na Península Ibérica. Uma das atrações turísticas impressionantes da cidade é a Grande Mesquita de Córdoba, uma obra-prima arquitetônica. A mesquita é famosa por seus arcos de ferradura, colunas de mármores e decorações intrincadas.
Com uma arquitetura única e charmosa, Córdoba conta com uma grande variedade de atrações turísticas, incluindo o Palácio Alcázar de los Reyes Cristianos, a Ponte Romana sobre o Rio Guadalquivir, o Bairro Judeu com suas ruas estreitas, praças pitorescas e uma arquitetura medieval.
A gastronomia de Córdoba também merece destaque, com pratos típicos que incluem o salmorejo (uma sopa fria de tomate e pão), o flamenquín (um prato frito de carne empanada) e o rabo de toro (o rabo de touro estufado).
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM CÓRDOBA
2 – Alicante
Situada no Mar Mediterrâneo, a cidade de Alicante está localizada na costa sudeste da Espanha, na região da Comunidade Valenciana. A região costeira é conhecida por suas praias de areia branca e clima ameno, com verões quentes e secos e invernos bem suaves.
Alicante conta com vários pontos turísticos imperdíveis, que incluem o Castelo de Santa Bárbara, uma fortaleza medieval localizada no topo de Cuma colina com vista para a cidade, o Passeio Explanada de España, uma avenida à beira-mar bem querida entre os moradores e turistas, e a famosa Basílica de Santa Maria, igreja histórica e notável no centro da cidade. Uma das festas mais famosas de Alicante é a Festa de Las Hogueras de San Juan, que ocorre todo ano no mês de junho e envolve a queima de enormes esculturas de madeira e papelão.
É fácil se apaixonar por Alicante, cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo possui belas praias com águas cristalinas. A paisagem é surreal, chega a causar suspiros por sua beleza. Porém, não é só as praias que chamam a atenção em Alicante. Os centros históricos, museus e restaurantes merecem uma visita mais atenta.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM ALICANTE
3 – Toledo
Toledo está localizada no centro da Espanha, na região da Castela-La Mancha. Situada no topo de uma colina, cercada pelo famoso rio Tejo, a cidade é conhecida por sua impressionante arquitetura medieval, com igrejas, sinagogas e mesquitas coexistindo lado a lado.
Declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO, não deixe de conhecer a Catedral de Toledo, um exemplo impressionante da arquitetura gótica da Espanha. Toledo ficou famosa por sua produção artesanal de aço e espadas, e até os dias de hoje, a cidade atrai turistas por conta da sua herança histórica, cultural e arquitetônica.
Quem é fã de história, com certeza vai se apaixonar por Toledo. A cidade é inspiradora, cada detalhe apresenta a era medieval e cada tijolinho de construção possui uma história fascinante. Quem vai em Madrid, encontra propagandas pelas ruas, hotéis e pontos de informações sobre os passeios em Toledo.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM TOLEDO
4 – Barcelona
A querida e fantástica cidade de Barcelona é um dos destinos mais procurados por turistas da Espanha, e não poderia ser diferente, já que a cidade é famosa por sua arquitetura deslumbrante, especialmente as obras do arquiteto Antoni Gaudí. A Sagrada Família, o Parque Guell e a Casa Batlló são algumas das notáveis criações do arquiteto.
A Sagrada Família é uma das atrações mais visitadas do mundo, uma monumental igreja inacabada que é ícone de Barcelona. Já o Parque Guell faz uma combinação perfeita de arquitetura impressionante, áreas verdes, além de proporcionar vistas panorâmicas incríveis da cidade. A gastronomia da cidade de Barcelona também é um sucesso, com influências catalãs e mediterrâneas. Alguns dos pratos típicos incluem tapas, frutos do mar frescos e prato de arroz, bem famosos.
Barcelona não é somente a cidade mais visitada da Espanha, como, também, é uma das mais badaladas da Europa. Barcelona é fascinante em todos os sentidos e é impossível você não se encantar por essa cidade. O povo acolhedor e animado, praias lindas, museus que merecem ser visitados, suas obras e arquitetura que encantam também, garante que a sua visita valerá sem dúvida alguma, muito a pena. Passar por Las Ramblas é um dos passeios praticamente obrigatório, pois é a rua mais visitada e famosa da cidade.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM BARCELONA
5 – Corunha
É uma cidade costeira localizada em uma península rochosa no noroeste da Espanha. É uma das cidades mais atraentes da comunidade autônoma Galícia. Há bares e restaurantes (muito bons) por todos os lados, além de ser um destino praiano maravilhoso. O ponto principal de Corunha (ou La Coruña) é a Plaza María Pita, aonde situa o edifício do concello (a prefeitura). Assim como a grande maioria das cidades espanholas, em Corunha quando anoitece, as pessoas saem às ruas para curtir a noite e tomar um vinho.
Alguns dos principais pontos turísticos que são imperdíveis nessa cidade maravilhosa da Espanha, incluem a Torre de Hércules, o Centro Histórico, conhecido como Casco Antiguo devido suas ruas estreitas, praças encantadoras e construções históricas, o Museu de Belas Artes, o Museu Domus, entre outras atrações turísticas.
Proporcionando uma variedade interessante de praias, inclua no seu roteiro a Playa de Riazor e a Playa de Orzán, as mais conhecidas da cidade. A Coruña conta com uma vida noturna bem animada, ideal para quem quer conhecer bares e discotecas.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM CORUNHA
6 – Almería
Almería se situa na região da Andaluzia, na Espanha, e está à beira do Mar Mediterrâneo. Com um clima bem quente e desértico, algumas das atrações turísticas notáveis da cidade incluem a Alcazaba de Almería, uma fortaleza muçulmana no século X; a Catedral de Almería, construía no estilo gótico renascentista e as praias, especialmente a Praia de San Miguel.
É em Almería que ocorre a tradicional Semana Santa, onde é especialmente marcante, com procissões religiosas e eventos culturais, atraindo turistas para a Espanha de diversos lugares do mundo.
A cidade está localizada em uma das mais ricas áreas agrícolas da Espanha. Falar de Almería é falar de praias e turismo, contudo, é falar também da cultura, uma vez que conta com a segunda maior edificação árabe da Espanha, a Alcazaba. O passeio marítimo, os seus monumentos e os seus encantos, são coisas que você não pode perder ao visitar Almería.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM ALMERÍA
7 – Zamora
Zamora está localizada na região noroeste da Espanha, que faz parte da comunidade autônoma de Castela e Leão. Situada às margens do rio Duero, possui uma herança histórica e arquitetônica especial. A cidade ficou conhecida por sua Semana Santa, que é uma das mais tradicionais e notáveis da Espanha. Durante essa celebração, as ruas ganham vida com procissões religiosas e eventos culturais.
Alguns dos principais pontos para conhecer em Zamora incluem a Catedral de Zamora e o Castelo de Zamora, impressionantes construções. Além disso, as igrejas românticas, as muralhas históricas e a Plaza Mayor também são atrações importantes.
Considerada “Cidade do Romântico”, o seu centro histórico conta com 14 igrejas românticas. Alguns dos seus principais monumentos históricos para visitar são: a catedral, o castelo, as muralhas, uma ponte de pedra, dois palácios e nove casas senhorais. Zamora é uma cidade que surpreende porque ela própria é um museu.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM ZAMORA
8 – Bilbao
Bilbao é a maior cidade da província de Biscaia, no norte da Espanha. Uma das atrações mais emblemáticas e notáveis desse incrível destino é o Museu Guggeheim Bilbao, projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry.
Bilbao se encontra situada às margens do rio Nervion, e na área ribeirinha é um lugar bem gostoso para caminhar. O Museu Marítimo e a Ponte Zubizury são outros pontos bem interessantes ao longo do rio para conhecer. A cidade também é conhecida por sua excelente gastronomia, em especial os pintos, pequenos aperitivos, que fazem parte importante da cultura gastronômica local.
É uma cidade pequena, porém tem um pouco de tudo: história, arte, cultura, futurismo, belas vistas. Bilbao apesar de pequena, apostou na modernidade tornando a cidade um ponto turístico forte. O centro cultural e histórico Azkuna Zentroa, o Museu Guggeheim Bilbao, o Casco Viejo ou “cidade antiga”, caminhar pela beira do rio Nérvion, passar pela linda ponte Zubizuri, entre outros passeios que são fantásticos. A gastronomia típica local também é muito recomendada.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM BILBÃO
9 – Ávila
A cidade de Ávila é a capital da província de Ávila, na Espanha. Declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO por conta do seu centro histórico e cultural, a cidade ganhou fama por suas impressionantes muralhas medievais, que são as bem mais preservadas da Espanha. As muralhas cercam o centro histórico e proporcionam vistas incríveis da cidade.
Um importante marco da cidade é a Catedral de Ávila, construído no estilo romântico e gótico, e está localizada dentro das muralhas da cidade. Não deixe de conhecer também a Basílica de San Vicente, o Convento de Santa Teresa e a Plaza del Mercado Chico, considerada a principal praça da cidade, cercada por edifícios históricos, bares e restaurantes charmosos.
Ávila é uma cidade espanhola que se destaca por sua belíssima muralha de cerca de 2,5 km de extensão. Ao longo da muralha, encontra-se 9 portas, 88 arcos e um centro histórico recheado de belas atrações. É facilmente visitada em um bate volta a partir da capital espanhola, pois fica a 115 km de Madrid. Ao visitar a cidade, você voltará alguns séculos no tempo.
10 – Badajoz
Localizada no oeste da Espanha, na região da Estremadura, a cidade de Badajoz está bem próxima da fronteira com Portugal. Com uma arquitetura impressionante, com destaque para a Alcazaba de Badajoz, uma fortaleza árabe construída no século IX, é um destino perfeito na Espanha para os amantes de história e cultura.
Outros pontos turísticos principais incluem a Catedral de San Juan Bautista, que combina os estilos gótico, renascentista e barroco, e a Plaza Alta, uma praça histórica cercada por edifícios antigos bem preservados.
Dona de paisagens que lhe reservam mais do que uma surpresa, Badajoz é uma província de tirar o folego, precipuamente para quem ama história e arte. Terra de castelos, de vilas históricas, de uma gastronomia com denominação de origem. Muitos dos espaços que foram destruídos, hoje estão fortificados e recuperados e agora são lugares de arte e cultura.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM BADAJOZ
11 – Burgos
Burgos ficou conhecida por seu patrimônio arquitetônico e cultural, e é um destino incrível para conhecer na Espanha. A Catedral de Santa Maria de Burgos é uma das mais impressionantes catedrais góticas da Espanha, construída ao longo de vários séculos, e é um marco importante para a cidade de Burgos.
Conhecida também por sua gastronomia, que inclui pratos tradicionais da região de Castela, como o famoso lechazo (cordeiro assado) e os queijos locais, Burgos é um destino histórico e charmoso, e proporciona uma viagem de volta aos tempos antigos enquanto passeia pela cidade, apreciando as construções e arquitetura.
Fazer um Free Walking Tour pela cidade de Burgos é uma ótima escolha, pois é um tour que proporciona você a conhecer o que a cidade tem de melhor. Esse tour é em espanhol e passa por todo o centro histórico de Burgos visitando as principais atrações. A principal atração da cidade é a belíssima Catedral de Burgos, mas passear pelas margens do rio Ariazon também pode ser um passeio valioso.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM BURGOS
12 – Oviedo
Capital do chamado “Principado de Astúrias”, é uma região hoje desenvolvida e rica, envolvendo uma cultura antiga e tradicional. Essa história pré-medieval, fica clara quando vemos algumas igrejas e templos da cidade de Oviedo. Arquiteturas românticas, encanta a todos que gostam de se sentir na “antiguidade”. Possui uma bela gastronomia sempre acompanhada de um vinho. Recomenda-se um dia completo para visitar a cidade inteira.
Oviedo está situada no noroeste da península ibérica, na Espanha, e proporciona uma rica história, arquitetura histórica e cultura vibrante. Um dos principais pontos da cidade é a Catedral de Oviedo, uma obra-prima arquitetônica com estilo gótico, barroco e romântico. Ela abriga a “Câmara Santa”, que contém relíquias religiosas importantes e atrai milhares de fiéis durante todo o ano.
O centro histórico da cidade de Oviedo é bem charmoso, com suas ruas de paralelepípedos, praças encantadoras e edifícios históricos bem conservados. Oviedo é daqueles destinos que conseguem fazer uma perfeita combinação de tradição e modernidade, proporcionando aos turistas uma experiência cultural rica e legítima.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM OVIEDO
13 – Valência
Valência é considerada a terceira cidade da Espanha, e sua histórica remonta à época dos romanos. No entanto, muitos dos monumentos e edifícios históricos remanescentes são de origem medieval, incluindo a famosa Catedral de Valência, que abriga o Santo Graal.
A cidade das Artes e das Ciências é um complexo arquitetônico e cultural formidável em Valência, projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava e pelo arquiteto Félix Candela. O completo conta com edifícios futuristas dedicados à arte, à ciência e ao entretenimento. Além do complexo, algumas das principais atrações incluem o Mercado Central, a Lonja de la Seda, a Praça da Rainha e os Jardins do Turia, um parque notável construído no antigo leito do rio Turia.
Destino badalado, animado e com muitos jovens. Essa belíssima cidade, é composta por praias, montanhas, museus, centros culturais, shoppings divertidíssimos, vida noturna sempre agitada, uma ótima gastronomia, entre outras coisas super legais. Adorada por turistas que visitam o país e estão em busca de belas praias. Aqui, é garantido que você não ficará sem algo legal para fazer.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM VALÊNCIA
14 – Ronda
É uma das mais belas cidades da Europa. Ronda é uma cidade fenomenal que se situa no sul da Espanha, localizada a 739 metros de altura em cima de um enorme precipício. O rio Guadalevín que passa no meio do precipício, divide a cidade em duas partes (antiga e nova), formando um dos cartões postais mais famosos da cidade: “El Tajo de Ronda”.A parte turística de Ronda é pequena podendo ser conhecida a pé, proporcionando que você curta cada detalhe dessa cidade maravilhosa.
Alguns destinos para conhecer são: El Tajo de Ronda e Jardines de Cuenca, Ponte Nova, Plaza de Toros, Casco Antiguo (parte antiga da cidade), entre outros monumentos lindos. A belíssima cidade de Ronda é bem querida entre os turistas europeus por conta da sua beleza natural, patrimônio histórico e cultural. Para quem estiver na redondeza de Andaluzia, vale a pena separar um tempo para conhecer Ronda e explorar suas atrações turísticas.
15 – Palma
Palma é a capital e a maior cidade da ilha de Maiorca, na Espanha. Localizada no Mar Mediterrâneo, a cidade ficou conhecida por suas belíssimas praias, cultura vibrante, arquitetura histórica e uma vida noturna bem alegre.
É em Palma que se encontra a Catedral de Santa Maria, uma impressionante obra arquitetônica de estilo gótico que remonta ao século XIII. Você pode aproveitar para conhecer também o Palácio Real de La Almudaina, o Castelo de Bellver (com uma vista incrível da cidade), e o Passeig des Born, uma avenida linda para conhecer.
Destino muito procurado, essa cidade junto à costa espanhola, oferece de tudo, como: um clima maravilhoso, praia linda, uma cidade antiga cheia de simpatia, uma vida noturna vibrante e com muita diversão garantida e bastante entretenimento dia e noite. É a maior cidade da Ilha de Maiorca e imensamente popular entre turistas.
16 – Cadiz
Com uma beleza natural à beira-mar, Cádiz é uma cidade portuária da Espanha, considerada uma das mais antigas da Europa, com uma história que remonta a mais de 3.000 anos. Com um centro histórico bem encantador e charmoso, a arquitetura local reflete a sua história. A cidade é cercada por água, com o oceano de um lado e a baía do outro.
As principais atrações turísticas de Cádiz incluem a Catedral de Santa Cruz, o Castelo de San Sebastián e Forte de Santa Catalina, o Teatro Romano e as belíssimas praias, como a Playa de la Victoria, conhecida por sua areia fina. Como muitos destinos da Espanha, Cádiz proporciona uma gastronomia rica e deliciosa, com destaque para os pratos com frutos de mar frescos e tradicionais da Andaluzia.
É uma das cidades mais antigas da Europa, com pouco mais de 150 mil habitantes e banhada pelo Oceano Atlântico. Além de linda, possui uma gastronomia deliciosa e um mar daqueles, com visão surreal da água cristalina. E quando chega o fim da tarde, o pôr do sol é espetacular.
17 – Gijón
Gijón é uma cidade situada no norte da Espanha, e a maior da região das Astúrias. Com uma localização privilegiada nas margens do Mar Cantábrico, é um dos destinos praianos mais queridos entre os turistas, com uma arquitetura notável histórica e uma vida cultural bem animada.
A cidade conta com uma mistura de atrações históricas, como o bairro de Cimavilla, bem antigo e conservado até os dias de hoje, e o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, com instalações modernas, conseguindo fazer uma mistura do tradicional com a modernidade incrível. Aproveite para conhecer o belíssimo Jardim Botânico Atlântico, um lugar maravilhoso para passear e aproveitar a paisagem local.
Moderna, acolhedora e aberta, a cidade de Gijón fica deliciosamente posicionada a beira mar. Ostenta uma gama de patrimônio histórico-artístico que foi restaurado e é protegido. Realiza-se em Gijón muitas feiras, grandes shows, convenções, congressos, bem como eventos culturais e desportivos. Os encantos dessa cidade são vários, em especial as praias que são muito convidativas aos turistas.
18 – Lérida
Às margens do rio Segre, a cidade de Lérida, na Espanha foi fundada durante o Império Romano, e por isso, até os dias de hoje, sua cultura e arquitetura é considerada patrimônio arquitetônico, incluindo a Catedral da Seu Vella, uma catedral romântica e gótica construída sobre uma colina com vistas únicas da cidade. Além disso, a cidade abriga o Castelo de Lérida, uma fortaleza medieval notória na história da Espanha.
Localizada no interior da Catalunha, a província possui o grupo mais valioso de igrejas românticas catalãs de Vall de Boi declarada pela UNESCO. Seu ambiente é perfeito para prática de esportes e aventuras. Destaca-se também sua gastronomia, sobretudo o azeite o queijo e a pera. Vale a pena dar uma passadinha e conhecer Lérida, que também é um destino fascinante.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM LÉRIDA
19 – Segóvia
Se você for para Madrid, não deixe de incluir Segóvia no seu roteiro que fica a 90 km da capital. Com muitas opções de passeios (mais de 70 pontos turísticos para ser mais exata), a cidade encanta com suas ruas, ruelas, monumentos e a simpatia dos moradores. Além de ser cenário cultural, é também cenário gastronômico, o que proporciona, muitos eventos anuais.
Com um acesso bem fácil partindo de Madrid, a cidade de Segóvia é um destino histórico situado na região central da Espanha, sendo dona de uma rica herança histórica, cultural e arquitetônica. Uma das principais atrações de Segóvia é o Aqueduto Romano, que remonta ao final do século I ou início do século II d.C. É uma impressionante estrutura composta por mais de 160 arcos de pedra e, considerado um dos aquedutos romanos mais bem conservados do mundo.
Além do mais, há diversas atrações turísticas notáveis, que incluem o Alcázar de Segóvia, a Catedral de Santa Maria de Segóvia e também, o Bairro Judeu, conhecido como “El Barrio de la Judería”. Suas ruas estreias e sinuosas, com casas de pedra e uma energia histórica proporcionam uma experiência bem interessante. Não deixe de degustar alguns dos pratos tradicionais de Segóvia, que incluem o cochinillo (leitão assado) e o judiones de la Granja (um tipo de feijão local).
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM SEGÓVIA
20 – Ceuta
Há uma parte da Espanha que compartilha uma fronteira terrestre com a África. O nome dessa cidade é Ceuta, está na África, contudo é espanhola. Um dia inteiro de passeio em Ceuta é o suficiente para conhece-la. Ela proporciona passeios como: colocar o seu pé no continente “africano”, pegar um furry e atravessar o famoso Estreito de Gibraltar, experimentar uma mistura única de cultura espanhola e norte-africana e muito mais.
Com uma mistura cultural única, que reflete suas influências históricas tanto europeias quanto africanas, a cidade é conhecida por suas fortificações antigas, incluindo as muralhas que cercam a mesma. Vale a pena cada instante em Ceuta, pois é uma experiência incrível e você ainda conhece uma cidade que possui fortalezar e muros com mais de mil anos de idade.
21 – Cuenca
Localizada no centro-leste da Espanha, a cidade de Cuenca conta com um centro histórico bem preservados, com ruas de paralelepípedos, praças encantadoras e edifícios históricos bem preservados. Com muitos monumentos notáveis e construções medieval, um dos marcos mais distintivos de Cuenca são as chamadas “Casas Colgadas” ou “Casas Suspensa”, construções penduradas na borda de um desfiladeiro. Estas casas são um ícone arquitetônico da cidade.
A região de Cuenca é marcada por paisagens naturais deslumbrantes, incluindo formações rochosas, desfiladeiros e rios. O Parque Natural da Serranía de Cuenca é um lugar perfeito para atividades ao ar livre, enquanto aprecia a beleza do lugar.
É uma das cidades mais pitorescas e lindas de toda a Espanha. Ela é dividida em duas partes, sendo uma antiga no alto do morro, e a mais nova, na parte mais baixa. Recebeu a honraria de ser Patrimônio Mundial da Humanidade. Possui um centro histórico fantástico e ao andar nas ruas, percebe-se o porquê recebeu tal título tão especial. Ela está apenas a 169 km de Madrid, então vale a pena ir conhecer, pois você irá se encantar.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM CUENCA
22 – Santa Cruz de Tenerife
Santa Cruz de Tenerife é a maior das ilhas do arquipélago das Canárias, que pertence à Espanha. Com temperaturas amenas durante o ano todo, faz da ilha ser um destino bem procurado, tanto por turistas quanto moradores.
A cidade conta com uma mistura de arquitetura moderna e histórica, e a Plaza de España é um dos lugares mais emblemáticos, com uma piscina artificial e uma torre que serve como marco da cidade.
Cidade que possui lindas praias e parques naturais deslumbrantes. Graças ao clima agradável e aos cenários de cartão postal, Tenerife é visitada anualmente por milhares de turistas europeus, que não dispensam banho de mar em águas cristalinas. E que águas cristalinas. Se você vai parar Espanha, separe um dia para passar em Santa Cruz e curtir a praia, garanto que só a paisagem já vai fazer a viagem valer a pena.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM SANTA CRUZ DE TENERIFE
23 – Madrid
Madri é a capital e a maior cidade da Espanha. Considerada um dos centros urbanos mais movimentados da Europa, a cidade de Madri tem verões quentes e secos e invernos bem frios. A arquitetura da capital da Espanha é uma mistura de estilos que reflete diferentes períodos históricos, e a combinação de edifícios históricos, como o Palácio Real, e a arquitetura mais moderna, proporciona um charme à parte na capital.
Um dos principais destinos de quem viaja para Espanha, e não é para menos. A capital espanhola é cheia de vida, animação e gente bonita, transborda cultura, um prato cheio para qualquer turista.
A capital, oferece uma enorme variedade de atrações, bem como: Puerto del Sol, Plaza Mayor, Parque El Retiro, Puerta del Alcalá, Museus, Palácio Real, Gran Via, Estádio Santiago Bernabéu, dentre outras atrações turísticas que a cidade proporciona. Restaurantes muito bem recomendados e barzinhos para curtir a noite. Madrid é sem dúvidas, um dos destinos mais procurados quando você pensa em ir para a Espanha, e vale muito a pena pois você sabe que está indo para uma cidade fantástica.
HOTÉIS E HOSPEDAGENS EM MADRID
Viajar para desbravar cada destino da Espanha é realmente maravilhoso, e o país europeu oferece uma vasta ampla de atrações turísticas para conhecer.
Famosa por sua animação, cultura e gastronomia deliciosa, não deixe de comer alguns pratos como a paella, tapas, churros e uma grande variedade de vinhos, além de degustar a famosa sangría, uma bebida clássica espanhola. Seja explorando os monumentos históricos ou relaxando nas praias ensolaradas, a Espanha é um país que consegue oferecer uma experiência única para os turistas e agradar a todos os públicos.
Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM EUROPA. Para entrar nas cidades espanholas é obrigatório a contratação do seguro viagem com cobertura de despesas médicas e hospitalares no mínimo de 30 mil euros. Viaje para a Espanha com todos os documentos exigidos por lei e aproveite para conhecer um país tão deslumbrante.