Que a Bélgica é um país encantador todos sabemos, e por isso, o Vale Cada Viagem escreveu esse artigo pensando em você, que deseja ir para a Europa e conhecer lugares diferentes. A Bélgica é dona de várias cidadezinhas que merecem a visita dos turistas, e o melhor de tudo é que, você pode ficar preparado (a) para se apaixonar por cada pedacinho desse país incrível na Europa.

A Bélgica não é um lugar tão concorrido se comparado com outros países da Europa, mas, é um destino que merece mais chance de ser explorado, pois reserva muitas surpresas lindas. E aí você pensa, Bélgica? O que ver de interessante na Bélgica?

E nós dizemos que há muito o que conhecer de interessante nesse país. Iremos apresentar para vocês as principais atrações de cada destino da Bélgica e as melhores cidades turísticas para se conhecer. É um país famoso por suas cidades medievais, sua arquitetura renascentista e por ser a sede da União Europeia. Além dos muitos castelos e fortes espalhados pelo país, como os de Dinant, Namur entre muitos outros que valem a pena conhecer. Há também muitas igrejas famosas, como a belíssima Catedral de Nossa Senhora, localizada na cidade de Antuérpia.

Para os viajantes que são amantes de conhecer lugares repletos de história e arte, a Bélgica é o destino ideal. Explore o máximo de cidades que você conseguir do país, pois cada uma conta com sua particularidade que vale a pena conhecer. E principalmente, se você é daqueles turistas que gostam de fugir do roteiro comum, a Bélgica te aguarda para te surpreender com tamanha beleza e atrações turísticas icônicas, além de uma gastronomia deliciosa.

1 – Durbuy, na Bélgica

Durbuy, na Bélgica
Durbuy, na Bélgica

Durbuy é uma cidade completamente encantadora, localizada na região de Valônia, na Bélgica. É conhecida como “a menor cidade do mundo” devido ao seu tamanho compacto e bem pitoresco. Localizada no rio Ourthe, Durbuy é repleta de belíssimas paisagens naturais, como florestas e colinas, tornando-a um destino bem querido para os turistas que buscam tranquilidade e charme rural, para se desligar da correria da cidade grande.

O centro histórico de Durbuy é repleto de ruas estreitas, praças de paralelepípedos e arquitetura medieval, onde você pode explorar as lojas locais, boutiques e os deliciosos restaurantes. Não deixe de conhecer o Castelo de Durbuy, localizado no alto de uma colina, onde é possível apreciar uma vista panorâmica incrível da região. Os jardins e arredores do castelo são abertos ao público. Essa cidade belga tem uma singularidade única e especial.

CLIQUE AQUI PARAS VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM DURBUY

2 – La Roche-en-Ardenne

La Roche-en-Ardenne
La Roche-en-Ardenne

A cidade de Roche-en-Ardenne é sempre escolhida como base para explorar a região das Ardenas, conhecida por sua beleza natural e por suas atrações turísticas ao ar livre. A cidade é muito atraente, com paisagens deslumbrantes e uma energia bem tranquila e acolhedora, e está situada na região de Valônia, na Bélgica. Assim como em Durbuy, o rio Ourthe também passa por La Roche-en-Ardenne, e você pode desfrutar de passeios de barco, pecas e caminhadas ao longo das margens, enquanto aprecia a beleza dos lugares.

Um dos pontos mais famosos da cidade é o Castelo, que está localizado no topo de uma colina, onde você pode desfrutar de uma vista do vale e do rio Ourthe. O castelo foi construído no século XI e é muito bem preservado, hoje sendo um dos pontos turísticos mais famosos.

Essa cidade possui um centro urbano pequenino, lindo e acolhedor. Coroada pelas ruínas de uma antiga fortaleza, com um centrinho pitoresco e com uma paisagem linda composta pelo rio Ourthe. A cidade também, está rodeada por áreas de florestas, portanto para quem ama a natureza, La Roche-en-Ardenne é um destino encantador.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LA ROCHE-EN-ARDENNE

3 – Mechelen

Mechelen
Mechelen

Uma cidade na Bélgica que é de tirar o folego, onde consegue fazer uma combinação perfeita de uma rica história com a vitalidade de uma comunidade moderna. Suas atrações variadas, juntamente com a arquitetura notória, fazem de Mechelen um destino incrível para quem deseja explorar a região de Flandes. A cidade exibe um centro histórico ótimo para caminhar e explorar. É um destino belga que tem tudo para fazer o turista se cansar de tanto tirar fotos. Vale a pena uma visita. Para descansar, tome um café nos arredores da praça principal da cidade.

Não deixe também de conhecer a Catedral de São Rumoldo, uma imponente catedral gótica que chama a atenção na cidade. A torre da catedral proporciona uma vista panorâmica linda, e, além disso, a catedral abriga obras de arte notáveis. O Palácio de Margarida da Áustria também é uma atração imperdível, e seus jardins são abertos ao público para visitar.

CLIQUE AQUI PARA VER S OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM MECHELEN

4 – Leuven

Leuven
Leuven

Leuven é uma cidade localizada na região de Flandres, na Bélgica, e é a capital da província de Brabante Flamengo. A cidade Leuven está situada em um lugar bem interessante, sendo bem próxima de Bruxelas, a capital da Bélgica, o que torna bem acessível para os visitantes que desejam fazer um bate volta. Leuven conta com uma arquitetura encantadora, edifícios históricos, praças e igrejas.

É em Leuven que fica a fábrica da marca mundialmente famosa Stella Artois, que recebe regularmente visitas turísticas para quem quer conferir as etapas da fabricação da cerveja. É possível aprender um pouco sobre a produção da bebida. Além da cerveja, essa cidade exibe paisagens lindas, com uma vida noturna super animada, pois a maioria da população é universitária.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LEUVEN

5 – Bruges

Bruges, na Bélgica
Bruges, na Bélgica

Bruges é uma cidade incrivelmente linda localizada na região de Flandres, na Bélgica, situada a cerca de 1 hora e 20 minutos de trem da capital Bruxelas. Dona de um dos centros históricos mais lindo do continente europeu, em Bruges, as ruazinhas cortadas por canais e cercadas por belas casas, dão um charme inigualável para esse destino encantador. Não faltam lugares para você se deliciar com as cervejas, chocolates e as famosas batatas fritas (outro alimento feito com excelência pelos belgas).

Bruges ficou famosa por seu centro histórico que é muito bem preservado, se tornando considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. As ruas de paralelepípedos, canais pitorescos e uma arquitetura medieval, fazem com que a cidade pareça ter parado no tempo. A torre Belfort é um marco icônico de Bruges, e os turistas podem subir até o topo para ter uma vista panorâmica linda da cidade.

A cidade é muitas vezes chamada de “Veneza do Norte” por conta de seus pitorescos canais. Os passeios de barco pelos canais proporcionam aos visitantes uma visão única da cidade e rende fotos incríveis.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BRUGES

6 – Bastgone

Bastgone
Bastgone

É um prato cheio para os fascinados pelas histórias da Segunda Guerra. Bastgone é famosa por ter sido um terreno de batalha na Segunda Guerra Mundial. Não deixe de conhecer o Mardasson Memorial, construído para honrar a memória dos falecidos solados norte-americanos. Se você se interessa pela Segunda Guerra, esse destino com certeza, é perfeito para você.

A cidade conta com vários memoriais, cemitérios e museus decidados à Batalha do Bulge. O Museu Bastogne Barracks e o Memorial de Mardasson são locais importantes que contam a história de como foi a guerra e homenageiam os soltados que lutaram nela, sendo um destino perfeito para os amantes de história. A cidade também é conhecida por sua gastronomia autêntica da culinária belga, com restaurantes maravilhosos que servem pratos com sabores tradicionais do país.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BASTGONE

7 – Liège

Liège
Liège

Liège é a terceira maior cidade da Bélgica e está situada às margens do rio Mosa, na região da Valônia. É uma cidade com uma localização muito bacana, fazendo fronteira com a Alemanha, os Países Baixos e Luxemburgo. Liège conta com uma mistura de arquitetura antiga e moderna, e alguns pontos turísticos imperdíveis incluem a Catedral de São Paulo, o Palácio dos Príncipes-Bispos, o Museu Curtius e a Montagne de Bueren, uma escadaria íngreme com 374 degraus.

É uma cidade moderna, no entanto, Liège é uma Bélgica diferente da Bélgica quando comparado as outras cidades do país. Possui uma arquitetura e história riquíssima em detalhes, ótimos museus e muitas outras atrações. Se der a sorte de estar na cidade entre Julho e Agosto, a cidade ferve com seus festivais a beira do rio Meuse.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LIÈGE

8 – Tournai

Tournai
Tournai

Tournai é uma cidade localizada na região da Valônia, na Bélgica. Ela é considerada a cidade mais antiga do país e tem uma histórica muito rica que remonta à época romana. Algumas características notáveis de Tournai incluem sua catedral, a Catedral de Notre-Dame, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e é uma das principais atrações da cidade. A catedral é conhecida por sua arquitetura estilo gótica e é uma das mais antigas da Bélgica.

Além da catedral, há outras atrações históricas bem interessantes, como a Praça Grande (Grand-Place), e a Ponte dos Trolls (Pont des Trous), uma potne medieval sobre o rio Escalda. A cidade é bem charmosa, com ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e uma mistura de estilos arquitetônicos ao longo dos séculos. Tournai é conhecida também por suas tradições culturais, incluindo festivais e eventos que ocorrem ao logo do ano. A cidade fica bem próxima com a fronteira da França, o que contribui para sua importância histórica e influência cultural.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM TOURNAI

9 – Lier

Lier
Lier

A cidade de Lier está localizada na província de Antuérpia, na região de Flandres, na Bélgica. Lier tem uma rica história que remonta à Idade Média e possui uma série de características culturais e arquitetônicas interessantes. A praça central de Lier, Grote Markt, é cercada por edifícios históricos e é um local animado com cafés charmosos e restaurantes deliciosos.

Uma cidade com construções lindas que remonta a era medieval, com muitas atrações para te levar de volta ao tempo antigo. Museus, praças, castelos e um centro histórico repleto de edificações encantadoras. Garanto que, irá render muitas fotos. Não deixe de conhecer também a Zimmertoren, que é uma torre que abriga um relógio astronômico e um carillon, O relógio é realmente uma atração única, pois mostra informações sobre o tempo, aposição do sol e outros dados astronômicos, proporcionando uma experiência única.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM LIER

10 – Spa

Spa
Spa

Como assim essa cidade se chama Spa? Isso mesmo, acredite se quiser, mas o nome da cidade é Spa e tem tudo a ver com os spas que nós imaginamos. A cidade é famosa por seus tratamentos de águas termais, que se popularizou durante o século XVIII, fazendo com que os turistas fossem procura-la para conferir os poderes curativos das águas.

Spa é uma cidade da Bélgica que ficou famosa por suas águas termais e sua longa história como um destino de spa, ideal para quem procura por relaxamento e tranquilidade. A cidade ganhou fama por suas fontes termais, que são consideradas benéficas para a saúde. As termas em Spa têm sido um destino bem querido entre turistas e moradores desde o século XVI. Não deixe também de ter uma experiência no incrível Casino de Spa, que é considerado um dos casinos mais antigos do mundo, datando do século XVIII.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM SPA

11 – Andenne

Andenne
Andenne, na Bélgica

Andenne é uma cidade na Bélgica que está situada na província de Namur. Ainda durante a Idade Média, Andenne começou a investir na produção de cerâmica. Atualmente, a produção é famosa na cidade e abriga, a cada 2 anos, uma feira que atrai visitantes de toda a Europa. Se você tem interesse em cerâmica, é essencial conhecer essa feira. E Andenne é uma cidade linda.

Não deixe de conhecer a Ponte Charles de Gaulle, esta ponte atravessa o rio Mosa e proporciona uma vista panorâmica muito bonita da cidade. É um lugar perfeito para passear enquanto aprecia a paisagem local, que é linda.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM ANDENNE

12 – Charleroi

Charleroi
Charleroi

A um pouco mais de 50 minutos da capital, essa cidade belga possui um pouco mais de melancolia se comparada a outras cidades do norte do país. Charleroi situa-se em uma região um pouco menos abastada da Bélgica, no entanto, possui um charme particular por sua bela e encantadora arquitetura.

Localizada na região da Valônia, na Bélgica, é a maior cidade dessa redondeza e considerada a maior do país. Charleroi ficou conhecida por sua história industrial, e foi um importante centro de produção de carvão e aço durante o século XIX e início do século XX. Não deixe de incluir a Place Charles II no seu roteiro, que é a praça central da cidade, o Museu de Belas Artes e o Museu de Fotografia, pontos turísticos bem interessantes para explorar.

CLIQUE AQUI PARA VER S OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM CHARLEROI

13 – Oostende

Oostende
Oostende

Na região litorânea de Flandres, fica a bela cidade de Oostende, a maior da costa do país. Quem quer curtir um clima de praia – claro que dentro dos padrões e condições climáticas do país – Oostende dispõe de uma bela paisagem com sua ampla área para banhistas e mar calmo. É o ponto de parada de navios de cruzeiro e possui um cassino à beira-mar. É claro que, você precisa visitar esse destino fascinante.

A cidade é considerada uma das melhores para passar as férias e curtir resort à beira-mar. Oostend atrai visitantes belgas e estrangeiros durante o verão, e além das praias, a cidade proporciona uma variedade de atrações turísticas, incluindo o píer, o Forte Napoleon, o Parque Macia Hendrika, o Museu James Ensor, e muitos outros pontos turísticos. Assim como em outras cidades da Bélgica, a arquitetura em Oostend é bem diversificada, combinando edifícios históricos com estruturas modernas, e por isso, é um dos destinos mais queridos da Bélgica.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM OOSTENDE

14 – Ypres

Ypres
Ypres

A cidade de Ypres possui uma bela arquitetura e uma longa e rica história. A cidade foi reconstruída meticulosamente após a guerra e agora, é uma réplica quase perfeita da bela cidade medieval que era antes do desastre que destruiu a cidade de Ypres. Hoje em dia, Ypres é o ponto de partida para qualquer visita aos campos da Primeira Guerra Mundial.

Ypres também é famosa pelo Clith Hall, uma impressionante estrutura de estilo gótico que foi reconstruída após a guerra, e atualmente, abriga o In Flanders Fields Museum (museu que conta com detalhes como foi a guerra na cidade belga). Outro evento muito importante que ocorre na cidade, é a cerimônia do Last Post, em homenagem aos soldados caídos.

Além de toda sua rica história relacionada com a Primeira Guerra Mundial, a cidade de Ypres na Bélgica é encantadora, com uma arquitetura medieval muito bem conservada, praças pitorescas e uma energia muito acolhedora.

CLIQUE AQUI PARA VER S OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM YPRES

15 – Aarschot

Aarschot
Aarschot

Aarschot é uma cidade situada na região de Flandres, na Bélgica. Localizada na província de Brabante Flamengo, a cidade ficou conhecida por sua rica história e arquitetura notável, com muitos edifícios e construções históricas. Alguns pontos turísticos que são imperdíveis incluem a Igreja de Nossa Senhora, que remonta ao século XIII, e o belíssimo castelo de Aarschot. A cidade é cortada pelo rio Demer, que proporciona uma paisagem pitoresca fantástica.

Com uma atmosfera acolhedora, Aarschot é um destino perfeito para se conhecer a culinária local. Além da culinária, tem muitas atrações como museus, parques e castelos para visitar e se encantar.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM AARSCHOT

16 – Dinant

Dinant
Dinant

Você quer uma paisagem de conto de fadas? É assim que você se sente em Dinant, em um conto de fadas, de tão linda. Possui atrativos naturais de tirar o folego, cavernas surreais e igrejas com construções lindas. As cavernas de Dinant são as maiores da Europa e é mais do que recompensador as visitar.

Localizada na belíssima região da Valônia, na Bélgica, Dinant fica na província de Namur, ao longo do rio Mosa. Com uma arquitetura encantadora, Dinant se tornou uma das cidades belgas favoritas dos turistas. A cidadela de Dinant é uma fortaleza histórica que domina a cidade a partir de uma colina, e deste ponto, você pode apreciar uma vista panorâmica maravilhosa do rio Mosa e da região.

A famosa Ponte Charles de Gaulle atravessa o rio Mosa e você pode ter uma vista espetacular da cidade, especialmente com a cidadela ao fundo. Outro ponto muito bonito é que, a localização de Dinant ao longo do rio Mosa proporciona paisagens maravilhosas, e você pode fazer passeios de barco pelo rio para explorar de um jeito único e especial a região.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM DINANT

17 – Gante

Gante
Gante

É uma das cidades da Bélgica mais visitada pelos turistas, e não poderia ser diferente. Localizada na região de Flandres, Gante conta com uma rica herança cultural, uma arquitetura medieval impressionante e preservada e uma energia bem animada. Alguns dos principais pontos a ser visitado incluem o Castelo dos Condes de Flandres, construído no século XII, onde você poderá apreciar uma visão fascinante da história da cidade.

A Catedral de São Bavão é uma catedral em estilo gótica e abriga várias obras de arte notáveis, incluindo a famosa ‘Adoração do Cordeiro Místico” dos irmãos Van Eyck. A torre Belforte também é outro ponto onde você pode apreciar a vista panorâmica da cidade. Localizada na praça central de Gante, é um campanário medieval, e subir os degraus íngremes é recompensado pela vista única e espetacular.

Cidade linda é Gante, é uma cidade cheia de impressionantes paisagens medievais, a grande maioria acessível em caminhadas pela cidade. É um destino histórico fantástico da Bélgica. Se você quer ter um ângulo de visão melhor, pode ir até a área conhecida como Graslei, que fica a margem do rio Lys e exibe lindas edificações ricas em histórias que remonta à Idade Média.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM GANTE

18 – Bruxelas

Bruxelas
Bruxelas

Bruxelas é a capital da Bélgica e uma das cidades mais importantes da Europa. É uma cidade que exala história e se reinventa a cada ano. Muitos pontos turísticos incríveis para conhecer, excelentes restaurantes, bares repletos das melhores cervejas, lojas de chocolates deliciosas, waflles maravilhosos e muito mais. Bruxelas é um destino certeiro, maravilhoso e que você vai aproveitar muito.

A Grand Place é a praça central de Bruxelas e é considerada uma das mais belas praças do mundo. Rodeada por guildas ornamentadas e pela Câmara Municipal, é um local de grande importância histórica e arquitetônica, e atrai milhares de visitante durante o ano todo. Em volta da praça há lojas, restaurantes e diversos cafés charmosos. Bruxelas também abriga uma grande variedade de museus interessantes, incluindo o Museu Real de Belas Artes, o Museu Magritte e o Museu Horta, que é dedicado ao arquiteto Victor Horta.

Não deixe também de conhecer o Atomium, um símbolo moderno de Bruxelas, o Atomium é uma estrutura que representa um cristal de ferro ampliado 165 bilhões de vezes. Ele foi construído no ano de 1958 e proporciona vistas panorâmicas da cidade.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM BRUXELAS

19 – Antuérpia

Antuérpia
Antuérpia

Antuérpia está localizada na Bélgica e é uma cidade bem importante para o país, pois é rica em história, cultura e comércio. Situada no norte da Bélgica, na região de Flandres, é o principal centro da região. A cidade também conta com uma cena cultural bem vibrante, além de uma boa variedade de museus, galerias de arte e teatros.

Um dos principais pontos turísticos e imperdível é a Catedral de Nossa Senhora, pois é um marco na história de Antuérpia e conta com uma torre imponente, além de abrigar obras de arte de artistas como Rubens.

A cidade de Antuérpia é uma agitada cidade portuária que guarda atrativos culturais para os visitantes. Lá estão dois museus conhecidos: o Rubenshuis (com quadros do genial pintor Peter Paul Rubens e o Museum ann de Stroom (com exposições modernas dedicadas ao diamante). A cidade ainda proporciona um dos passeios ao ar livre mais legais, o Middelheim.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM ANTUÉRPIA

20 – Namur

Namur
Namur

Conhecida como a Cidade dos Burgueses, Namur, uma vez que ali, além de tantas belezas, se vivia muito bem. Namur é uma das tantas cidades fortificadas da Bélgica, já que está rodeada por uma das maiores fortalezas antigas da Europa. Explore o centro de Namur, passeie ao longo da Rue de Fer, conheça a Igreja Notre Dame da cidade, entre muitas outras opções de passeio que essa linda cidade proporciona ao turista.

Conhecida por suas tradições culturais e por sempre sediar alguns eventos famosos da Bélgica, há algumas atrações turísticas que são imperdíveis, que incluem a Catedral de Saint-Aubain, uma catedral gótica que foi construída no século XV, localizada no coração da cidade, dedicada a Saint-Aubain, Os Jardins de Annevoie, situados nos arredores de Namur e também o Teatro Real de Namur, um tatro histórico que proporciona uma variedade de eventos.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM NAMUR

21 – Hasselt

Hasselt
Hasselt

Hasselt é uma cidade da Bélgica que está na província de Limburgo. A cidade tem uma rica história e conta com uma combinação maravilhosa de atrações históricas, culturais e modernas, deixando os turistas maravilhados. A Grote Markt é a praça central de Hasselt, cercada por edifícios históricos que remonta ao século XVII, além de abrigar a Câmara Municipal.

A cidade também ficou conhecida como a capital do genebra, uma bebida alcoólica tradicional. O Jenever Museum conta a história e a produção dessa bebida destilada em detalhes. Não deixe de conhecer também o Japanese Garden, um belo jardim japonês, projetado em estilo japonês tradicional com pontes, lagos e plantas exóticas.

Um destino não muito diferente quando se trata da Bélgica, essa linda cidade possui museus, parques, igrejas com construções lindas, centro histórico recheado de pontos interessantes, castelos e muito mais. As construções são encantadoras e te faz voltar o tempo passeando nessa cidade.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM HASSELT

É claro que citamos acima as cidades mais conhecidas da Bélgica para você conhecer, mas o país é realmente encantador e guarda cantinhos únicos e especiais para os turistas desbravarem. Conhecer a Bélgica é realmente estar em um país lindo, com belezas naturais únicas, palácios e construções notórios, gastronomia deliciosa, canais encantadores e muito mais. A Bélgica não é um dos países mais frequentados da Europa, mas quem reserva alguns dias para desbravar esse país, não se arrepende jamais. É realmente fascinante e único.

Não se esqueça da contratação do SEGURO VIAGEM – para entrar na Europa é obrigatório adquirir o seguro viagem antes de desembarcar nos países europeus. Faça sua cotação e escolha qual o melhor plano se adequa na sua viagem. Não se esqueça que o seguro para Europa é obrigatório que a cobertura da despesa médica seja no mínimo de 30 mil euros por pessoa.

Seguros Promo
Assuntos
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Booking.com

Últimas Notícias