Amsterdã, capital da Holanda e um dos destinos mais visitados da Europa, é daqueles destinos perfeitos que mistura cultura, história, beleza, clima bem vibrante, além da culinária deliciosa. Quase todos os roteiros de viagem europeus incluem alguns dias em Amsterdã, e é possível conhecer a Holanda tanto fazendo trajetos de voos quanto de trem entre países da Europa.
Nesse completo Guia de Amsterdã, você encontrará tudo o que precisa para realizar uma viagem incrível e especial: onde comer, o que fazer, quando ir, dicas, como chegar e muito mais. Confira todo o guia e aproveite para planejar sua viagem. Com seus charmosos canais, notória arquitetura histórica, museus renomados e uma vida cultural bem animada, Amsterdã encanta milhões de visitantes todo os anos.
Independente da época escolhida, e possível passear de bicicleta por suas belíssimas ruas, aproveitar um bom show noturno e explorar a história e cultura local. Vale lembrar que a cidade oferece atrativos para todos os gostos. Com uma combinação mais do que perfeita de história e modernidade, é um destino deslumbrante. Suas ruas estreitas, pontes e casas inclinadas datam do século XVII, proporciona um cenário bem pitoresco e maravilhoso.
8 coisas importantes que você deve saber antes de visitar Amsterdã pela primeira vez
- Amsterdã é feita para andar de bicicleta
- O clima é imprevisível em Amsterdã
- A hospedagem é bem cara na capital da Holanda
- Drogas não são legalizadas em Amsterdã
- Preferem pagamento via cartão, e não em espécie
- Amsterdã é bem turística, mas também bem pequena
- Aproveite os mercados de rua de Amsterdã
- Cartão OV-chipkaart
Amsterdã é feita para andar de bicicleta (guia de Amsterdã): dizem que há mais bicicletas do que pessoas na cidade e é bem provável que seja verdade, já que é o meio de transporte mais popular para os moradores locais. Existem ciclovias por toda a cidade e até semáforos específicos para bicicletas. Por isso, aproveite para alugar uma e desbravar cada cantinho especial de Amsterdã da melhor forma possível: andando de bicicleta.
O clima é imprevisível em Amsterdã: especialmente no outono e no inverno chove muito na capital holandesa. Por isso esteja sempre bem agasalhado e, mesmo que não haja previsão de chuva, carregue na bolsa um guarda-chuva. É melhor não precisar usar do que precisar e não ter. Amsterdã pode ter todas as estações do ano no mesmo dia.
A hospedagem é bem cara na capital da Holanda (guia de Amsterdã): assim como em outros países da Europa, Amsterdã conta com valores bem altos quando se trata da hospedagem. Sendo assim, pesquise com no mínimo 3 meses de antecedência e de preferência para ficar em hostels, onde os valores costumam ser bem mais acessíveis.
Drogas não são legalizadas em Amsterdã: muitos confundem que as drogas são permitidas na capital da Holanda, mas não são. Drogas leves como Cannabis e cogumelos são toleradas, mais não legais pela lei. E drogas pesadas são completamente ilegais. A venda e o consumo da maconha são apenas tolerados, nos coffee shops principalmente.
Preferem pagamento via cartão, e não em espécie (guia de Amsterdã): praticamente toda a cidade de Amsterdã trabalha dessa forma, e na verdade, a maioria dos lugares só aceita cartão, não tendo a opção de pagamento por dinheiro. Por isso, leve sempre um cartão internacional habilitado.
Amsterdã é bem turística, mas também bem pequena: a capital da Holanda é bem pequena, sendo possível explorar os principais pontos turísticos da cidade em apenas um ou dois dias. A melhor forma de conhecer Amsterdã é a pé ou de bicicleta. É possível caminhar por toda a cidade dentro do anel A10 e ver tudo. Mesmo pequena, é um dos destinos mais visitados da Europa, sendo os meses de verão bem muvucado. Os meses mais lotados de turista são junho, julho e agosto, e os meses mais tranquilos são dezembro e janeiro.
Aproveite os mercados de rua de Amsterdã (guia de Amsterdã): mercados de rua são bem conhecidos na cidade e é bem bacana para se visitar. Aproveite para conhecer alguma feira livre e vivencie a vida local. É muito bom também para comprar lembrançinhas e experimentar as comidas locais, que são deliciosas.
Cartão OV-chipkaart: o cartão permite viagens ilimitadas e é uma opção para quem deseja economizar com o transporte. O sistema de transporte inclui bondes, ônibus, metrô e balsas.

Com toda certeza, podemos afirmar que Amsterdã é realmente encantadora, e dispões de muitas atrações turísticas para conhecer, mesmo sendo pequenina. Por isso, aproveite para conhecer um dos destinos mais queridos da Europa e vivencie a vida holandesa de perto.
Guia de Amsterdã: Pontos turísticos imperdíveis
- Museu Rijksmuseum: o museu é ponto obrigatório para quem gosta de arte e cultura. É nele que está abrigado diversas coleções de arte, incluindo obras de mestres holandeses como Rembrandt e Vermeer.
- Casa de Anne Frank: um dos locais mais visitados da cidade, a Casa de Anne Frank é um museu dedicado à jovem judia que escreveu um diário durante a Segunda Guerra Mundial. Com toda certeza, não pode faltar no seu roteiro.
- Museu Van Gogh: com uma vasta coleção de pinturas e cartas do pintor, é também um dos principais pontos visitados de Amsterdã.
- Passeio pelos Canais: com toda certeza você não pode sair de Amsterdã sem ter dado uma volta de barco pelos encantadores canais. É uma das melhores formas de conhecer a cidade, e há barcos que vão desde cruzeiros românticos até tours históricos.
- Bairro Jordaan: um charmoso bairro conhecido por suas ruas estreitas, cafés charmosos e lojinhas. É uma delícia para passear.
- Vondelpark: para os amantes de parque, o Vondelpark é um dos mais bonitos da Europa. É perfeito para um piquenique, uma caminhada tranquila ou simplesmente relaxar.
Além das principais atrações turísticas, Amsterdã proporciona uma culinária deliciosa e diversificada, que vai desde pratos típicos holandeses até pratos internacionais. A Holanda é maravilhosa e com toda certeza, vale a pena a viagem. Amsterdã fascina os visitantes de uma maneira única.
Não se esqueça de contratar o SEGURO VIAGEM EUROPA para desbravar a Holanda e toda sua beleza. O seguro viagem Europa é obrigatório possuir cobertura médica e hospitalar de no mínimo 30 mil euros.
