O Vale Cada Viagem escreveu o Guia de Bonito especialmente para você, amante do ecoturismo e de destinos incríveis onde é possível se conectar com a natureza. A cidade de Bonito está localizada no estado do Mato Grosso do Sul, e, se situa há um poucos mais de 300 km de Campo Grande, a capital.
A cidade tem aeroporto próprio, contudo, não é a melhor opção para chegar em Bonito, pois além de poucos voos, são caros. Para quem não é do estado, a melhor opção é pegar um voo até Campo Grande e seguir da capital para Bonito de carro, van ou ônibus. Bonito é uma cidade para quem gosta de ecoturismo e práticas de esportes. Quem procura por contato 100% com a natureza, com os animais, conhecer grutas, visitar aquários, fazer mergulho e flutuação. É um destino totalmente voltado para quem gosta de contato com o ar puro.
Com cerca de 22 mil habitantes, Bonito se destaca como destino de ecoturismo no Brasil. Há quem diga que Bonito é um destino caro e eu não posso discordar disso. No entanto, as experiências que esse destino vai te proporcionar, vai valer cada centavo gasto. É daquelas viagem que fazemos e ficamos com vontade de voltar.
Guia de Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil
Um fato interessante de Bonito é que o nome da cidade faz jus a beleza do lugar e por coincidência, a cidade é um destino muito cobiçada pelos turistas por suas belezas naturais, com seus rios cristalinos e seus peixes coloridos. Quem faz mergulho com flutuação fica encantado com a beleza dos rios e poder nadar com os peixes torna o momento mais especial ainda.
Com grande destaque nos destinos de ecoturismo do país, Bonito se mantém como organizado e sustentável, além de ser um lugar que optou por manter a natureza totalmente conservada. Não é a toa que muitos turistas vão até Bonito e escolhem lugares para descansar em meio à natureza, para poder relaxar e limpar a mente de tanta correria do dia a dia.
Não espere luxo na cidade em si, já que a pegada de Bonito é bem rústica, mas tem opções de hotéis luxuosos para quem preza por uma estadia assim. É um lugar que agrada a todas as idades, pois mesmo que você vá com a família, há atividades em que as crianças também podem participar e se divertir.
Guia de Bonito – dicas extras de Bonito:
- De abril a setembro são os meses menos chuvosos em Bonito; (guia de Bonito)
- Leve bastante repelente e muito protetor solar; (guia de Bonito)
- Como a cidade é repleta de natureza, a noite pode esfriar um pouco. Por isso, leve um casaco para não sentir frio; (guia de Bonito)
- Para os passeios, não esqueça de estar com uma mochila abastecida com água e algum alimento para comer (bolacha de água e sal, barrinhas de cereal), para que não fique desitradado; (guia de Bonito)
- A visibilidade das flutuações nos rios é melhor no período de seca, que vai de abril a setembro; (guia de Bonito)
- Alguns passeios não funcionam em determinada época do ano. A Lagoa Misteriosa, por exemplo, fica fechada de outubro a abril, devido a proliferação de algas; (guia de Bonito)
- Não esqueça de levar calça legging e tênis confortável para os passeios e trilhas; (guia de Bonito)
- Em dezembro e janeiro, o sol bate nas águas da Gruta do Lago Azul, tornando as cores da lagoa ainda mais incríveis. (guia de Bonito)
Contrate o SEGURO VIAGEM. Viajar é uma delícia e mesmo que seja uma viagem nacional, emergências podem acontecer e a melhor escolha é viajar com o serviço do seguro viagem já contratado, pois terá um atendimento rápido, com conforto e segurança.
Bonito é conhecida por suas águas cristalinas, grutas encantadoras, cachoeiras espetaculares e uma grande variedade de atividades de ecoturismo. A região de Bonito conta com prática de mergulho, flutuação em rios, trilhas e observação da vida selvagem.
Com um ecossistema muito bem preservado, Bonito é ideal para quem aprecia a natureza e busca curtir alguns dias respirando ar livre e se desligando da correria do dia a dia. As águas transparentes dos rios da região de Bonito conta com uma visibilidade única, onde é possível observar os peixes e a vida marinha de perto.
Guia de Bonito, no Mato Grosso do Sul
Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito ganhou fama por suas belezas naturais e inúmeras atrações turísticas incríveis, pois é um destino onde consegue agradar a todos os gostos. A região de Bonito é famosa por suas águas cristalinas, grutas, cachoeiras e opções de ecoturismo.
Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, uma das principais atrações da cidade é a prática de flutuação em rios de águas cristalinas, como o Rio Sucuri e o Rio da Prata. Os turistas podem observar peixes coloridos e uma variedade de plantas aquáticas enquanto flutuam nas correntezas. Além disso, na redondeza dos rios a beleza natural é surreal de se admirar.
A região de Bonito também abriga diversas grutas e cavernas, como a Gruta do Lago Azul. Essas formalões proporcionam cenários espetaculares, além de lagos subterrâneos de águas azuis intensas. Há também, várias cachoeiras ao redor de Bonito, entre elas as mais conhecidas incluem a Cachoeira Boca da Onça, por exemplo, que é considerada a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.
Para os amantes de ecoturismo e para quem busca experiências mais exóticas e diferentes na viagem, o Projeto Jiboia permite que os turistas conheçam e tenham interação com serpentes da região, incluindo a jiboia. Por isso, Bonito é um destino tão conhecido no Brasil e se tornou tão querido, pois é uma fuga da pressão do dia a dia, onde é possível se desligar completamente e se reconectar com a natureza, lavando a mente e deixando o corpo mais leve.