Vem saber onde comer em Santiago, quais comidas típicas e o que não pode deixar de comer em Santiago e uma das maiores dúvidas: é caro comer em Santiago? Vamos recomendar quais as comidas típicas que não podem faltar na sua estadia pela capital do Chile, quanto é o gasto aproximado com a alimentação e também, recomendação de onde comer em Santiago.
Um dos pratos mais fáceis de se achar em Santiago são pratos com frutos do mar frescos, e por ser típico do Chile, muitos brasileiros aproveitam para desfrutar de pratos como polvo, ceviche que os valores são bem mais acessíveis quando comparado com alguns destinos no Brasil.
É caro comer em Santiago?
Isso depende do que e da onde você quer experimentar em Santiago, mais em regra comer em Santiago é caro, talvez um dos itens mais caros de toda a viagem. Para quem quer economizar na alimentação durante a viagem, e bom focar nos restaurantes mais simples ou nas famosas comidas de ruas chilenas, que são bem populares entre os turistas. Para quem vai comer assim, pode considerar em torno de 3 a 4 mil pesos chilenos por pessoa.
Já para quem quer frequentar os restaurantes medianos em Santiago, pode reservar em torno de 8 a 14 mil pesos chilenos por pessoa. Há muitos viajantes que optam por fazer um almoço econômico, economizando durante o dia e optando por conhecer alguns dos restaurantes mais refinados no jantar. Uma boa opção também para quem quer economizar, é fazer refeição nas praças de alimentação dos shoppings, que contam com opções como prato feito, lanches e comidas rápidas. Outra opção mais em conta são os mercados, com valores bem mais acessíveis.
Para quem quer frequentar os restaurantes sofisticados de Santiago, pode preparar os valores acima de 14 mil pesos chilenos por pessoa.
O que não pode deixar de comer em Santiago?
Onde comer em Santiago? O Chile é famoso por seus pratos especialmente com destaque para os frutos do mar, mas há uma grande variedade de pratos típicos da culinária chilena que você pode aproveitar para experimentar. Aqui estão algumas das comidas tradicionais que fazem sucesso entre os chinelos:
- Empanadas: considerada uma das comidas mais tradicionais e icônicas do Chile, a versão mais tradicional é a empanada de pino, recheada com carne moída, cebola, ovo cozido, azeitonas e passas. Também há outras opções de recheios como mariscos.
- Pastel de Choclo: outro prato bem popular no Chile, especialmente no verão. É feito com uma base de carne moída, cebola e azeitonas, coberto com um cremem de milho fresco (choclo) e assado até dourar.
- Chorrillana: bem famoso entre grupos de amigos, a chorrillana consiste em um agrande portão de batatas fritas cobertas comc arne de boi, cebola frita e ovos mexidos. É uma refeição bem famosa no Chile.
- Lomo a lo Pobre: bem tradicional em Santiago, conhecido também como bistec, é uma receita bem simples, mais bem a cara do Chile. O prato consiste em uma carne de boi (pode ser feito com peito de frango frito), acompanhada com batatas fritas, ovo frito com gema mole e cebola frita.
- Caldillo de Congrio: uma sopa de peixe feita com congrio (um peixe típico do Chile), batatas, cenoura, alho e temperos. Ficou bem famoso devido ao poema de Pablo Neruda, “Ode ao Caldillo de Congrio”.
- Completo: o completo é a versão chilena do cachorro-quente, mas muito mais recheado, e é possível encontrar em várias barraquinhas de rua. Ele vem com salsicha, abacate, maionese, tomate e, às vezes, chucrute.
Onde comer em Santiago – Melhores lugares
Vem saber onde comer em Santiago e quais as melhores opções, que vão desde restaurantes tradicionais chilenos até experiências gastronômicas internacionais. Por isso, abaixo estão alguns melhores lugares de onde comer em Santiago:
Restaurantes Tradicionais em Santiago
- Boragó: considerado um dos melhores restaurantes de Santiago, com gastronomia chilena, é perfeito para quem não abre mão de uma experiência sofisticada e moderna.
- Liguria: um clássico restaurante entre os moradores locais, o Liguria conta com pratos chilenos em um ambiente mais leve e animado, com boa música.
- El Hoyo: para quem quer experimentar a comida típica chilena, como “pernil” e “arrollado de huaso”. É um restaurante simples de Santiago, mais sempre com muitos elogios.
- Aquí Está Coco: oferecendo pratos de frutos do mar, o restaurante é conhecido por seus pratos de altíssima qualidade, como ceviche e mariscos.
- Tiramisú: ideal para quem gosta de pizza, conta com uma variedade de pizzas artesanais em um ambiente bem bacana.
- Bocanáriz: para os amantes de vinho, o Bocanáriz oferece uma combinação de vinhos chilenos e pratos exclusivos, perfeito para uma degustação harmoniosa.
- Europeo: com foco em gastronomia europeia de alta qualidade, com um toque sofisticado, ideal para uma experiência mais refinada.
- 99 Restaurante: com uma culinária moderna e considerado um restaurante de alta gastronomia, é uma ótima maneira de desfrutar de pratos criativos.
- Ambrosí Bistro: um bistrô que consegue combinar de um jeito bem deliciosos sabores internacionais com sabores chilenos. É um ambiente bem descontraído e baladado entre os gourmets.
- El Naturisa: um clássico da capital chilena para comida vegetariana com valores mais acessíveis. Está localizado no coração da cidade.
Restaurantes especializados em Frutos do Mar
- Restaurante Mestizo: localizado no Parque Bicentenário, oferece uma vista incrível e pratos que misturam sabores chilenos e internacionais, com destaque e elogios para os frutos do mar.
- La Mar: bem famoso em Santiago por seus ceviches e pratos de frutos do mar frescos, o La Mar de origem peruana é ideal para quem gosta de pratos mais leves e frescos.
- Giratorio Restaurant: um dos principais atrativos de Santiago, que proporciona uma maravilhosa culinária de alta qualidade com uma vista deslumbrante de Santiago. É uma experiência única e imperdível de Santiago.
Onde comer em Santiago – Mais opções de lugares
- Donde Augusto: localizado no Mercado Central, é famoso pelos seus pratos tradicionais de frutos do mar chilenos.
- Fuente Alemana: ótimo para sanduíches chilenos típicos, como o “lomito”, é um ambiente bem descontraído.
- Naoki: para os amantes da cozinha japonesa, o Naoki oferece um toque contemporâneo em seus sushis e pratos fusion.
- Holm: um café especializado em comida saudável, com várias opções de brunch, desde bowls de frutas até pratos mais caprichados com ovos e pães caseiros.
- Restaurante La Cabrera: especializado em steakhouse e comida internacional, é um dos restaurantes mais populares entre os turistas.
Comer em Santiago é realmente uma das partes mais caras da viagem, mais é possível equilibrar seus gastos diários com comida. Por isso, escolha qual o seu estilo de viagem e quais restaurantes você deseja explorar, pois a vibrante capital do Chile proporciona desde experiências gastronômicas sofisticadas até lugares mais simples e acessíveis.
CONTRATE O SEGURO VIAGEM AMÉRICA DO SUL e desbrave tudo o que a vibrante e fantástica capital do Chile, a cidade de Santiago, proporciona aos visitantes.