Quando ir em Ubatuba? Qual a melhor época para poder curtir sem nenhuma preocupação esse destino incrível e lindo?
A melhor época para conhecer o paraíso Ubatuba é entre os meses de abril e setembro, porquanto, são nesses meses que as chances de pegar temporais diminuem.
Mesmo nesses meses pode ser que ocorra de pegar algum dia de chuva, mas as chances são menores que em outros meses. Ubatuba sofre um conflito climático bem forte, por isso, é bom focar no período com menor chance de temporal.
Outro ponto muito favorável de viajar para Ubatuba durante o outono e inverno, é porque a cidade fica com bem menos turista comparado ao verão.
Em relação a cidade ser úmida, Ubatuba é um lugar que é úmido praticamente o ano todo, mas nesses meses como tem menos turistas você consegue andar melhor no transito, as praias ficam bem mais vazias (mais tranquilas para curtir) e os valores das pousadas também são mais acessíveis.
Quando não ir a Ubatuba
No verão, o termômetro marca temperaturas bem altas, no entanto, em Ubatuba chove muito. As temperaturas máximas de até 30ºC e índices pluviométricos que ultrapassam 200 mm entre dezembro e março (verão).
Apesar do calor, se você optar por ir nesse período, já vai sabendo que é certo que vai pegar chuva durante a sua estadia.
O mês mais chuvoso é janeiro e o mês que menos chove é em agosto, com média de 41 milímetros de precipitação de chuva.
Quando for planejar a sua viagem para Ubatuba, fique atento ao clima tempo e as estações que estão, pois, o período de chuva não é muito bom, porque chove muito. Isso pode atrapalhar alguns passeios (trilhas e até passeio de barco) dependendo de como o tempo estiver no dia.
Dê preferência para os meses mais frios (é melhor curtir um clima mais frio do que muita chuva e não conseguir nem sair do hotel para conhecer os lugares e as praias).
- Meses mais quentes – dezembro, janeiro, fevereiro e março;
- Meses mais frios – junho, julho e agosto;
- Meses que chove menos – junho, julho e agosto;
- Meses que mais chove – dezembro, janeiro, fevereiro e março;
Informações no Climatempo.