O que fazer em Serra Negra, cidade charmosa localizada no estado de São Paulo, Brasil, e que é conhecida por suas belezas naturais, temperatura amena e agradável e muitas opções de lazer. Em Serra Negra não faltam atrações turísticas e pontos incríveis para serem explorados. Se está pensando em conhecer a cidade, pode ir sem preocupação pois é charmosa e acolhedora, e deixa os visitantes encantados por sua beleza natural. O Vale Cada Viagem trouxe especialmente para você, mais de 10 atrações turísticas que não podem faltar no seu roteiro.
Serra Negra é um dos destinos mais conhecidos do estado de São Paulo quando falamos de cidades charmosas e serranas, e não poderia ser diferente, já que Serra Negra conta com lugares maravilhosos que oferecem contato com à natureza, podendo ser considerada um verdadeiro refúgio para quem quer se desligar da pressão do dia a dia e relaxar o corpo e a mente. No entanto, para quem quer conhecer Serra Negra e não abre mão de fazer muitos passeios e conhecer toda a cidade e região, opções de atividades e lazer não irão te faltar. Decidir o que fazer em Serra Negra é uma tarefa bem fácil e prazerosa.
O que fazer em Serra Negra – atrações turísticas imperdíveis para conhecer:
Parque Fonte Santo Agostinho: um espaço maravilhoso todo verde ideal para fazer trilhas, caminhadas, e curtir a natureza em um momento relaxante e despreocupado.
Festival Ars Viva de Música em Serra Negra: Esse famoso festival, é um festival de música erudita do Brasil que acontece anualmente no mês de Julho na cidade. Os eventos acontecem em pontos turísticos da cidade bem como: a Praça Prefeito João Zelante, Igreja São Benedito, Igreja Nossa Senhora do Rosário e o Auditório Mário Covas.Se você vai conhecer Serra Negra em Julho, aproveita para dar uma passada no Festival e não irá se arrepender. Nesse site da Prefeitura de Serra Negra, se encontra mais detalhes do evento.
Macaquinhos Turismo: Um lugar maravilhoso para curtir um tempinho com a família, aqueles momentos que valem ouro. Possui área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos (muito bom), pedalinhos, piscinas, playground (ótima opção de passeio para quem tem criança), chalés lindos e uma ilha no centro do lago com criação de macacos de origem local. Daí o nome do parque. Para mais detalhes, visite o site oficial do parque.
Trem Maria Fumaça: São oito quilômetros de percurso, percorrendo as ruas da cidade com duração de cinquenta minutos. Vamos embarcar nessa aventura??! Essa atração turística é imperdível na cidade de Serra Negra para você e sua família. A diversão é mais do que garantida.O trenzinho faz parada programada na Fonte Santo Agostinho e Fonte Santa Luzia, para que você aproveite ao máximo esse momento de relaxamento e possa fazer fotos para guardar de lembrança. Para mais detalhes, visite o site oficial.
Museu do Vinho e da Cachaça – Família Silotto – Sitio São Pedro: Quer conhecer a fabricação de bebidas artesanais com direito a toda a tradição italiana? Então está no lugar certo. Vinhos elaborados com uvas cultivadas no sítio da família Silotto, conta com um parreiral de mais de 100 anos.Produtos: Vinhos e cachaças artesanais, vinagre de vinho, café moído, queijos, doces, entre outras opções deliciosas para você experimentar. Para mais detalhes, visite o site oficial da família Silotto.
Monumento – Cristo Redentor: O monumento da cidade de Serra Negra tem 18 metros e o acesso se dá pelo teleférico ou por veículo. No local, há um mirante e uma lanchonete. É uma atração imperdível para quem vai para Serra Negra, pois proporciona uma vista incrível de toda a cidade de Serra Negra e da região. Para mais detalhes, visite o site oficial.
Mais opções de atrações turísticas e o que fazer em Serra Negra:
Teleférico: O acesso ao teleférico é pela Praça Sesquicentenário. Vale a pena a cidade vista pelo teleférico e é um passeio gostoso de se fazer, acompanhado de sua família. Rende boas fotos também. O trajeto é feito em cadeirinhas e dura 15 minutos, com mirante na base da estátua. Para mais detalhes, visite o site oficial.
Disneylândia dos Robôs: Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades, histórias e outros inventos, você só encontra na Disneylândia dos Robôs. Vale a pena uma passadinha para conhecer o local, fazer algumas fotos e se divertir. Para mais detalhes, visite o site oficial.
Conjunto Aquático Municipal: Composto por uma piscina com mais de 1.000 m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e com uma fonte conhecida como Menino Jesus de Praga. Para mais detalhes, visite o site da Prefeitura de Serra Negra.
Alto da Serra: É comum turistas saltar de asa-delta e parapente desde ponto das montanhas com vista para a cidade. É o ponto mais alto da cidade e dele, é possível apreciar a vista, proporcionando a possibilidade de ver 10 cidades da região.
Parque e Represa – Doutor Jovino Silveira: O Parque é lindo, com ampla área verde, com um clima gostoso para fazer um piquenique, reunir a família ou curtir uma boa sombra. Possui um playgroud, lanchonetes e um viveiro de pássaros.
Passear pelo centrinho de Serra Negra: Caminhar pelo centrinho, conhecer as lojinhas e já garantir aquela lembrancinha desse destino tão especial. Serra Negra é conhecida por suas ótimas lojas de vendas de produtos de artesanato local e também de cerâmica, por isso, aproveite para garantir peças exclusivas que são produzidas na cidade com valores bem acessíveis. O centrinho de Serra Negra é bem charmoso, proporcionando momentos incríveis para explorar cada cantinho e cada loja.
O que fazer em Serra Negra? Escolha os principais pontos turísticos e explore cada um deles, além de poder desfrutar das piscinas e spas de águas termais que a cidade oferece. Não deixe de conhecer Serra Negra, pois é um destino encantador que está bem próximo de Campinas e São Paulo, e vale muito a pena conhecer.
ALUGUE UM CARRO para curtir ao máximo todas as atrações imperdíveis de Serra Negra. O que fazer em Serra Negra é bem fácil de decidir, pois a cidade oferece diversos pontos turísticos para conhecer, e melhor ainda, é estar com um carro a seu dispor para poder conhecer as atrações com muito conforto e segurança.