Dicas extras de Curaçao para você conferir e já ir sabendo tudo desse destino caribenho dos sonhos. A melhor pedida quando se decide viajar é saber cada detalhe do destino em questão, pois facilita muito na hora de curtir o lugar e cada informação é essencial.
- Uma das dicas extras de Curaçao mais importante para nós é que brasileiros não precisam de visto para entrar em Curaçao. É obrigatório apenas um passaporte válido, fundos para a viagem e passagem aérea de ida e volta. Caso o seu voo tiver conexão em outro país antes de chegar em Curaçao, fique atento as exigências de visto do país em conexão.
- Curaçao é uma área livre de impostos para muitos produtos, por isso, aproveite para fazer suas comprinhas.
- A ilha está fora das rotas de furacões, por isso se começar a chover e ventar, não precisa ficar com medo.
- O transporte público, mesmo táxi, é bem difícil em Curaçao. Não existe Uber na ilha e o serviço de táxi é extremamente caro, por isso alugue um carro e tenha o automóvel a seu dispor para conhecer a ilha.
- A moeda oficial de Curaçao é o Florins das Antilhas Holandesas, conhecida também como floro ou guilders. Além da moeda local ser bem aceita entre os turistas, o dólar americano é muito bem-vindo também. Geralmente as lojas que aceitam pagamento em dólares dão o troco em dólar também.
- O florim de Aruba não é o mesmo florim de Curaçao. As notas possuem o mesmo nome, mas são diferentes.
- Na saída de Curaçao, pode ser necessário pagar uma taxa aeroportuária de US$ 39, que é paga quando o imposto não está incluso no bilhete aéreo.
- Mais uma das dicas extras de Curaçao é que para nós brasileiros parece algo de outro mundo, mas é muito comum em Curaçao você ter que pagar para acessar algumas praias. Lá existe várias praias privadas e vale a pena.
- Para facilitar a entrada no país, os turistas têm a opção e preencher o ED Card, um cartão de imigração preenchido online. Torna o processo bem mais prático. Consulte aqui para mais informações.
- O idioma mais falado é o inglês, mas o holandês e o espanhol são muito falados também. Lá é o famoso papiamento, mistura de vários idiomas. Quem não dominar nenhuma das línguas faladas pode se arriscar num portunhol que vão conseguir entender muito bem.
- Curaçao é tranquilo e muito seguro, por isso, você pode caminhar por suas ruas com tranquilidade.
- Grande parte dos turistas são holandeses, por isso é bem fácil encontrar produtos importados da Holanda na ilha.
- O vento faz parte do dia todo em Curaçao, por isso, é bem agradável caminhar. Cuidado com o sol, pois como venta muito pode ter a falsa sensação que não está tão quente. Use muito protetor solar.
- Você pode beber a água que é servida das torneiras pois a água na ilha é toda potável. Os restaurantes sempre servem um copo d’água sem cobrar.
Mais dicas extras de Curaçao para você planejar sua viagem sabendo todos os detalhes desse destino incrível caribenho.
Curaçao é daqueles destinos especiais que visitamos e ficamos com vontade de voltar, e recomendamos para todos os que perguntam sobre um lugar com praias maravilhosas. Saber as dicas extras de Curaçao facilitará na hora de curtir cada pedacinho dessa ilha, pois é importantíssimo viajar já tendo uma noção de como é o lugar.
Por isso, sempre que estiver planejando uma viagem e decidir o destino que vai conhecer, pesquise tudo antes para que quando chegar lá, já tenha adiantado as pesquisas e saiba os lugares a frequentar.
Para quem quer curtir alguns dias bem românticos com seu par ou passar a lua de mel, Curaçao é ideal, pois é uma ilha com um clima bem romântico. Com uma beleza encantadora e lugares paradisíacos, é garantido uma viagem maravilhosa.
Em todos os destinos que você se planeja conhecer, saber os detalhes facilita muito a sua viagem. Por isso, montamos esse artigo dicas extras de Curaçao para que saiba as informaçoes úteis e essenciais. Conhecer um destino caribenho como Curaçao é realmente mágico.