Onde fica a Ilha de Jeju? Quando custa viajar para Jeju? Quais as melhores dicas para aproveitar um dos destinos mais encantadores da Coreia do Sul? O guia de Ilha de Jeju vai te oferecer todas as informações e dicas de como aproveitar ao máximo essa parte tão incrível da Coreia do Sul.
Para quem está planejando uma viagem à Coreia do Sul, pensar em incluir a Ilha de Jeju é realmente uma pedida fantástica. Conhecida como a “Ilha dos Deuses”, a Ilha de Jeju, ou Jeju Island, é um destino paradisíaco com praias surreais, paisagens vulcânicas maravilhosas, e uma gastronomia deliciosa. Considerada um dos destinos mais disputados pelos turistas que querem explorar a Coreia do Sul, o guia de Ilha de Jeju irá te ajudar a descobrir tudo sobre a ilha. Aproveite a leitura e se encante ainda mais por esse destino.
Guia de Ilha de Jeju
A Ilha de Jeju está localizado em um ponto estratégico da Ásia, pois fica situada no continente coreano entre a ponta sul da Coreia, notavelmente Mokpo, Kyushu do Japão e sul da China. Essa região é encantadora.
Famosa por suas paisagens naturais que encantam a todos, a ilha é um destino perfeito para os viajantes que querem conhecer um destino exótico e diferente. Declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, Jeju ficou ainda mais famosa por conta dos doramas que estão em alta. Há diversos doramas filmados em Jeju Island, tornando o destino ainda mais procurado.
A Ilha de Jeju ficou famosa por suas formações geológicas únicas, como o vulcão Hallasan e as Cavernas de Lava Manjanggnul, além de ser um dos destinos escolhido por casais coreanos para lua de mel por seu charme e atmosfera romântica. Seja para relaxar, se aventurar ou simplesmente aproveitar o romance no ar, Jeju agrada a todos os gostos e idades. A ilha também é famosa por sua cultura local, como as tradições das Haenyeo, mulheres mergulhadoras que coletam frutos do mar sem o uso de equipamentos de mergulho. Essa prática é tão única e especial que foi reconhecida pela UNESCO.
No dorama Welcome to Samdal-ri (De Volta às Raízes) que foi filmado em Jeju Island, mostra bem como é o dia a dia das mulheres mergulhadoras, dividindo com todo o mundo a prática e costume local.
Guia de Ilha de Jeju: Algumas das atrações imperdíveis de Jeju incluem
- Caminhar pela Jeju Olle Trail (fazer trilhas ao redor da ilha).
- Provar o delicioso porco preto de Jeju em restaurantes tradicionais.
- Relaxar nas termas de Seogwipo.
- Conhecer de perto as plantações de tangerinas, frutas típicas da ilha.
Guia de Ilha de Jeju: Como chegar à Ilha de Jeju
Guia de Ilha de Jeju: Com distância de aproximadamente 465 km de Seul, capital da Coreia do Sul, a maneira mais rápida e comum de chegar até a Ilha é de avião. O Aeroporto Internacional de Jeju recebe voos diariamente de diversas cidades da Coreia do Sul, como Seul, Busan e Daegu, além de rotas internacionais dos países próximos.
É possível também chegar até a Ilha de Jeju de balsa, que conectam a ilha ao continente, partindo de algumas cidades como Mokpo e Busan. Embora o tempo de viagem seja bem maior, é uma experiência única e mais tranquila, podendo aproveitar a paisagem e se conectar com o mar. Partindo de Seul de avião, o trajeto dura cerca de 2 horas e 46 min.
Guia de Ilha de Jeju: O que não pode deixar de fazer
- Escalar o Hallasan: o ponto mais alto da Coreia do Sul, é um vulcão extinto que oferece trilhas incríveis para caminhadas. Durante a primavera, o parque nacional fica coberto por flores que deixam o cenário ainda mais encantador.
- Cachoeiras de Jeongbang e Cheonjiyeon: as cachoeiras da Ilha de Jeju são famosas por sua beleza. Jeongbang cai diretamente no oceano, uma característica rara, enquanto Cheonjiyeon é cercada por uma vegetação que parece um verdadeiro jardim secreto. As duas cachoeiras são surreais e proporcionam fotos maravilhosas.
- Explorar as Cavernas de Lava Manjanggul: considerado um dos maiores túnel de lava do mundo, proporciona uma viagem fascinante pelo interior vulcânico da ilha. A temperatura dentro da caverna é bem agradável e nos dias de sol e muito calor, é uma atração imperdível na ilha.
- Aproveitar as praias de Jeju: o ponto alto de Jeju Island são as praias paradisíacas, como Hyeopjae e Hamdeok. A água cristalina e a areia branca criam um cenário deslumbrante, ideais para descansar e praticar esportes aquáticos. Além disso, há outras diversas praias perfeitas para curtir em família e relaxar.
- Conhecer o Seongsan Ilchulbong: aproveite para admirar o nascer do sol em um dos lugares mais icônicos de Jeju. Suba cedo para assistir ao nascer do sol e ficar paralisados com tamanha beleza natural do lugar. No caminho, é possível encontrar as Haenyeo demonstrando suas habilidades de mergulho e prática local.
Guia de Ilha de Jeju – Onde se hospedar
Com um charme único e especial, com vilas antigas, diversas praias deslumbrantes e atrações peculiares, se hospedar em Ilha de Jeju é bem fácil. Há diversas opções de hotéis que vão desde os mais luxuosos até os mais simples. Por isso, se a sua preocupação é da onde se hospedar em Jeju, não precisa se preocupar, pois nesse guia ajudaremos você com as dicas dos melhores hotéis e localizações de onde ficar.
Guia de Ilha de Jeju: Dicas para aproveitar Jeju Island
- Se engana quem pensa que a Ilha de Jeju é pequena, pelo contrário, a ilha é bem grande e o transporte público é limitado em algumas áreas. Por isso, alugar um carro garante mais flexibilidade e oportunidade de explorar diversos lugares lindos da ilha.
CLIQUE AQUI PARA ALUGAR SEU CARRO EM JEJU
- Uma das melhores estações do ano para conhecer a Ilha de Jeju é na primavera ou no outono. Nesse período, a ilha conta com clima mais agradável e paisagens ainda mais belas, como os campos de canola em flor ou folhas coloridas de outono.
- Leve roupas confortáveis para aproveitar as trilhas e cavernas, especialmente roupas leves e sapatos adequados para trilha.
- Aproveite também para planejar sua viagem para a Ilha de Jeju com antecedência, pois algumas atrações turísticas exigem reserva, especialmente durante feriados coreanos. Outro ponto é que Jeju Island vem se tornando ainda mais disputada após os doramas. A ilha sempre foi muito visitada pelos coreanos e pelos viajantes dos países vizinhos, mas nos dias atuais, tem atraído milhares de turistas do mundo todo.
Aproveite a oportunidade de saber tudo o que precisa nesse guia de Ilha de Jeju, para aproveitar ao máximo um dos destinos mais lindos da Coreia do Sul.