O que fazer na Ilha de Jeju? Considerado um dos destinos mais incríveis da Coreia do Sul, a Ilha de Jeju é um destino paradisíaco, e por isso se tornou palco para filmagem de grandes doramas. O que fazer na Ilha de Jeju? Quais principais atrações turísticas conhecer? O Vale Cada Viagem recomenda as atrações e o que não pode deixar de conhecer na Ilha.
O que fazer na Ilha de Jeju
- Praias deslumbrantes e paradisíacas
- Montanhas e trilhas na natureza
- Cachoeiras belíssimas
- Experiências culturais
- Ilhas e formações naturais
- Mais atrações imperdíveis para você
Praias deslumbrantes e incríveis para conhecer
- Praia Hyeopjae Beach: famosa por suas águas cristalinas, areia branca e vista para a ilha de Biyangdo, é perfeita para quem quer relaxar e curtir o pôr do sol.
- Praia Jungmun Saekdal Beach: ideal para quem quer surfar, com ondas fortes e belíssimas formações rochosas ao redor, que proporciona um cenário encantador.
- Praia Hamdeok Beach: bem conhecida por suas águas rasas, é escolha certeira para quem viaja com a família toda.
Praia Gwakji Beach: uma praia bem tranquila, com uma fonte de água natural onde os turistas fazem a festa.
Montanhas e trilhas na Ilha de Jeju:
- Hallasan Mountain: o ponto mais alto da Coreia do Sul, com suas trilhas deslumbrantes que levam ao cume, com crateras vulcânicas e vistas de toda a região. O esforço vale a pena.
- Manjanggul Cave: uma caverna de lava considerado um dos tubos de lava mais longos do mundo, ideal para quem gosta de explorar formações rochosas.
- Seongsan Ilchulbong (Sunrise Peak): O cartão postal da Ilha de Jeju e uma das principais atrações para conhecer. Eleito uma das 7 Novas Maravilhosas do Mundo, mesma lista da qual se encontra as Cataratas de Foz do Iguaçu, o Seongsan Ilchulbong ou Sunrise Peak é um vulcãozinho que fica no extremo leste da ilha de Jeju, onde há cenários deslumbrantes. Como o próprio nome já diz, o melhor horário para visitar é bem cedinho, no nascer do sol.
Cachoeiras para conhecer na Ilha de Jeju:
- Jeongbang Waterfall: uma das únicas cachoeiras da Ásia que cai diretamente no mar, a paisagem é de tirar o fôlego.
- Cheonjiyeon Waterfall: um lugar bem gostoso e tranquilo com uma trilha pitoresca até a cachoeria. Leve calçados próprios para fazer as trilhas.
- Cheonkeyeon Waterfall: com três quedas d’águas cercadas por uma natureza quase intocada, o cenário é paradisíaco e surreal de se ver.
- Cheonjiyeon Waterfall: Um local tranquilo com uma trilha pitoresca até a cachoeira.
Experiências culturais:
- Museu Haenyeo: conheça de perto e com todos os detalhes a vida das mulheres mergulhadoras de Jeju, um símbolo cultural da Ilha e da Coreia do Sul.
- Aldeia Folclórica de Jeju (Jeju Folk Village): com casinhas bem antigas e exposições culturais, é um dos pontos turísticos imperdíveis para quem ama história e cultura.
Ilhas de formações na Ilha de Jeju:
- Seopjikoji: uma península pitoresca com trilhas, faróis e vistas surreais do oceano de Jeju.
- Formação Rochosa de Yongduam: uma formação rochosa em forma de cabeça de dragão, que foi esculpida pelo vento e pelas ondas do mar.
- Udo Island: uma pequena ilha próxima a Ilha de Jeju, que ficou famosa por suas belíssimas praias de areia branca, trilhas de bicicleta e vários restaurantes deliciosos de frutos do mar.
O que fazer na Ilha de Jeju: mais atrações imperdíveis
- Loveland: um parque temático para adultos, bem divertido, com várias esculturas artísticas.
- O’sulloc Tea Museum: descubra a cultura do chá-verde em Jeju, com degustações e exploração das plantações de chá.
- Aproveite também para experimentar os mais diversos pratos típicos coreanos da ilha, como porco preto de Jeju (Jeju Black Pork), abalone bibimbap, e outros frutos do mar.
Dicas para aproveitar ao máximo a Ilha de Jeju
O que fazer na Ilha de Jeju? As melhores épocas para desbravar a Ilha de Jeju se estende na primavera (entre os meses de março a maio) e o outono, (entre os meses de setembro a novembro). Nesse período, as temperaturas são bem agradáveis e a ilha fica ainda mais espetacular.
Para quem gosta de desbravar cada pedacinho do destino que está viajando, a melhor pedida na Ilha de Jeju é ALUGAR UM CARRO, pois as atrações turísticas não são tão próximas uma das outras e algumas delas podem ser de difícil acesso por transporte público. A ilha não é tão pequenina como se imagina, mas é bem tranquilo para dirigir por Jeju.
A Ilha de Jeju é um destino maravilhoso, que chama atenção por suas deslumbrantes praias e natureza, mas que também proporciona outras atrações para agradar a todos os viajantes. Seja explorando os vulcões, relaxando nas praias paradisíacas de águas cristalinas ou se encantando com a tradição local de Jeju, é daqueles destinos certeiros de que a viagem será inesquecível.
A Ilha de Jeju vem ganhando mais notoriedade após aparecer em vários doramas coreanos, que mostra bem a sua beleza. Já era um destino bem disputado pelos coreanos e pelos turistas dos países vizinhos, mas agora muitos que vão para a Coreia do Sul conhecer Seul, também querem incluir no roteiro alguns dias por Jeju Island.