Guia de Veneza completo para você conhecer cada detalhe dessa incrível e belíssima cidade. Um dos destinos mais queridinhos da Itália, aqui você vai saber o que fazer, onde ficar, quando ir, como chegar e tudo o que precisa para aproveitar esse deslumbrante destino italiano.
Veneza é uma das cidades mais queridinhas da Itália e é mundialmente famosa por seus belíssimos canais. Com distância de 530 km de Roma e bem mais próximo de Milão (270 km de distância), a cidade dos canais é parada obrigatória para quem vai visitar a Itália pela primeira vez. Quem não sonha em caminhar pelas ruazinhas dessa cidade tão charmosa ou fazer um passeio de gôndola pelos seus canais tão famosos?!
A cidade conta com 177 canais e 409 pontes, sendo as principais a Ponte Rialto e a Ponte dell’Accademia, que corta o maior dos canais – Grand Canal. O Grand Canal é o maior e mais importante de todos os canais de Veneza.
Destino perfeito para os casais apaixonados, Veneza une beleza histórica com amor e arte. Apesar de ser uma cidade pequena, há muito o que se fazer e conhecer e é um destino considerado caro (principalmente as hospedagens).
Por isso, quando for visitar, faça um roteiro onde você consiga conhecer o máximo da cidadezinha e curte tudo o que você deseja, para valer cada centavo gasto nesse destino italiano. É claro que, a cidade por si só já proporciona dias inesquecíveis que fazem valer cada dinheiro gasto.
Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, você pode conhecer uma das atrações mais cobiçadas da Europa: a famosa Basílica de San Marco.
Mais a verdadeira essência de Veneza é você caminhar pelas ruazinhas da cidade, admirando os casarões antigos e edifícios seculares que muitas vezes passam desapercebidos pelos turistas apressados. Veneza é destino para ser contemplado sem pressão, então recomendamos que ande pela cidade apreciando cada parte de Veneza e sua história. É um destino rico em história e arte.
Guia de Veneza – Canais
É totalmente proibido nadar nos canais da cidade ou andar com roupas de banho pela cidade. Os canais é para serem contemplados pois eles trazem uma beleza única na cidade. Há quem diga que quando visitou Veneza a cidade estava com mau cheiro, mais isso não é verdade.
O que pode acontecer é que se você for na época das enchentes, poderá ver uma Veneza diferente e com as ruas embaixo d’água. Sempre escolha as melhores épocas para conhecer o destino e conseguir curtir tudo o que é oferecido.
Conhecer Veneza vai muito além de simplesmente estar na cidade. Após suas caminhadas descobrindo cada ruela escondida, suas lojinhas charmosas, você pode desfrutar de um passeio de gôndola pelos canais e poder dizer: aproveitei ao máximo tudo o que Veneza oferece.
Andar de gôndola não é barato, mais pense que é uma vez na vida, afinal você não sabe quando vai voltar para Veneza não é mesmo?! Por isso, desfrute de um passeio pelos canais e admire a cidade por esse ângulo. Vale muito a pena e é uma experiência única.
Dicas para aproveitar Veneza como ela merece:
- Para entrar na Itália, os brasileiros não precisam de visto (para permanência de até 90 dias no país), mais é necessário um passaporte válido e outros comprovantes como a passagem de ida e volta, seguro viagem obrigatório, comprovante de recursos financeiros para provar que você tem condições de se manter no país, entre outros documentos.
- Veneza é considerada uma cidade seguro, mais sempre fique atento aos pertences pessoais. A Praça São Marco e a Ponte Rialto estão sempre muito cheias, então é um lugar onde se torna alvo dos batedores de carteiras. Mantenha sempre atenção e cuide dos seus itens pessoais.
- Há várias fontes que jorram água potável dia e noite espalhada pela cidade. Sempre ande com a sua garrafinha e quando passar por alguma dessas fontes, já encha e economize não precisando comprar água.
- Os pontos turísticos costumam ser lotados (principalmente nas férias escolares). Por isso, sempre compre os ingressos e entradas com antecedência para evitar filas e tumultos. Assim, você vai economizar tempo.
- Cuidado com os restaurantes em Veneza, afinal é muito comum ver os funcionários na porta chamando os turistas para entrarem, principalmente Praça São Marco, na Ponte Rialto e na orla de Veneza. Evite comer nesses locais pois eles cobram valores absurdos e a comida é ruim.
- Viaje nas melhores épocas para conhecer Veneza e poder desfrutar do melhor que essa cidade maravilhosa tem para oferecer.
Alguns destinos são mais queridos que outros e isso é normal, afinal alguns lugares que vamos conhecer tem mais charme ou é mais romântico. E isso é o caso de Veneza. Ela une o charme com o romance e a arte e torna a cidade um dos destinos mais incríveis para os amantes curtirem.
E não se esqueça do SEGURO VIAGEM obrigatório para entrar na Europa. Para os países do Tratado de Schengen (Brasil faz parte), não é necessário visto, mais é obrigatório ter contratado o SEGURO VIAGEM. Sem ele, você não consegue entrar no país.