Como chegar em Veneza

publicidade Booking.com
publicidade Booking.com

Como chegar em Veneza, cidade charmosa e repleta de ruelas admiráveis. Vem conferir as melhores opções de como chegar para conhecer essa cidade italiana encantadora. Para os brasileiros, não há voo direto do Brasil até Veneza, sendo necessário fazer conexões em países da Europa, como: Roma, Amsterdã e Frankfurt.

Se você busca por passagens aéreas mais em conta, pode optar por voar até Veneza com uma low cost (essa é uma ótima opção para quem já está na Europa, pois além de ser curto o voo dependendo do lugar onde você está, o valor realmente fica bem mais barato).

É possível chegar em Veneza de avião, trem e carro para quem está próximo da cidadezinha mais romântica. Por isso, continue lendo abaixo como chegar em Veneza e escolha qual a melhor forma para você conhecer essa cidade linda e apaixonante da Itália.

Como chegar em Veneza – de avião

Em Veneza, se situa o Aeroporto Internacional Marco Polo que fica aproximadamente 10 km da cidade. Para você sair do Aeroporto e chegar até a cidade de Veneza tem algumas maneiras, sendo:

  • Barco
  • Táxi Boat
  • Ônibus

Para acessar as áreas mais centrais de Veneza, uma boa opção é o waterbus, que vai até bem próximo da Praça San Marco. No entanto a viagem não é tão rápida, e demora quase 1 hora para chegar até a Ponte Rialto e 1 hora e 15 minutos até a Praça.

Durante o trajeto, você não consegue ver as paisagens pois as cabines do barco são fechadas, mais essa é a opção mais em conta que tem de trajeto Aeroporto > Veneza.

O Táxi Boat – barcos-táxis – é uma ótima opção para quem preza por conforto, além de ser uma maneira bem interessante de chegar até a cidade. Ele deixa o turista no ponto que foi informado, no entanto o trajeto pode custar cerca de 100 euros.

Se você estiver sozinho o valor sai bem alto, mais se estiver acompanhado poderão dividir esse valor e além de ser mais rápido, tem mais conforto e qualidade.

Já os ônibus partem do Aeroporto e demora cerca de 20 minutos até a Venezia Piazzale Roma. Após desembarcar na Piazzale, você pode optar por terminar o trajeto de waterbus que te levará até o centro de Veneza. A parada de ônibus fica bem próxima da saída B do aeroporto, então não precisa ter medo pois é bem fácil o acesso.

Como Veneza é praticamente tudo água, quase todos os lugares não passam carro e a locomoção é feita a pé ou por barcos através dos canais.

Agora, se você quer sair do Aeroporto e ir até a Estação de trem Mestre, pode optar pelas linhas 15 ou 45 que saem do mesmo local.

Como chegar em Veneza - na foto, a estação Santa Lucia
Como chegar em Veneza – na foto, a estação Santa Lucia – como chegar em Veneza

Como chegar em Veneza – de carro

Os carros e ônibus chegam à parte turística da cidade pela Ponte Della Libertà, que atravessa a Laguna de Veneza até à famosa Piazzale Roma, onde se encontra a estação Santa Lucia (a mais procurada pelos turistas).

Mais atenção, se você pretende alugar um carro para conhecer Veneza essa não é das melhores opções, pois os veículos não circulam pelas ruelas e pontes da cidade. Por isso, se estiver com um carro alugado, vai precisar gastar com estacionamento e andar a pé ou pagar outra forma de se locomover disponível na cidade.

Não compensa alugar carro para ir até Veneza porque você vai ter um gasto extra e não vai conseguir usar.

Como chegar em Veneza de trem

Em Veneza há duas estações, sendo a Santa Lucia que é a estação que recebe turistas e a estação Mestre. Percorrer alguns pontos de trem é uma boa ideia pois você consegue visitar cidades próximas em poucos dias, pois os trens são bem rápidos.

Você pode ir de Veneza para Milão, ou de Veneza para Udine, entre outros trechos que tem ligações através do trem.

Escolha qual maneira é a melhor para se locomover e curta muito sua estadia em Veneza, pois são dias únicos que te proporcionarão memórias inesquecíveis.

49 lugares lindos no mundo para te inspirar

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.

Veja também

Onde ficar em Lisboa

O que fazer em Lisboa

Como chegar em Lisboa

Onde comer em Lisboa

Quando ir em Lisboa

Guia de Lisboa

Planejando sua viagem?

Você também pode gostar

Últimas Notícias

Cruzeiro Ano Novo 2025 – todos navios e itinerários para comemorar Réveillon em grande estilo!

Fazer um cruzeiro já é inesquecível, agora fazer um cruzeiro no Réveillon é um sonho, momento único!Estar a bordo de um luxuoso navio, ao...

Minha Experiência Visitando a Estátua da Liberdade em Nova York: Guia Completo

Visitar a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, um dos momentos mais icônicos e emocionantes para qualquer viajante em Nova York e comigo não...

9 bons hotéis para quem quer aproveitar o frio no Brasil

O inverno chegou oficialmente no Brasil e nada melhor do que conhecer 9 bons hotéis para quem quer aproveitar o frio no Brasil, em uma dessas três cidades maravilhosas: Campos do Jordão, no estado de São Paulo, Monte Verde no estado de Minas Gerais e claro, Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

20 Destinos Brasileiros para Conhecer esse Ano

O Vale Cada Viagem recomenda nesta segunda-feira, os 20 destinos brasileiros para conhecer esse ano e se apaixonar ainda mais pelo Brasil.

15 Passeios em Campos do Jordão Imperdíveis

O Vale Cada Viagem apresenta os 15 passeios em Campos do Jordão imperdíveis, para você desbravar cada cantinho dessa cidade belíssima.

20 Destinos para Conhecer em Julho

Quer viajar em Julho e aproveitar as férias escolares mais não sabe para onde ir? O Vale Cada Viagem recomenda 20 destinos para conhecer em Julho e se apaixonar tanto dentro do Brasil quanto fora.
Priscila Furtado
Priscila Furtado
Cofundadora do valecadaviagem.com. Agente de viagens apaixonada em realizar sonhos para que vocês tenham os melhores momentos proporcionados por viagens maravilhosas. Sou entusiasta em locais turísticos e exóticos.