Onde ficar em Veneza? Quais regiões se hospedar? Indicações de bons hotéis e hospedagens para vocês curtirem uma estadia boa e agradável.
Veneza é uma cidade pequena com uma estrutura boa para receber os turistas, por isso conta com um bom número de hotéis e hospedagens. Os valores das diárias não costumam ser dos mais baratos e é preciso muita atenção antes de fechar o hotel para que você não fique longe demais dos lugares que vai conhecer e o barato acaba saindo caro. Por isso, onde ficar em Veneza deve ser pesquisado com antecedência para escolher um hotel/hospedagem estratégica de acordo com o seu roteiro.
Há lugares como Burano e Lido que são ilhas bem próximas de Veneza e tem opções de hospedagens mais em conta, só que não compensa, pois você vai precisar de deslocar de barco para ver as atrações turísticas e além de gastar mais, a locomoção é bem demorada. Então não vale a pena.
Se quer se hospedar em lugares estratégicos e próximo para conhecer os pontos turísticos e passear sem se preocupar, fique nas regiões mais centrais, como: Praça San Marco, San Polo, Santa Cruce, Cannaregio e Castello Dorsoduro.
As diárias nessas regiões não são das mais baratas, no entanto compensa pois não vai perder tempo se deslocando toda vez que for conhecer alguma atração turística. Fora que, se hospedar na região central de Veneza é muito melhor.
Há alguns turistas que se hospedam em Mestre, que fica próximo de Veneza, mais é aquela: você não vai ter a experiência de dormir em Veneza e também vai perder tempo com o deslocamento.
No entanto, vamos falar um pouco sobre cada bairro e também dar sugestões de hospedagens para vocês escolherem qual se adequa mais ao seu perfil e ao tanto que você quer gastar.
Lembre-se que nem sempre, economizar na hospedagem é uma boa opção. É melhor ter cortes em outros itens da viagem e estar em um hotel bem gostoso. Por isso, escolha onde ficar em Veneza com atenção.
Onde ficar em Veneza: Veneza Continental (bem mais afastado do centro):
Onde ficar em Veneza: Mestre
Para quem quer economizar e se hospedar em Mestre, há muitas opções com preços bem mais acessíveis se comparado a Veneza Histórica. A região de Mestre se localiza na parte continental da cidade, mais é como se fosse uma extensão de Veneza, porque há grande fluxo nessa região entre as duas partes.
A parte vantajosa é que você realmente encontra hospedagens com valores bem mais baixo. No entanto, é preciso lembrar que aqui você vai ter que se locomover para ir até o centro da cidade.
O trajeto entre as duas partes é bem tranquilo e é 10 km de distância. A melhor forma de fazer esse trajeto é de trem – leva cerca de 15 minutos, bem rápido.
Hospedagens boas em Mestre – Onde ficar em Veneza:
- Best Western Plus Hotel Bologna – nota 8,6
- Hotel Plaza Venice – nota 8,1
- Hotel San Carlo – nota 8,3
- Hotel Delle Rose – nota 8,1
- NH Venezia Laguna Palace – nota 8,1
- Hotel Plaza – nota 8,1
- Hotel Villa Contanza – nota 7,5
- Hotel Aurora – nota 8,1
- Hotel Vivit – nota 8,6
- Hilton Garden Inn Venice Mestre – nota 8,4
Bairros que estão na Veneza Histórica – onde ficar em Veneza
Onde ficar em Veneza: Praça San Marco
Aqui você vai estar hospedado no coração histórico e turístico de Veneza. É onde se encontra as atrações mais famosas da cidade, por isso, essa região sempre vai estar lotada de turista não importa o horário do dia. Uma das maiores vantagens de se hospedar nessa região é que você pode conhecer muitos lugares a pé.
Onde ficar em Veneza – boas hospedagens recomendadas abaixo:
- Hotel Montecarlo – nota 8,6
- Hotel Casanova – nota 8,4
- Rosa Salva Hotel – nota 9,3
- The Gritti Palace – nota 9,4
- Hotel Diana – nota 6,8
- Al Theatro Palace – nota 9
- Antico Panada – nota 7,1
- Hotel Serenissima – nota 8,7
- Hotel Saturnia – nota 8,8
- Hotel San Samuele – nota 8,3
- Foresteria Levi – nota 8,4
- Domus Ciliota – nota 7,9
- Hotel Cità Di Milano – nota 7,2
- Splendid Venice – nota 8,8
Onde ficar em Veneza: San Paolo
San Paolo é o menor e mais antigo sestiere de Veneza e conta com uma excelente localização central, pois é aqui que esta os pontos de chegada entre Veneza (estações de trem e ônibus) e San Marco (coração de Veneza).
O movimento da região de San Paolo se concentra na Ponte de Rialto, a mais famosa de Veneza. Por isso esse local está sempre cheio de turistas. Além da Ponte, você encontra restaurantes, lojinhas e um shopping de luxo que fica em um palácio histórico às margens do Canal Grande T Fondaco dei Tedeschi.
É uma localização excelente de onde ficar em Veneza. Os hotéis abaixo recomendados são bem legais para se hospedar:
- Hotel Rialto – nota 8,4
- Pensione Guerrato – nota 8,8
- H10 Palazzo Canova – nota 9,3
- Hotel Marconi- nota 7,8
- Hotel Iris Venice – nota 5,8 (bem simples)
- Hotel L’Orologio – nota 9,1
- Riva del Vin Boutique Hotel – nota 8,7
Onde ficar em Veneza: Santa Cruce
Localizado na entrada de Veneza, é o único local da Veneza histórica onde é possível chegar de carro e ônibus. Há uma ponte que faz a ligação com o continente, facilitando a chegada.
É um local mais tranquilo, pois são poucas as atrações turísticas, então raramente as ruas estão lotadas. Aqui estão situados o Museo di Storia Naturale di Venezia e o Palazzo Mocenigo. É uma localização bem bacana de onde ficar em Veneza para quem procur apor mais tranquilidade.
- Hotel Arlecchino – nota 8,7
- AC Hotel Venezia by Marriot – nota 8,7
- Hotel Airone – nota 6,1
- Hotel Canal & Walter – nota 6,3
- Hotel Olimpia – nota 9
- Casanova Fourrooms – nota 7,5
- Santa Croce Boutique Hotel – nota 9,6
- Cà Del Tentor – nota 8,9
- B&B Patatina – nota 9,2
- Hotel Cá Zusto Venezia – nota 8,8
Onde ficar em Veneza: Cannaregio
Cannaregio é o segundo maior distrito de Veneza e o mais populoso. É considerado um bairro muito bom para se hospedar porque além de ser uma região bem interessante para os turistas, você consegue encontrar hospedagens com valores bem mais acessíveis.
Nos arredores da estação de trem Santa Lucia as hospedagens são bem bacanas com preços justos. Vale a pena sempre dar uma consultada nessa parte de Veneza.
- BW Premier Collection Hotel Continental – nota 8
- Hotel Giorgione – nota 8,2
- Hotel Al Vagon – nota 8,3
- Ca’ Amadi Hotel – nota 8,7
- Leon Bianco on The Grand Canal – nota 9
- Foscari Palace – nota 8,2
- Hotel Cannareggio 2357 – nota 8
- Al Portico Guest House – nota 8,2
- Arcadia Boutique Hotel – nota 9
- Hotel Belle Epoque – nota 7,7
- Hotel Bellini – nota 8
Onde ficar em Veneza: Castello
Castello é um distrito vizinho de San Marco. Considerado o maior distrito de Veneza, a região mais próxima da Praça de San Marcos e da Ponte Rialto costumam ter valores mais altos de hospedagem, enquanto o restante do distrito é bem menos cheio de turista e com hotéis mais acessíveis.
É um bairro sem interessante também para se hospedar e estar próximo das atrações.
- Ruzzini Palace Hotel – nota 9,1
- Locanda Al Lecon – Nota 8,8
- Hotel Danieli – nota 8,8
- San Marco Boutique – nota 7,8
- Hotel Caneva – nota 7,9
- Hotel Paganelli – nota 8,4
- Locanda Vivaldi – nota 8,4
- Hotel Metropole – nota 8,7
- Hotel Londra Palace – nota 9,2
- Hotel Savoia & Jolanda – nota 8,6
- Hotel Colombina – nota 8,8
Onde ficar em Veneza: Dorsoduro
É um dos mais belos distritos de Veneza e a região é encantadora. Tudo tem um clima turístico, mais não fica lotado igual o distrito de San Marco. Caminhar pelas vielas admirando os lindos canais que atravessam o distrito é um momento único e inesquecível.
A famosa Ponte dell’Accademia faz a ligação entre o distrito de Dorsoduro com San Marco. Dá para ir caminhando até a praça de San Marco que o trajeto é rápido. É um dos bairros preferidos dos turistas de onde ficar em Veneza.
- Hotel NH Venezia Rio Novo – nota 8,7
- Ca’ Pisani Hotel – nota 8,9
- Hotel Belle Arti – nota 7,8
- Hotel Nani Mocenigo Palace – nota 9,2
- Sina Centurion Palace – nota 8,7
- Hotel Antico Capon – nota 7
- Hotel Ca’Nobile Corner – nota 8,5
- Hotel Palazzo Veneziano – nota 9,3
- Hotel Locanda Ca’Foscari – nota 7,2
Após ler esse artigo e conferir as hospedagens com muitas vantagens por estarem em Veneza e bem próximo dos pontos turísticos, se ainda assim você quiser se hospedar em alguma Ilha próxima da cidade, vamos indicar algumas boas hospedagens.
Mais novamente recomendamos que, antes de fechar o hotel, pense bem na locomoção x dinheiro x tempo.
Onde ficar em Veneza – Hospedagens nos arredores de Veneza:
Murano
Murano é um arquipélago formado por 7 pequenas ilhas conectadas por pontes e cheia de canais, vielas e construções antigas. É conhecida como a Mini Veneza, com diferença de que Murano é bem mais colorida. De Veneza até Murano, o trajeto de trem demora cerca de 20 minutos.
É aqui que você encontra as famosas fábricas de Cristais. Uma dica é que tenha cuidado com as peças muito baratas, pois há lugares que vendem peças fabricadas na China.
- Hyatt Centric Murano Venice – nota 8,7
- Hotel All Soffiador – nota 8,4
- Murano Palace Hotel – nota 7,9
- Hotel Conterie – nota 7,4
Burano
Burano e Torcello são dois arquipélagos vizinhos que ficam situados na laguna de Veneza.
Burano é imperdível, sendo o arquipélago mais antigo que a cidade de Veneza, ele é um dos locais mais coloridos e charmoso da Europa.
- Venissa Wine Resort – nota 8,9
- Casa Burano Experience by Venissa – nota 8,8
Lido
Lido é ilha que fica entre a Veneza histórica e o Mar Adriático. Há duas orlas em Lido, sendo uma voltada para Veneza e a outra voltada para o mar, e essa tem praia.
Aqui, você vai encontrar hotéis mais novos e estruturados, fora que o ambiente é bem mais tranquilo quando comparado com a Veneza histórica onde sempre está cheia de visitantes.
A melhor localização em Lido para hospedagens é em torno da estação S.M.E. e ao longo da Granviale Santa Maria Elisabetta. Aqui é onde se encontra os estabelecimentos comerciais da ilha como os restaurantes, lojinhas e hotéis.
- Hotel Belvedere – nota 8,6
- Marea Giardinetto Hotel – nota 8,5
- Hotel Villa Pannonia – nota 8,5
- Hotel Excelsior Venice – nota 8
São muitas opções de locais para se hospedar e bons hotéis, por isso, sempre pesquise antes qual será o seu roteiro e quais os lugares imperdíveis para você conhecer em Veneza. Se puder se hospedar nas regiões central vai ser bem melhor para você curtir sua estadia.
Sempre recomendamos que escolha bem seu hotel, pois lembre-se que é nele que você vai dormir e guardar seus pertences pessoais. Onde ficar em Veneza é uma das primeiras questões a se resolver quando decide conhecer a cidade italiana.